Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Vodafone Smart Mini 7 - Stuck@ Post VodafoneLogo Loop!


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 Kapha

Kapha

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Vodafone Mini 7 MTK6580M

Mensagem publicada 14 March 2017 - 12:15

Boas pessoal!!!

Se calhar conseguem-me ajudar com isto: Comprei um Vodafone Smart Mini 7 a pouco tempo (barato e precisava de um phone novo).
Pusme a mexer nele e consegui meter um TWRP custom recovery+rootar o sacana.
Corria tudo bem.

Instalei umas apps,(como todos os noobs) mexi onde nao devia e (novamente, como todos os noobs) nao fiz um backup. TBH, estava a reiniciar precisamente para fazer um backup lel

Apos reiniciar (so tinha instalado umas apps atraves da GPlayStore) ficou preso num loop apos mostrar o logo da Vodafone (aparece o logo do Android, passa para o da Vodafone e depois aparecem as setas em circulo a girar).

Ja tentei de tudo (recovery: format, wipe data etc; tentei reinstalar umas roms) e neste momento consigo chegar ao OS propriamente: -a rom que flashei esta em vietnamita, fui ao recovery fiz factory reset, mudei de lingua mas apareceme o "erro" abaixo indicado... -tenho o ecran para colocar o PIN para o SIM, mas nao me deixa e pedeme o NP Unlock...

Segundo o que li no forum, e possivel usar o backup para fazer restore, so tem de ser do mesmo device; nao tenho nenhum outro dispositivo, e um dos links que andam pelo forum estao fora de servico (o link em si funciona mas o filehost diz q o file ja n esta disponivel).

Alguma coisa que possa fazer?


Abracos e obrigado!!!

PS: qualquer ajuda e bem vinda, seja apontarem-me na direccao ou algumas dicas de algo que me possa estar a escapar.

EDIT:
Faz falta...
Hardware : MT6580M
Model : VFD 300
Build number : MRA58K release-keys
Build date UTC : 20160912-104133
Android  v : 6.0
Baseband v: MOLY.WR8.W1449.MD.WG.MP.V57.P10, 2016/09/12 18:40
Kernel v : 3.18.19 (jenkins@slave-216) (gcc version 4.8 (GCC) ) #1 SMP  Mon Sep 12 10:41:31 CST 2016
 


Editado por Kapha, 14 March 2017 - 12:17.


#2 dztr

dztr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens
  • LocalizaçãoPortalegre
  • Samsung S5

Mensagem publicada 15 March 2017 - 10:49

Boas pessoal!!!

Se calhar conseguem-me ajudar com isto: Comprei um Vodafone Smart Mini 7 a pouco tempo (barato e precisava de um phone novo).
Pusme a mexer nele e consegui meter um TWRP custom recovery+rootar o sacana.
Corria tudo bem.

Instalei umas apps,(como todos os noobs) mexi onde nao devia e (novamente, como todos os noobs) nao fiz um backup. TBH, estava a reiniciar precisamente para fazer um backup lel

Apos reiniciar (so tinha instalado umas apps atraves da GPlayStore) ficou preso num loop apos mostrar o logo da Vodafone (aparece o logo do Android, passa para o da Vodafone e depois aparecem as setas em circulo a girar).

Ja tentei de tudo (recovery: format, wipe data etc; tentei reinstalar umas roms) e neste momento consigo chegar ao OS propriamente: -a rom que flashei esta em vietnamita, fui ao recovery fiz factory reset, mudei de lingua mas apareceme o "erro" abaixo indicado... -tenho o ecran para colocar o PIN para o SIM, mas nao me deixa e pedeme o NP Unlock...

Segundo o que li no forum, e possivel usar o backup para fazer restore, so tem de ser do mesmo device; nao tenho nenhum outro dispositivo, e um dos links que andam pelo forum estao fora de servico (o link em si funciona mas o filehost diz q o file ja n esta disponivel).

Alguma coisa que possa fazer?


Abracos e obrigado!!!

PS: qualquer ajuda e bem vinda, seja apontarem-me na direccao ou algumas dicas de algo que me possa estar a escapar.

