Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Remover/Reparar Android num Smartphone


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 Volturus

Volturus

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Wiko Ridge 4g

Mensagem publicada 10 January 2018 - 18:16

Olá a todos.

Tenho um Wiko Ridge 4g, que comprei em 2015. Desde Agosto que ele por vezes deixou de responder aos comandos e quando reiniciava, não arrancava. 

 

A primeira vez fiz um hard reset e coloquei novamente as configurações de fábrica, mas isso só durou ate Novembro. Por mais 3 vezes tive que fazer outro tipo de hard reset, atraves da colocação de firmware disponivel na pagina da Wiko. Básicamente o telemovel ficava com as definições de como novo, acabado de comprar.

 

Mas a semana passada, aconteceu o mesmo, deixou de responder e não reiniciava, pelo que fui instalar o firmware. A diferença agora é q algo aconteceu, ou nao instalou correctamente ou então algo está corrompido, já que nem com o firmware ele arranca.

 

O telemovel está estimado, quase como novo e eu não queria ir gastar dinheiro noutro, principalmente porque o problema é de sofware e isso deveria ser fácil de resolver.

 

A minha questão, dá para apagar totalmente o Android (4.4.4 KitKat) e colocar outra versão ou então colocar a mesma, mas atraves de softwares disponiveis da pagina oficial da marca.

 

 

Obrigado

 

Bruno



#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 10 January 2018 - 20:22

Para teres esses problemas recorrentes desconfio que o msm é hardware.

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#3 Volturus

Volturus

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Wiko Ridge 4g

Mensagem publicada 11 January 2018 - 14:37

Obrigado pela resposta.

 

Se é Hardware, então tenho q pensar em comprar um telemovel.



#4 RuiRomano

RuiRomano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Samsung Note 2, Redmi Note 5, BlackShark, Vivo Nexx, e à espera de receber um POCO F1

Mensagem publicada 13 January 2018 - 18:09

Olá a todos.

Tenho um Wiko Ridge 4g, que comprei em 2015. Desde Agosto que ele por vezes deixou de responder aos comandos e quando reiniciava, não arrancava. 

 

A primeira vez fiz um hard reset e coloquei novamente as configurações de fábrica, mas isso só durou ate Novembro. Por mais 3 vezes tive que fazer outro tipo de hard reset, atraves da colocação de firmware disponivel na pagina da Wiko. Básicamente o telemovel ficava com as definições de como novo, acabado de comprar.

 

Mas a semana passada, aconteceu o mesmo, deixou de responder e não reiniciava, pelo que fui instalar o firmware. A diferença agora é q algo aconteceu, ou nao instalou correctamente ou então algo está corrompido, já que nem com o firmware ele arranca.

 

O telemovel está estimado, quase como novo e eu não queria ir gastar dinheiro noutro, principalmente porque o problema é de sofware e isso deveria ser fácil de resolver.

 

A minha questão, dá para apagar totalmente o Android (4.4.4 KitKat) e colocar outra versão ou então colocar a mesma, mas atraves de softwares disponiveis da pagina oficial da marca.

 

 

Obrigado

 

Bruno

O teu problema não é software.

 

O teu problema é hardware.

 

Os telemoveis aquecem e o que se passou foi a degradação da EMMC

 

ou danificou de vez as soldas ou foi mesmo a EMMC com os porcos.

 

Em ambos os casos aconselho a compra salvo de souberes efectuar um rework ai poderás experimentar, se não resultar somente a substituição da emmc e nesse caso é mais seguro e duradouro a compra de um telemóvel novo.


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI