Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problemas com wifi


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 garrbel

garrbel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2017 - 10:36

Bom dia

 

Versão Android : 4.2.2

Versão de banda de base: 18200NXXUAOC1

 

Tenho andado com 2 problemas com o meu telele.

 

Não consigo ligar -me a wifi e ficar sem telefone (neste caso com a mensagem só acesso a chamadas emergencia)

 

Fiz o hard reset há minutos e por enquanto tenho telefone pelo que parece estar resolvido.

 

Quanto a wifi o que se passa é que escolho uma rede, ligo e mal estabelece ligação desliga logo de seguida.

 

E daqui não sai.

 

Agradeço alguma sugestão

 

 

 


  • AustAdmilk, Rebdert, Kelorance e 3 outros gostam disto

#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 15 April 2017 - 10:40

Neste momento está tudo a funcionar?

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#3 garrbel

garrbel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2017 - 10:55

Neste momento está tudo a funcionar?

 

Claro que não.  Como dizia : Escolho uma rede, clico nela para me ligar. E mal se liga desliga logo de seguida. Ou seja não consigo que a ligação se mantenha. Não passa disto - liga e desliga.



#4 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 15 April 2017 - 11:43

Claro que não.  Como dizia : Escolho uma rede, clico nela para me ligar. E mal se liga desliga logo de seguida. Ou seja não consigo que a ligação se mantenha. Não passa disto - liga e desliga.

 

Mas tb disseste:

 

 

Fiz o hard reset há minutos e por enquanto tenho telefone pelo que parece estar resolvido.

Já confirmaste se o IMEI do telefone é igual ao que está debaixo da bateria ?


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#5 garrbel

garrbel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2017 - 14:14

Mais uma tentativa para tentar que seja percebido o que se passa com o telele. Vou tentar ser o mais claro que sei.

 

Na mesma altura, há umas semanas atras, aconteceram 2 coisas:

 

1 - O telele da como mensagem " só para chamadas urgentes " ou " não registado na rede "  e ultimamente " Sem SIM - introduza cartão sim " e portanto nem faz nem recebe chamadas.

 

Já troquei os cartoes sim e está bom  -  funciona noutro telemovel. Dai eu pensar que as 2 anomalias tem algo em comum

 

2 - Ligo o wifi, escolho uma rede clico nela para me ligar. E mal se liga desliga logo de seguida. Ou seja não consigo que a ligação se mantenha. Não passa disto - liga e desliga.

 

Tenho feito o reset e o hard reset. E o o fiz varias vezes. De vez em quando e durante algum tempo (dias ou só uns minutos) tudo ou só uma das anomalias funciona. Neste momentos e após ter feito o hard reset nada funciona - nem telefone nem wifi.

 

 

 

Posto isto uma pergunta. Se tenho o telemovel há 3 anos porque é que o IMEI seria diferente do que esta por baixo da bateria?


Editado por garrbel, 15 April 2017 - 14:54.

  • jmcdpereira gosta disto

#6 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 15 April 2017 - 15:40

Mais uma tentativa para tentar que seja percebido o que se passa com o telele. Vou tentar ser o mais claro que sei.
 
Na mesma altura, há umas semanas atras, aconteceram 2 coisas:
 
1 - O telele da como mensagem " só para chamadas urgentes " ou " não registado na rede "  e ultimamente " Sem SIM - introduza cartão sim " e portanto nem faz nem recebe chamadas.
 
Já troquei os cartoes sim e está bom  -  funciona noutro telemovel. Dai eu pensar que as 2 anomalias tem algo em comum
 
2 - Ligo o wifi, escolho uma rede clico nela para me ligar. E mal se liga desliga logo de seguida. Ou seja não consigo que a ligação se mantenha. Não passa disto - liga e desliga.
 
Tenho feito o reset e o hard reset. E o o fiz varias vezes. De vez em quando e durante algum tempo (dias ou só uns minutos) tudo ou só uma das anomalias funciona. Neste momentos e após ter feito o hard reset nada funciona - nem telefone nem wifi.
 
 
 
Posto isto uma pergunta. Se tenho o telemovel há 3 anos porque é que o IMEI seria diferente do que esta por baixo da bateria?


Pode haver várias razões para o IMEI se alterar.
Mas não interessa.
Não te sei ajudar mais (tb não ajudei nada né?).

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#7 garrbel

garrbel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2017 - 18:23

 

 


Não te sei ajudar mais (tb não ajudei nada né?).

 

É verdade que nada se adiantou mas não é grave!



#8 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 15 April 2017 - 19:19

Já fizeste instalação do firmware?


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#9 garrbel

garrbel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2017 - 20:17

Não, tenho andado às voltas com ele, hard reset e pouco mais. Tenho muito pouco conhecimento do android, mas se for a solução atiro-me de cabeça!

 

A actualização da versão do SO poderá ser a solução?

 

Andei a ler num forum brasileiro sobre os mesmos problemas, e apesar de se manterem muitas duvidas entre os participantes, tudo aponta para cansaço do telemovel. Fim de vida ao fim de 3 anos. A ser assim é uma desilusão a samsung


Editado por garrbel, 15 April 2017 - 20:22.


#10 jumperdaddy

jumperdaddy

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Huawei P8 Lite 2017

Mensagem publicada 16 April 2017 - 12:55

Bom dia

 

Versão Android : 4.2.2

Versão de banda de base: 18200NXXUAOC1

 

Tenho andado com 2 problemas com o meu telele.

 

Não consigo ligar -me a wifi e ficar sem telefone (neste caso com a mensagem só acesso a chamadas emergencia)

 

Fiz o hard reset há minutos e por enquanto tenho telefone pelo que parece estar resolvido.

 

Quanto a wifi o que se passa é que escolho uma rede, ligo e mal estabelece ligação desliga logo de seguida.

 

E daqui não sai.

 

Agradeço alguma sugestão

Tambem não te sei ajudar =(



#11 garrbel

garrbel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2017 - 14:16

Diz-se mal do windows, por muitas vezes a resolução de problemas passar pelo desligar e voltar a ligar. Ou seja ninguem sabe ao certo porque ocorrem certos erros.

 

Neste caso, parece que tambem assim funciona. Tinha lido algumas sugestões do tipo desligar ou ligar algumas opções e voltar à posição inicial. E tenho feito varias. Certo é que neste momento tenho o telemovel a funcionar. Tanto o telefone como o wifi. Vá-se lá saber porquê e quanto tempo vai durar!!!!


  • Nuno Ribeiro gosta disto