Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Samsung Galaxy S6 com rom XEF android 7 a bombar

android 7

  • Por favor inicie sessão para responder
31 respostas a este tópico

#1 Evolutionx

Evolutionx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens
  • Localizaçãoalgures por ai ...
  • SAMSUNG GALAXY S6 32GB

Mensagem publicada 11 March 2017 - 13:00

Ja saiu Android 7 Nougat para galaxy s6 para quem tem a rom Xef  instalada ja pode usar o novo android 7  como e o meu caso deixei tph por serem lentos e demorados quando saiu o marsmelhow instalei a rom xef ate hoje sempre actualizações e patchs e agora o android 7 ja a funcionar como deve ser . fica pergunta quando sai aqui em portugal se se mantiver tradição tarde e bem tarde.


Editado por Evolutionx, 11 March 2017 - 13:26.

  • AustAdmilk e Franwab gosta disto

#2 denis05

denis05

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens

Mensagem publicada 11 March 2017 - 13:09

Como se vê se a ROM é TPH ou XEF???

Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk

#3 Evolutionx

Evolutionx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens
  • Localizaçãoalgures por ai ...
  • SAMSUNG GALAXY S6 32GB

Mensagem publicada 11 March 2017 - 13:40

Se compraste em portugal desbloqueado será TPH mas muito antes de sair o marsmelhow em Portugal já outros países usavam o novo android andavamos nos presos aos lalipop porque as actualizações em portugal não são acompanhadas como alguns países ou seja somos comparados ao 3 mundo farto desta situação através do site sammobile retirei rom XEF e instalei no meu android desde la para ca tenho actualizações de segurança sempre primeiro que ca e agora fui brindado com Android 7 nougat https://www.sammobil...abase/SM-G920F/a alteração da rom não implica perda de garantia visto que e rom original samsung com PT-PT . XEF E BTU são sempre 1 a ter .em Portugal TPH se a tradição se mantiver em agosto sai ca e operadores em dezembro para pagar somos todos iguais para receber ja não e bem assim. fica dica cada um usa como quizer como sempre disse XEF 1 lugar. 
ps .. desde que se atera a rom o telefone fica sempre receber os updates lançados para essa rom sem precisar de andar por nada sempre que sai faz tudo automatico



#4 denis05

denis05

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens

Mensagem publicada 11 March 2017 - 13:48

Mas pelo que estive a pesquisar na Internet ROM XEF é a ROM genérica francesa ou melhor dizendo a ROM que vem com os equipamentos desbloqueados.... E em França só site da Sammobile ainda não saio a actualização para o Android 7

Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk

#5 Evolutionx

Evolutionx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens
  • Localizaçãoalgures por ai ...
  • SAMSUNG GALAXY S6 32GB

Mensagem publicada 11 March 2017 - 14:03

a não saiu ainda ???
isto o que e ??  https://www.sammobil...0FOXA5EQAC_XEF/
não coloquem perguntas imaginarias se não entendem como funçiona ....

 

saiu no dia 09-03-2017 quem tem telefone com rom xef anteriror ja tem a nova deles porque a xef ou btu dão importançia ao consumidor agora vai ao facebook do samsung portugal e coloca quando sai em portugal ??

dou já a resposta  .... " ainda não temos informação para data de lançamento sobre o update quando houver novidades informamos por esta via obrigado "

ja são muitos anos com telefones TPH que ja te dou as respostas.

 

 



#6 denis05

denis05

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens

Mensagem publicada 11 March 2017 - 14:07

Exato essa rom é para o modelo galaxy s6 SM-G920F.... Para o modelo galaxy s6 edge SM-G925F ainda não saio porque eu tinha estado a ver antes de fazer o comentário.... E se fores confirmar para o modelo SM-G925F ainda não há.

Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk

#7 Evolutionx

Evolutionx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens
  • Localizaçãoalgures por ai ...
  • SAMSUNG GALAXY S6 32GB

Mensagem publicada 11 March 2017 - 14:12

esta rom e para Galaxy S6 SM-G920F correcto
o S6 SM-G925 EDGE deve estar quase quase tambem Sai sempre uma logo depois a outra por horas ou ja segunda feira


Editado por Evolutionx, 11 March 2017 - 14:13.


#8 Xman1983

Xman1983

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens
  • Samsung S9 Plus

Mensagem publicada 11 March 2017 - 14:14

Então resumindo, eu tenho o S6 desbloqueado e terei a rom TPH, por isso ainda não tenho o nougat, se tivesse a rom XEF (rom de fábrica igualmente) já teria o telemóvel actualizado, é isto?
<p>Samsung S6 Gold

#9 denis05

denis05

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens

Mensagem publicada 11 March 2017 - 14:14

Se flashar está ROM pelo Odin, vai apagar os meus dados e aplicações todas??

Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk

#10 Evolutionx

Evolutionx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens
  • Localizaçãoalgures por ai ...
  • SAMSUNG GALAXY S6 32GB

Mensagem publicada 11 March 2017 - 14:24

para quem tem a rom xef marsmelhow 6.0.1 quando eles lançarem a 7 o telefone avisa logo sobre update e 1 giga e tal

 não apaga nada fica tudo como estava no telefone comigo ficou sempre tudo. la explica tudo o programa odin e o programa que a samsung utiliza para reparar e formatar os seus telefones

 

Então resumindo, eu tenho o S6 desbloqueado e terei a rom TPH, por isso ainda não tenho o nougat, se tivesse a rom XEF (rom de fábrica igualmente) já teria o telemóvel actualizado, é isto?

sim a rom e igual para todos apenas cada país tem um product code como XEF FRANÇA e BTU UNITED KINGDON são sempre dos primeiros a actualizar suas rom ao contrario de cá que somos sempre os ultimos ou seja considerados 3 mundo aqui https://www.androidp...-para-sm-g920f/foi quando saiu marsmelhow 6.0.1 de novo mesmo debate sobre isto


Editado por Evolutionx, 11 March 2017 - 14:26.

  • Xman1983 gosta disto

#11 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 12 March 2017 - 11:02

Primeiro, não é verdade que BTU e XEF têm sempre as atualizações primeiro, depende do modelo.
Por exemplo no S6 a versão actual saiu na mesma altura para BTU e TPH e no S7 Edge o Nougat saiu muito antes para BTU e demorou quase 3 meses para TPH mas ainda não saiu para XEF.
Por incrível que pareça para França XEF já têm o 7.0 no S6 e no S7 não.
Eu penso que eles escolhem aleatoriamente um país para ser beta tester e já houve um modelo (penso ter sido no S4) em que fomos nós.

Segundo, usar o Odin pode invalidar a garantia, é uma aplicação não oficial e em caso de problemas estás lixado.
Se flashares o 7.0 e tiveres que recorrer à garantia, não vale muito provavelmente conseguir fazer downgrade e eles podem implicar com isso. Neste momento implicam do tudo para fugir e existe esse risco.
  • denis05 e Xman1983 gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#12 Evolutionx

Evolutionx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens
  • Localizaçãoalgures por ai ...
  • SAMSUNG GALAXY S6 32GB

Mensagem publicada 13 March 2017 - 20:11

E mesmo de admirar mas em Portugal Vodafone já recebeu Nougat 7 também primeiro que os TPH.. não sera beta teste pelo que penso



#13 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 14 March 2017 - 22:46

E mesmo de admirar mas em Portugal Vodafone já recebeu Nougat 7 também primeiro que os TPH.. não sera beta teste pelo que penso

por norma as operadoras em Portugal apesar das modificacoes que fazem,recebem sempre primeiro muito por culpa dos contratos que tem com as marcas,o que nao devia de ser porque quem paga um telemovel desbloqueado paga mais caro regra geral,mas a uns anos que costuma ser assim para os telemoveis da samsung que estao bloqueados a operadora.


Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#14 denis05

denis05

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2017 - 03:51

Pelo que vejo no Sammobile no modelo S6 e S6 EDGE o Android 7.0 saio primeiro para a Vodafone em quase toda a Europa.... Deve ter sido algum contrato que a operadora fez com a Samsung para receber os updates em primeiro.

Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk

#15 zcaldeira

zcaldeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens
  • SAMSUNG A71, XIAOMI MI 9T

Mensagem publicada 15 March 2017 - 11:06

Ja saiu Android 7 Nougat para galaxy s6 para quem tem a rom Xef  instalada ja pode usar o novo android 7  como e o meu caso deixei tph por serem lentos e demorados quando saiu o marsmelhow instalei a rom xef ate hoje sempre actualizações e patchs e agora o android 7 ja a funcionar como deve ser . fica pergunta quando sai aqui em portugal se se mantiver tradição tarde e bem tarde.

Boas

Eu tenho a TPH (o meu s6 era vodafone originalmente, mas foi desbloqueado por código da rede) agora tenho usado a TPH, se eu quiser pôr a XEF para passar para o 7, só mesmo por odin certo? Ou é melhor esperar pela TPH, que realmente demora sempre mais tempo a sair.

Agradeço opinião

Cumps



#16 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 15 March 2017 - 22:07

Boas

Eu tenho a TPH (o meu s6 era vodafone originalmente, mas foi desbloqueado por código da rede) agora tenho usado a TPH, se eu quiser pôr a XEF para passar para o 7, só mesmo por odin certo? Ou é melhor esperar pela TPH, que realmente demora sempre mais tempo a sair.

Agradeço opinião

Cumps

 

tens a TPH porque meteste por ODin?fiquei com a sensação que desbloqueaste o telefone e achaste que ele tinha passado para a rom Desbloqueado automaticamente. Ja nao deve tardar a rom para TPH se ja comecaram a sair mais umas semanitas tens isso,agora se nao aguentares podes sempre meter por ODIN. regra geral a TPH demora mais tempo a sair mas ha excepcoes, como ja foi dito aqui,eu tenho sempre a BTU e ja aconteceu a tph sair primeiro.


  • zcaldeira gosta disto

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#17 zcaldeira

zcaldeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens
  • SAMSUNG A71, XIAOMI MI 9T

Mensagem publicada 16 March 2017 - 17:55

tens a TPH porque meteste por ODin?fiquei com a sensação que desbloqueaste o telefone e achaste que ele tinha passado para a rom Desbloqueado automaticamente. Ja nao deve tardar a rom para TPH se ja comecaram a sair mais umas semanitas tens isso,agora se nao aguentares podes sempre meter por ODIN. regra geral a TPH demora mais tempo a sair mas ha excepcoes, como ja foi dito aqui,eu tenho sempre a BTU e ja aconteceu a tph sair primeiro.

Boas

Sim o telefone foi primeiro desbloqueado por código de rede. E depois instalei a TPH por ODIN. Se eu quiser ter já o 7 francês faço o mesmo certo? Não preciso de ter nenhuma XEF anterior instalada, pois não? Flasho por ODIN a XEF e fico com o 7 certo? Como mudei a da Vodafone para a TPH.

Cumps



#18 denis05

denis05

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2017 - 18:55

Boas
Sim o telefone foi primeiro desbloqueado por código de rede. E depois instalei a TPH por ODIN. Se eu quiser ter já o 7 francês faço o mesmo certo? Não preciso de ter nenhuma XEF anterior instalada, pois não? Flasho por ODIN a XEF e fico com o 7 certo? Como mudei a da Vodafone para a TPH.
Cumps

Certo por Odin podes meter a ROM que quiseres.... Mas como já foi aqui falado existem updates que sai mais rápido na TPH, outros na XEF outros na BTU.... O que significa que vais mudar agora para a ROM XEF mas os updates seguintes e patches de segurança podem vir a sair mais cedo na TPH.... Se sofres de ansiedade e não consegues esperar instala a XEF, se não sofres de ansiedade espera pelo update da ROM que tens.

Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk
  • zcaldeira gosta disto

#19 zcaldeira

zcaldeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens
  • SAMSUNG A71, XIAOMI MI 9T

Mensagem publicada 16 March 2017 - 19:11

Certo por Odin podes meter a ROM que quiseres.... Mas como já foi aqui falado existem updates que sai mais rápido na TPH, outros na XEF outros na BTU.... O que significa que vais mudar agora para a ROM XEF mas os updates seguintes e patches de segurança podem vir a sair mais cedo na TPH.... Se sofres de ansiedade e não consegues esperar instala a XEF, se não sofres de ansiedade espera pelo update da ROM que tens.

Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk

Boas

Gostei dessa da ansiedade..looool

Eu até nem me importo de esperar pela TPH, mas é certo que não percebo porque não sai ao mesmo tempo das outras, e isso dá cá UNS NERVOS!!!!!!! looooooooooooooooool

Cumps



#20 denis05

denis05

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2017 - 19:18

Boas
Gostei dessa da ansiedade..looool
Eu até nem me importo de esperar pela TPH, mas é certo que não percebo porque não sai ao mesmo tempo das outras, e isso dá cá UNS NERVOS!!!!!!! looooooooooooooooool
Cumps

Há updates que sai primeiro na TPH ou até ao mesmo tempo que as outras.... Repara no modelo S6 e S6 EDGE o Android 7.0 saio em primeiro para a rede Vodafone em quase todos os países da Europa..... Eu pessoalmente desde que o telemóvel esteja a funcionar correctamente sem Bugs, ter o update hoje ou daqui a um mês é relativo... Até porque vais ver que as diferenças do Android 6.0.1 para o Android 7.0 a nível de desempenho vão ser mínimas e imperceptíveis.

Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk
  • zcaldeira gosta disto

#21 Evolutionx

Evolutionx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens
  • Localizaçãoalgures por ai ...
  • SAMSUNG GALAXY S6 32GB

Mensagem publicada 17 March 2017 - 06:03

TPH são sempre em 90 % lentos e demorados em tudo ai-de estar aqui assitir os TPH a lançar update primeiro que XEF e BTU estarei aqui para ver e comentar isso ,

segundo TODOS os equipamentos que comprar samsumg a ROM  xef sera posta logo mal chego  a casa se pago como os outros quero updates na hora , se cá não dão importançia a quem compra la fora dão e por isso que cada um e livre de escolher o que quer  !! esperar ou avançar . pacths de seguranca tive todos os meses desde que saiu 6.0.1 XEF tph alguns meses nem houve nada . o forum e de opinião livre de cada um , cada qual fala sobre que faz e experimenta pensar e não fazer não da respostas quem tem medo não faça nada agora não ponham problemas onde não os há.
 


  • zcaldeira gosta disto

#22 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 26 March 2017 - 22:58

BTU e TPH nem ve-las ainda ,realmente passado tantos dias já devia tar em quase todos os mercados ou pelo menos nos mais importantes.


  • zcaldeira gosta disto

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#23 zcaldeira

zcaldeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens
  • SAMSUNG A71, XIAOMI MI 9T

Mensagem publicada 04 April 2017 - 15:37

BTU e TPH nem ve-las ainda ,realmente passado tantos dias já devia tar em quase todos os mercados ou pelo menos nos mais importantes.

POIS!!!!!!!!!!!!!!............



#24 tabarda

tabarda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • Samsung S6 Edge

Mensagem publicada 07 April 2017 - 14:10

O meu S6 edge é XEF e ainda nada.



#25 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 08 April 2017 - 08:56

O meu S6 edge é XEF e ainda nada.

para XEU já saiu


Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 






Também marcado com uma ou mais destas tags: android 7