Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Análise ao App Inventor


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 androidPT

androidPT

    Administrator

  • ROOT
  • 5374 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 08 October 2010 - 14:04

Viva,Encontra-se disponível na página principal do androidPT um novo artigo desta vez com o titulo App Inventor. Leiam e comentem aqui.A Equipa androidPT

Segue-nos nas redes sociais: Twitter, Facebook, Google +


#2 ivanoe

ivanoe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo

Mensagem publicada 08 October 2010 - 14:59

Excelente tutorial.Vou tentar fazer uma aplicação,isto se já conseguir ter acesso ao APPINVENTOR,apesar de me ter registado há muito tempo.Agradeçimentos ao autor.

#3 rmscouto

rmscouto

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2010 - 07:19

Parabéns pelo tutorial.Quanto ao app inventor gostava de salientar algumas coisas.Acho que em termos de sincronização do modo online (editar na página), juntamente com a parte de editar a lógica offline (no pc), mais a sincronização com o telemóvel está muito bem conseguido e proporciona um bom ambiente de desenvolvimento. Sem ter grande necessidade de conhecer as bibliotecas do android, sem ter os quebra cabeças de fazer tudo em java para aplicações simples está muito bem conseguido (em termos de eventos, controlo de funcionalidades, etc).Contudo, ainda é beta, e uma coisa que acho desagradável é que por mais simples que seja a aplicação acaba sempre por ter pelo menos 1mb de tamanho. Este app inventor tem ainda o inconveniente de permitir apenas estruturas simples (como listas). Estando numa fase beta, espero que a google continue a apostar nesta plataforma que do meu ponto de vista tem grande potencial.

#4 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 09 October 2010 - 08:53

O objectivo do AppInventor não é substituir os métodos convencionais para desenvolver para Android. Será sempre muito limitado em comparação com o que se pode fazer com SDK+Eclipse. Mas acredito que a Google irá implementar mais funções nesta aplicação, pois como se pode ver é bem prática de usar para quem quer fazer uma simples aplicação.É uma mais valia para a Google visto que trás mais "programadores" para a plataforma Android. E com a explosão do número de aplicações que está a haver, é uma questão de tempo até que seja a plataforma móvel com mais aplicações ;)
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#5 rmscouto

rmscouto

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2010 - 09:25

Concordo completamente, ainda assim precisa de ser um pouco mais desenvolvido para maior flexibilidade. O público alvo é definitivamente o utilizador comum (que saiba o mínimo de programação) para fazer aplicações que se ajustem às suas necessidades (ou nõa ;) ), mas sem dúvida que com imaginação poderão sair resultados muito interessantes. Acho que ao contrário de outras plataformas, a google está a ir por um bom caminho ao disponibilizar cada vez mais formas de criar aplicações.

#6 Fernandroid

Fernandroid

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2011 - 22:14

Otima ferramenta para pequenos projetos, mas com certeza vai crescer muito, que sabe um dia usar o kit sdk android? fiz um blog com algumas dicas. até fazer um pequeno jogo de tiro.http://dicasappinventor.blogspot.com