Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

always-on vs Background data/auto-sync


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 dpjrodrigues

dpjrodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2009 - 20:34

Boas,alguém tem ideia da diferença entre as opção always-on e background data?A ideia que tenho é que com a opção always-on a ligação é persistente. Se tivermos esta opção desligada e background data ligada, em teoria espero que as aplicação que precisem de aceder a dados liguem e desliguem a conexão conforme a necessidade. estou certo?é que com este tipo de configuração o icon de ligação de dados está sempre na notification bar :| e assim la se vai a minha teoria :PObrigado

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 30 October 2009 - 20:49

Hummm... essa é também a minha teoria, mas como não uso 3G, não sei confirmar.

#3 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2009 - 22:06

as roms do cyanogen ja n tem essa opçao por isso n posso testar :P

#4 dpjrodrigues

dpjrodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2009 - 22:52

espero que nao tenha essa opção pq a ligação é sempre nao persistente como default :P é que estou a pensar meter a rom do cyanogen.Já agora off the topic... na cyanogen viste algum melhoramento em termos de bateria? é que até agora este ponto tem sido o mais fraco no meu magic.. tenho de ter sempre os dados desligados se quizer aguentar bem um dia.

#5 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2009 - 03:20

sou a pior pessoa para perguntares.eu tenho sempre o meu ligado ao USB :P

#6 dpjrodrigues

dpjrodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2009 - 13:14

thanks anyway

#7 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 01 November 2009 - 05:08

Epa a minha bateria dura me um dia e meio com utilizao intensa...

#8 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2009 - 05:11

es um mentirosoou a minha tem um bug de hw :pcarregada as 18:30, 30% remasncentes as 24:30e nem seker foi demasiado intensiva, para os meus padroes

#9 dpjrodrigues

dpjrodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2009 - 14:00

com a rom original se tiver os dados sempre ligados n é muito diferente...vamos la ver se com o 2.0 isto melhora, se bem que não dizem nada nas features.

#10 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2009 - 15:57

Eu tenho a myhero 1.1.3 e com dados sempre ligados quer seja 3g quer seja wifi e com o gps a bateria dura-me no máximo um dia normalmente sem chegar ao fim, com exchange activo sempre para push e-mail.Como em utilização normal não uso a velocidade, prescindo do 3g e deixo-me estar em GPRS e aí já dura seguramente um dia e meio... ou seja tenho margem para aguentar um dia inteiro sem riscos...Não há magia... o 3g é mesmo um power drainer.JPC

#11 dpjrodrigues

dpjrodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2009 - 16:59

ontem fiz a experiencia com 3g On, dados Off: depois de 24h estava em 60% (liguei os dados esporadicamente)Mas a tua solução parece-me interessante 2G + dados on (usando 3g esporadicamente).

#12 Marcelo Marques

Marcelo Marques

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2009 - 16:33

O meu Magic com a 2.0.4 com APNdroid ligado, dura-me 2 dias com uso normal. Uso intenso (se bem que isto é um bocado vago..), dia e meio na boa.

#13 dpjrodrigues

dpjrodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2009 - 17:38

As vezes penso que me enganei no forum... será mesmo isto o forum dos Magic :P é que tendo dados ligado e sem grande uso dura um dia no máximo.PS - nao tenho grandes aplicações em background.

#14 0biwan

0biwan

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2009 - 17:08

pelo que vi com o always-on desligado e background ligado a ligação de dados nao esta sempre on (mas o push mail da na mesma, daí nao ter a certeza disto!). Por vezes quando ligo o ecra do magic vejo que o simbolo do G nao esta la mas aparece de seguida.Parece que se passa o mesmo que com o wireless se tivermos a opção de ele se desligar qd o tlm está inactivo.nesta configuração + 2g (3g ligo quando preciso) o tlm já vai no 3º dia e ainda tem 50% de bateria! com o always on ligado durava-me um dia a esticar.isto também a desliga-lo à noite, ontem desliguei-o com 24% de bateria, hoje quando o liguei apresenta 51% ;)

#15 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2009 - 17:16

0biwan escreveu:

Parece que se passa o mesmo que com o wireless se tivermos a opção de ele se desligar qd o tlm está inactivo.

por omissao o WiFi comuta para GSM qd o ecra ta a dormir.podes mudar isso nas advanced settings do WiFi.Eu tenho o meu (wifi) sempre ON.3 dias?? és um crente ;) ehehuma chamada para de atenção, q essa opçao para manter a ligaçao activa desapareceu nas ROMs 1.6.