Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Tablet morto


  • Por favor inicie sessão para responder
40 respostas a este tópico

#26 _Mind_

_Mind_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • Nexus 4 16Gb, New Nexus 7 (2013)

Mensagem publicada 05 February 2019 - 12:31

Sem querer abusar da cortesia, estou com dificuldades em encontrar um recovery rom para tentar ultrapassar esta miséria do bootloop. Alguém me pode indicar um link para poder fazer o download?



Obrigado :)

Vou tentar ver o que tenho para aqui

Enviado do meu MI 5s através do Tapatalk

#27 _Mind_

_Mind_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • Nexus 4 16Gb, New Nexus 7 (2013)

Mensagem publicada 05 February 2019 - 12:56

Sem querer abusar da cortesia, estou com dificuldades em encontrar um recovery rom para tentar ultrapassar esta miséria do bootloop. Alguém me pode indicar um link para poder fazer o download?



Obrigado :)

 

 

https://we.tl/t-3J9YvTHWfK



#28 Malandro

Malandro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Meo Tablet 2

Mensagem publicada 05 February 2019 - 19:18

HZNkaqy.jpg


  • _Mind_ e siulweb gosta disto

#29 joseb

joseb

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 12 February 2019 - 00:31

Oi Malandro.

 

O meu também está em Bootloop. Como fizeste ?

 

Dowload do ultimo e como procedeste?

 

Obrigado,

HZNkaqy.jpg

d



#30 Malandro

Malandro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Meo Tablet 2

Mensagem publicada 12 February 2019 - 02:03

Sou péssimo a elaborar pequenos tutoriais passo-a-passo, mas creio que foi mais ou menos isto:

 

1- Com a ferramenta Smartphone Flash Tool tens de fazer o download dos seguintes ficheiros:

 

"preloader.bin"

"Recovery#PhilZ#MeoTablet2#ZTE-E8Q+.img"

 

2- Ligar o tablet em recovery mode pressionando simultaneamente o botão para ligar + volume down.

 

3- Dentro menus Philz Touch tens de escolher a opção que te permite instalar uma ROM a partir de um ficheiro ZIP dentro de um cartão de memória inserido no tablet. Eu optei pela Freedom ROM 3.0 mas tenho de averiguar se não existirá qualquer coisa mais actual visto que o ecrã do tablet não roda 90º quando inclinado para o efeito.



#31 joseb

joseb

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2019 - 18:32

Boas.

Obrigado pelo apoio. Mas algo se passa o meu tablet nem liga.

Já tentei faZer download no sP Flash Tolls e não dá.

Supostamente era fazer download do link com o ficheiro Matt Txt e depois fazer o recovery no tablet com o cartão de memória?

Consegues explicar melhor?

Obrigado

#32 Malandro

Malandro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Meo Tablet 2

Mensagem publicada 17 February 2019 - 05:42

Sem-T-tulo-1.jpg



#33 joseb

joseb

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2019 - 18:01

Boas,

 

Já flashei os documentos que dizes e depois já não consigo aceder em modo recovery, muito estranho.

 

Sabes como posso dar a volta? 

 

obrigado,



#34 Malandro

Malandro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Meo Tablet 2

Mensagem publicada 22 February 2019 - 18:17

Depois de flashares os ficheiros para a memória do tablet tens de pressionar Power ON + Volume Down até isso entrar no recovery mode. É uma interface roxa. Caso contrário não fizeste isso bem ou flashaste o preloader errado.



#35 joseb

joseb

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 27 February 2019 - 13:13

Já fiz várias vezes o download, mas depois tento fazer recovery, com mode_ Power ON e volume baixo, mas não reage.



#36 Malandro

Malandro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Meo Tablet 2

Mensagem publicada 25 March 2019 - 21:56

A pedido de muitas familias carenciadas, aproveito para partilhar aqui os ficheiros que me foram gentilmente cedidos pelo _Mind_. Membro esse a quem devo uma cerveja artesanal com esperança que ele não peça Gulden Draak que aquela m... é cara! :D

 

https://we.tl/t-E6AheT9999


  • _Mind_ gosta disto

#37 xptu

xptu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2019 - 10:15

A pedido de muitas familias carenciadas, aproveito para partilhar aqui os ficheiros que me foram gentilmente cedidos pelo _Mind_. Membro esse a quem devo uma cerveja artesanal com esperança que ele não peça Gulden Draak que aquela m... é cara! :D

 

https://we.tl/t-E6AheT9999

 

Um muito muito obrigado ao Malandro e ao _mindo_ pelos seus creditos

 

 

Não foi facil, ja quase a desistir depois de ter flashado  imensas vezes os ficheiros partilhados tira rom poe rom, poe preloader tira preloader poe recovery tira recovery, mbr, ebr1, booting, etc etc, e la continuava ele em bootload,

 

até que quando venho aqui agradecer ao malandro a sua partilha e dizer que continuava na mesma,

is que ele ressuscitou do nada passado uns bons minutos, do logo da meo enquanto escrevia

 

não recordo oque fiz ja por ultimo, porque foi mesmo muita coisa tira poe tira poe e combinacoes de ficheiros, mas acho que flashei todos os itens disponíveis, que o malandro partilhou mais a recovery original da pasta da cloud que aqui está, entrei em recovery porque lá andava a mexer, fiz reset fabrica e eis que voltou a si.

 

Muito obrigado

 


  • _Mind_ gosta disto

#38 xptu

xptu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2019 - 15:14

Voltei a estaca zero, tentei seguir o manual Como instalar uma rom custom e desbloquear um tablet E8Q+ MEO

 

ele ficou preso no bootload :(

 

tentei repetir oque fiz de manha e nada, estou nisto á mais de 3 horas

 

Reparei com o MTK Droid tools os valores que tinha e o que tenho ( nao tenho nada kernel nem android ) junto envio foto.

 

como consigo restaurar os valores que tinha antes? 

 

Obrigado

Ficheiros Anexados

  • Ficheiro anexado  zte.png   394.74KB   9 descarregamentos


#39 Malandro

Malandro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Meo Tablet 2

Mensagem publicada 01 April 2019 - 00:24

A partir do momento em que a Freedom Rom é instalada no Meo Tablet 2 ele fica automáticamente desbloqueado. Pelo menos foi o que aconteceu com o meu.

 

Muito honestamente não tenho nenhuma dica preciosa para ajudar a recuperar o teu tablet. Se fosse no meu caso, eu iria voltar a flashar os ficheiros necessários por tentativa/erro até conseguir entrar no menu Philz Recovery. Através dele consegues facilmente instalar a Freedom Rom com recurso a um cartão de memória inserido ou até mesmo por USB, se bem que eu preferi o primeiro método.



#40 NunoMendes24

NunoMendes24

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Meo Tablet 2

Mensagem publicada 15 September 2019 - 22:34

Boa noite malta,

 

Sou novo por cá acho que acabei de transformar o Meo Tablet 2 num pisa papéis. Alguém me consegue ajudar. É possível ter acesso a este ficheiro novamente? Que passos devo fazer com ele?

 

Obrigado,

Mendes



#41 cyma_6mm

cyma_6mm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2020 - 01:38

Olá a todos,

Podem disponibilizar o ficheiro novamente? 

 

Obrigado!