Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problemas iniciais


  • Por favor inicie sessão para responder
50 respostas a este tópico

#1 bmg-pego

bmg-pego

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2009 - 17:45

Pessoal, tenho o meu galaxy à cerca de 2 semanas e estou com alguns problemas de utilização do mesmo apesar de gostar bastante..1º- Para enviar sms tenho de ir ao contacto e seleccionar enviar sms/mms, pois se for directamente as mensagens, quando carrego no campo "Para" nada acontece e se quiser tenho de inserir o numero manualmente pois não vai para a lista de contactos como seria de esperar.. :blush: 2º- O bluetooth.. Não consigo, enviar nem receber nem sincronizar com equipamnetos, nada.. apenas me consigo tornar visível para outros e consigo também detectar mas interacção NADA! :huh: Outra coisa, nos sms queria algo do tipo teclado de telemovel com T9, instalei o AnySoftKeyboard que apesar de ter esse teclado, apenas permite inserção de números ou então estou a fazer algo de errado.. :side: Desculpem o testamento e parabéns por este cantinho.. Muito Fixe.. B)

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 30 October 2009 - 20:45

Olá caro amigo,Bem-vindo ao nosso fórum e espero que encontres tudo o que procuras.Respondendo ás tuas questões, a primeira digo-te que basta clicares no para e ele abre o teclado e depois escreves o nome e ele vai eliminando quem não está dentro dessa escolha, bastante simples.No que diz respeito ao "dente-azul" é um velho problema, mas está a ser resolvido, ou melhor, já foi resolvido e vem na versão 2.0 do Android.Só temos de esperar que chegue, mas sinceramente vais ver que o "dente-azul" não te vai servir de nada, com tantas maneiras que tens de comunicar com o teu Galaxy.

#3 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2009 - 21:15

bmg-pego escreveu:

2º- O bluetooth.. Não consigo, enviar nem receber nem sincronizar com equipamnetos, nada

O Android so tras perfil de Audio. Em breve havera suporte para mais perfis, incluindo o OBEX (transferencia de fixeiros)

apenas permite inserção de números ou então estou a fazer algo de errado.

Verifica se selecionaste alguma lingua (PT ou ENG)alem disso desliza o dedo de um lado para o outro na horizontal (o chamado swipe) para comutar entre teclados disponivel. é provavel q estejas no numerico.

#4 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 31 October 2009 - 16:23

Bem vindo. Em relacao aos sms na app k vem no MID tem uma opcao k diz "new mensage" e em relacao a teres k adicionares numericamente isso sim e um problema. Experimenta a app handcent new é muito boa.O bluethooth so encontrei problemas na recepcao de dados... uso a app bluethooth file transfer para dar suporte.Espero te ter ajudado.

#5 bmg-pego

bmg-pego

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2009 - 19:45

Ola pessoal, e muito obrigado pela ajuda..Bom, relativamente ao Bluetooth, era mesmo a necessidade de ter auricular sem fios para conduzir! :huh: Em relação ao teclado, falo disto:Imagem colocadaEra com este tipo de teclado k queria poder escrever as sms, entendem?Na inserção de contacto nos sms já percebi o problema, qd começo a escrever o nome do contacto que procuro, ele alguns não apanha, porquê? Pq só identifica os contactos que têm o número identificado como "telemóvel" e não como "Inicio" como estão a maioria.. :P Tenho de editar 1 a 1 para resolver isto?Essa versão 2.0 do android vai estar disponível para actualização?Tb não consigo por o tm a funcionar com o Samsung New PC Studio nem por nada.. :huh: Abraços pessoal.

#6 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2009 - 19:48

AFAIK o BT Audio funciona. ve se consegues emparelhar e se da erro.qt ao teclado n conheço esse.eu uso o Android e cada vez mais o ASK e q separa correctamente os numericos e os querty

#7 sumol_laranja

sumol_laranja

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2009 - 05:00

Companheiro bmg-pego,Para o teclado, experimenta o "TouchPal" disponivel no market. Tens que instalar obrigatoriamente um pacote de lingua para o por a funcionar, mas infelizmente ainda nao ha em português... :P Se tiveres dificuldades em po-lo a funcionar, diz.

#8 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 02 November 2009 - 14:06

O teclado do meu android passa se da cabeça de vez em quando

#9 bmg-pego

bmg-pego

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2009 - 14:37

O teclado acaba por ser um mal menor..O que atrofia neste momento é mesmo a questão do BT.. Experimentei com um auricular nokia e nem sequer o detectou, hj v tentar c outro..E relativamente aos contactos nas sms, ninguém tem nenhuma sugestão?Abraços

#10 sumol_laranja

sumol_laranja

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2009 - 14:47

Para escolheres contactos para enviar SMS a partir da aplicação nativa de mensagens, segue o que foi descrito pelo PJFonseca.É a solução standard, e que eu conheça, única para o fazer.

#11 bmg-pego

bmg-pego

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2009 - 14:51

bmg-pego escreveu:

Na inserção de contacto nos sms já percebi o problema, qd começo a escrever o nome do contacto que procuro, ele alguns não apanha, porquê? Pq só identifica os contactos que têm o número identificado como "telemóvel" e não como "Inicio" como estão a maioria.. :P Tenho de editar 1 a 1 para resolver isto?

:P

#12 sumol_laranja

sumol_laranja

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2009 - 15:03

Sobre isso não te consigo responder agora.Sincronizei os meus contactos para o gmail, fiz lá as alterações e actualizações (é mais fácil e mais rápido), e depois voltei a sincronizar para o telefone. Também reparei que alguns dos números estão na categoria "Inicio", e não sei porquê... nos contactos do gmail estão bem...Logo à noite, em casa, vou investigar melhor esta questão.

#13 bmg-pego

bmg-pego

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2009 - 15:38

Foi como fiz tb.. No GMAIL tb aparentam estar ok.. :silly: Abraço e obrigado

#14 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 02 November 2009 - 16:46

O problema para mim é mesmo o teclado e o facto de não receber nada por BT...O teclado por vezes passa-se e tenho que clicar na caixa de texto, clico numa letra e ele automaticamente passa a porcaria do cursor para a caixa de cima e volto a fazer tudo... é stressante.

#15 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2009 - 18:36

sumol_laranja escreveu:

Também reparei que alguns dos números estão na categoria "Inicio", e não sei porquê... nos contactos do gmail estão bem...Logo à noite, em casa, vou investigar melhor esta questão.

Primeiro também achei um bocado bizarro quando deparei com essa categoria de número de telefone "Inicio", não fazia muito sentido, até que me pus a pensar e concluí que é uma falha de tradução.Home -> InicioHome -> CasaAlguém se esqueceu de desambiguar as duas :P

#16 sumol_laranja

sumol_laranja

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2009 - 04:17

Caro manny,É sem duvida uma boa hipotese, e na qual não tinha pensado ;)E do que estive a ver e experimentar, parece que só conseguimos enviar sms directamente pela aplicação para numeros de contactos que estejam na categoria "telemovel"... e todos sabemos que isso não e bem assim, porque ja existem telefones fixos com capacidade para receber e enviar sms, ou simplesmente porque queremos distinguir alguns numeros de contactos com outra categoria, por exemplo, "trabalho"...Alguem se oferece para comunicar este bug ao fabricante? :unsure:Eu utilizo o teclado original, e uma coisa que me tira do sério é quando quero escrever sorrisos - os dois pontos ( : ) sao passados automaticamente para junto da palavra anterior e é colocado um espaço a seguir! Que nervos! :angry: E agravados porque depois tenho que usar o horrivel D-pad... E ha ainda a questao que ja referi antes dos acentos e dos ç na escrita de sms... que inviabiliza a utilizaçao de um dicionario em portugues com correcçao/sugestao/auto-complete automatico :P(Sim, adivinharam, a falta de acentos e alguns erros a mais significa que estou a usar o galaxy para escrever isto).

#17 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 03 November 2009 - 11:38

Caro sumol_laranja, já usas-te o AnySoftKeyboard? eu não quero outra coisa. Faz sugestões, tenho a opção de wipe para mudar para números ou letras e é raro enganar-me a escrever sms. Eu escrevo com o telefone na horizontal, porque na vertical é quase impossível.Claro que não sei quantas SMS me vai custar a enviar com acentos, mas vamos ver se o 2.0 resolve isso.

#18 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2009 - 13:15

s/wipe/swipe/n keremos q se apague nada acidentalmente :)qt aos acentos, vais ter q ensinar o dicionario... ou melhorpedir ao dllopes para ter fazer um novo sem acentos... a brincar a brincar ate era um feature mt cool!

#19 sumol_laranja

sumol_laranja

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2009 - 14:15

Sim, já experimentei o AnySoftKeyboard e o TouchPal.Curiosamente dou-me melhor com o teclado original e na posição vertical. Mas claro, são gostos, e cada um tem a sua preferência ;)A questão do custo adicional ao enviar SMS com acentos não me preocupa especialmente, porque pago o mesmo no fim do mês. Só me chateia quando passa para MMS, uma vez que já tenho que "pagar" mais por isso (ou menos minutos para falar para outras redes).

#20 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2009 - 15:41

sumol_laranja escreveu:

Só me chateia quando passa para MMS, uma vez que já tenho que "pagar" mais por isso (ou menos minutos para falar para outras redes).

Quanto a isso se usares o Handcent SMS basta ires às opcções dele e desligares a opção "Auto convert to mms" e já não deverás padecer de tal maleita :P

#21 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 03 November 2009 - 16:56

Ia falar do handcent k eu axo uma excelente app

#22 bmg-pego

bmg-pego

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2009 - 17:23

Eu tb t a experimentar o anysoft e parece-m bem..A questão do home - inicio - casa.. Sinceramente... :blush: Abraços

#23 MJCardoso

MJCardoso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2009 - 22:13

sumol_laranja escreveu:

Companheiro bmg-pego,Para o teclado, experimenta o "TouchPal" disponivel no market. Tens que instalar obrigatoriamente um pacote de lingua para o por a funcionar, mas infelizmente ainda nao ha em português... :P Se tiveres dificuldades em po-lo a funcionar, diz.

Touchpal não aparece no market :angry:

#24 sumol_laranja

sumol_laranja

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2009 - 00:37

Ja estive tentado a experimentar o handcent sms. Quanto ao touchpal, fiz a pesquisa no market e confirmo que tambem nao encontrei. O que e estranho, porque tenho a aplicaçao instalada via market :(E possivel que sejam retiradas aplicaçoes do market?

#25 zekamaman

zekamaman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2009 - 12:46

uma questão.instalei o handcent mas agora sempre q recebo uma sms, o galaxy toca duas vez, aparece a notificação do "mensageiro" nativo e outra do handcent.Existe possibilidade de castrar o mensageiro nativo?abraços