Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Android está preparado para Tablets?


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 Roberto Gomes

Roberto Gomes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2010 - 13:35

Vejo com alguma preocupação a actual corrida contra o iPad, quase todas as marcas asiáticas estão agarrar-se ao Android para apresentar uma alternativa ao iPad.A Apple tem mérito nisso, não criou nada, nem descobriu a pólvora mas soube colocar o mercado todo atrás dela. Soube criar uma tendência, uma moda e instalou na cabeça dos consumidores uma nova necessidade, um TabletPC.A resposta das empresas ao iPad tem sido atabalhoada e desorganizada e vejo com alguma preocupação o envolvimento do Android nesta tentativa de contra-ataque à Apple. Sejamos pragmáticos, não basta o Android funcionar em grandes resoluções para que seja bom para tablets. Vi com alguma preocupação as palavras dos responsáveis da Samsung durante a apresentação da Galaxy Tab, quando disseram que o Android 2.2 não estava optimizado para tablets. Enquanto a Apple aposta na criação e Apps e conteúdos especiais para iPad, as empresas asiáticas continuam a olhar para as tablets como smartphones gigantes e quem perde com isso é o universo Android e todos nós.

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 12 October 2010 - 07:53

Aqui está uma boa matéria de discussão, na minha humilde opinião o android ainda é muito novo e está ainda a caminhar para a estabilização de um novo SO de smartphones, mas o potencial existe e julgo com o devido trabalho será uma mais valia a longo prazo.

#3 c.duarte

c.duarte

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2010 - 17:35

Em minha opinião, o Android não está tão à altura para tablets como o iOS, por exemplo.

#4 brqueiros

brqueiros

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Asus Zenfone 2 551ML, Huawei P8 Lite (2016), Asus Zenfone 3 ZC520TL

Mensagem publicada 20 October 2010 - 19:53

Penso que no mercado dos smartphones o Android está e estará cada vez mais implantado. Quando aos tablet provavelmente a evolução o dirá, mas acredito que se conseguirá impor.

Asus Zenfone 2 551ML (Z00A) ROM | LineageOS 14.1 (NIGHTLY 20171013) BOOTLOADER | Unlock RECOVERY | TWRP 3.0.3-M4-Z00A

Huawei P8 Lite (ALE-L21) ROM | Stock (ALE-L21C432B612) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory

Asus Zenfone 2 (ZC-520TL) ROM | Stock (WW_14.10.1708.58_20170814) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory


#5 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2010 - 19:56

Em minha opinião o Android não está tão à altura para tablets como o iOS, por exemplo.

Adorava saber como é q o iOS está mais preparado q o Android.

#6 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 21 October 2010 - 07:25

[quote name="BUGabundo" post=78843][quote name='"c.duarte" post=78772]Em minha opinião o Android não está tão à altura para tablets como o iOS' date=' por exemplo.[/quote']Adorava saber como é q o iOS está mais preparado q o Android.[/quote]Se pesquisares a net em 10 segundos descobres a resposta, eu descobri: é da apple !!! ;)

#7 DPontes

DPontes

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2010 - 08:54

A minha opinião é que teremos de esperar pelo Gingerbread para se puder fazer uma comparação entre dois OS's que foram criados propositadamente para as tablets. Já se sabe (ou pelo menos quem lê As Quinas ;) ) que o Froyo não é a melhor versão para dispositivos com a resolução das tablets.Ao ponto que já algumas empresas (nomeadamente a Motorola) não vão lançar para já estes aparelhos, preferindo esperar pela disponibilidade do Gingerbread.