EDIT:
Faz falta...
Hardware : MT6580M
Model : VFD 300
Build number : MRA58K release-keys
Build date UTC : 20160912-104133
Android  v : 6.0
Baseband v: MOLY.WR8.W1449.MD.WG.MP.V57.P10, 2016/09/12 18:40
Kernel v : 3.18.19 (jenkins@slave-216) (gcc version 4.8 (GCC) ) #1 SMP  Mon Sep 12 10:41:31 CST 2016
 

Tens aqui tudo o que precisas. 

https://www.leakite....-stock-rom.html

ou

https://firmwarefile...-mini-7-vfd-300

Vê lá se ajuda.


Editado por dztr, 15 March 2017 - 10:51.

Ajudei? Boa, agradece!  :P  :P


#3 Kapha

Kapha

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Vodafone Mini 7 MTK6580M

Mensagem publicada 15 March 2017 - 10:53

Boas DZTR!!!


Ja tenho esse ficheiro (e outras duas copias da mesma rom) mas vou fazer download novamente e ja digo qq coisa!


Abracos!!!



#4 Kapha

Kapha

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Vodafone Mini 7 MTK6580M

Mensagem publicada 15 March 2017 - 11:27

Tens aqui tudo o que precisas. 

https://www.leakite....-stock-rom.html

ou

https://firmwarefile...-mini-7-vfd-300

Vê lá se ajuda.

 

Boas dztr!!!

O ficheiro system.img esta corrompido!!!

Abracos!!!


Editado por Kapha, 15 March 2017 - 11:30.


#5 Ninjatuga

Ninjatuga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 27 March 2017 - 18:02

Boas dztr!!!

O ficheiro system.img esta corrompido!!!

Abracos!!!

 

Boas , tenta esta rom https://www.leakite....-stock-rom.html e tem la programa para menter no telef .



#6 Kapha

Kapha

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Vodafone Mini 7 MTK6580M

Mensagem publicada 28 March 2017 - 10:59

Boas , tenta esta rom https://www.leakite....-stock-rom.html e tem la programa para menter no telef .

 

Boas Ninja!!!
As ROMS funcionam (consigo bootar o OS e ate consigo "usar" o OS, mas assim que meto SIM card no tlmvl fica bloqueado a uma qualquer rede - como se tivesse a usar um movel bloqueado a uma rede especifica com SIM de outro pais.


PS:Já tentei essa e umas copias dessa!!!
.
 



#7 Ninjatuga

Ninjatuga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2017 - 12:20

Entao problema nao da rom , mas sim do smartfone ! Tem ser desbloqueado . mudar a rom nao nao desbloqueia .
Tens de desbloquear o aparenho numa loja .

Editado por Ninjatuga, 28 March 2017 - 12:21.


#8 RuiRomano

RuiRomano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Samsung Note 2, Redmi Note 5, BlackShark, Vivo Nexx, e à espera de receber um POCO F1

Mensagem publicada 08 April 2017 - 20:21

extremamente simples

tens somente de desbloquear o telemóvel ao operador a que esta bloqueado

NP (Network Provider) Unlock refere-se ao equipamento estar bloqueado ao operador, nada mais.

 

tendo o código de desbloqueio desse equipamento é só inserires o código quando a janela de desbloqueio aparecer.

 

Mudar Firmwares, não desbloqueias telemóveis hoje em dia, poucos foram o que se desbloqueava dessa forma.

 

Isso não é problema, nenhum.

Se o equipamento se encontra no OS perfeitamente funcional sem cartão, também o fará após desbloqueio do equipamento.

 

Aqui ninguém te facultará um código pago de borla, como se de uma solução para o teu problema se trate.

 

O bloqueio de Operador não é defeito, nem avaria, mas sim uma restrição imposta pelo vendedor do equipamento e facilmente é ultrapassada com a inserção do código.


Editado por RuiRomano, 08 April 2017 - 20:26.

PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI

 

#9 Kapha

Kapha

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Vodafone Mini 7 MTK6580M

Mensagem publicada 18 April 2017 - 19:30

Boas Rui!

Não estou a procura de um codigo de desbloqueio.

A solucao nao passa por arranjar um codigo de desbloqueio porque, como indiquei no primeiro post, o movel n ta bloqueado (esquecime de dizer isso no primeiro post, embora nao seja necessario). lol

O bloqueio, neste caso, nao é *normal*.

(dica: só apos flashar a rom e q fiquei bloqueado...)

Editado por Kapha, 18 April 2017 - 19:31.


#10 RuiRomano

RuiRomano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Samsung Note 2, Redmi Note 5, BlackShark, Vivo Nexx, e à espera de receber um POCO F1

Mensagem publicada 19 April 2017 - 00:02

Boas Rui!

Não estou a procura de um codigo de desbloqueio.

A solucao nao passa por arranjar um codigo de desbloqueio porque, como indiquei no primeiro post, o movel n ta bloqueado (esquecime de dizer isso no primeiro post, embora nao seja necessario). lol

O bloqueio, neste caso, nao é *normal*.

(dica: só apos flashar a rom e q fiquei bloqueado...)

 

O teu telemóvel para pedir NP está bloqueado sim.

Provavelmente o teu desbloqueio foi feito por patch e não era um desbloqueio definitivo e o modelo que falas é Alcatel e muito deles vêm com bloqueio regional e bloqueio esse que se após o desbloqueio inicial não for desactivado faz exactamente isso que aqui referes.

 

Logo soluções só mesmo novo desbloqueio do equipamento, ou caso possuas o código inicial do desbloqueio é inserires o mesmo e verás o teu problema ultrapassado.

 

Mas não esquecer depois de verificar se possuis mais algum bloqueio activo, senão iras passar pelo mesmo de futuro caso não desactives todos os bloqueios.

 

Para o veres só após removeres o bloqueio NP (Network Provider).

 

Relativamente ao bloqueio não ser normal, te digo:

 

Muito pelo contrario!

É totalmente normal, todos os modelos de operador vêm bloqueados, mesmo os actuais MEO e NOS ou qualquer outro equipamento livre de operador.

 

A diferença passa se o mesmo está ou não activo.

 

Todos os telemóveis possuem o bloqueio.

Basta tu por exemplo ao flashares activares por alguma situação o referido bloqueio e o equipamento fica bloqueado.

 

Agora todos os equipamentos trazem bloqueios.

São eles:

 

NCK or Network Control Key (Também ele apelidado por diferentes nomes, tais como: Código NP Código NUK, Código NUP ou mesmo Código NUC)

SPCK or Service Provider Control Key (Bastante usado no Bloqueio de equipamentos de marca Sony

NSCK or Network Subsidy Control Key (Bloqueio que nunca verifiquei em telemoveis no mercado Nacional)

SIMCK or Subscriber Identity Module Control Key

(Muito utilizado à uns anos em Portugal onde bloqueavam o telemóvel a um cartão especifico e adora activar este bloqueio nos meus telemóveis para evitar uso por terceiros :-D)

CCK or Corporate Control Key

(Se este bloqueio estiver activo numa qualquer reposição o equipamento volta a bloquear no caso de equipamentos de Operadores)

 

Estes são os habitualmente usados actualmente em Portugal.

 

Agora é contigo se desejas ou não acreditar naquilo que te digo, mas te garanto que não serás o primeiro nem o ultimo a passares por esses rebloqueios.


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI

 

#11 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 29 May 2017 - 20:47

como ja foi bem dito aqui trata se de um equipamento que provavelmente tinha sido mal desbloqueado,porque nao é uma rom que vai voltar a pedir o codigo de desbloqueio do equipamento.mesmo aqueles telemoveis que sao vendidos na Nos desbloqueados,vem bloqueados,tens que usar durante um tempo na Nos e depois inserir um cartao de outra operadora para ser pedido o codigo e introduzires. eu ja testei.

Depois diz aqui a malta se puderes como conseguiste resolver a tua situaçao.

 

Obrigado.


Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat