Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Memória interna desaparecida


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 caixa.logins

caixa.logins

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2017 - 22:56

Boa noite,

 

Nos últimos tempos tenho andado a tentar encontrar a ROM que melhor se adequa à minha utilização e, no meio destas trocas acabei por bricar o telemóvel.

Após algumas pesquisas lá acabei por conseguir ressuscitar o telemóvel, só ainda não consegui fixar os IMEI, SN e afins... ainda ando ás voltas com isso... mas isso é outra história!

 

O que aconteceu de mais esquisito foi que ontem, após ter instalado o Cyanogenmod 13, quando estava a instalar as aplicações começou a surgir uma mensagem a dizer que a memoria estava cheia....ora lá fui eu tentar perceber o que estaria a acontecer e, por alguma razão que não consigo perceber, desapareceram 14 gigas da memoria interna do meu telemóvel!!!Ou seja, a capacidade da memoria interna que me surge nas definições é de 2 gigas e não consigo instalar mais nada...

 

Será isto um problema de software ou hardware? Já andei a pesquisar e não encontrei nenhuma indicação do que poderá ter acontecido...

 

Alguém tem alguma ideia?

 

Obrigado

 

 

 



#2 dztr

dztr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens
  • LocalizaçãoPortalegre
  • Samsung S5

Mensagem publicada 06 March 2017 - 10:28

Boa noite,

 

Nos últimos tempos tenho andado a tentar encontrar a ROM que melhor se adequa à minha utilização e, no meio destas trocas acabei por bricar o telemóvel.

Após algumas pesquisas lá acabei por conseguir ressuscitar o telemóvel, só ainda não consegui fixar os IMEI, SN e afins... ainda ando ás voltas com isso... mas isso é outra história!

 

O que aconteceu de mais esquisito foi que ontem, após ter instalado o Cyanogenmod 13, quando estava a instalar as aplicações começou a surgir uma mensagem a dizer que a memoria estava cheia....ora lá fui eu tentar perceber o que estaria a acontecer e, por alguma razão que não consigo perceber, desapareceram 14 gigas da memoria interna do meu telemóvel!!!Ou seja, a capacidade da memoria interna que me surge nas definições é de 2 gigas e não consigo instalar mais nada...

 

Será isto um problema de software ou hardware? Já andei a pesquisar e não encontrei nenhuma indicação do que poderá ter acontecido...

 

Alguém tem alguma ideia?

 

Obrigado

Já limpas-te a cache e dalvik cache? 
Instala a ROM novamente e faz esse procedimento. Faz uma limpeza correta.

Não sei que telemóvel tens, porque não especificas no tópico, porque não colocas a LineageOS? Está atualizada e sem bugs. 


Ajudei? Boa, agradece!  :P  :P


#3 caixa.logins

caixa.logins

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2017 - 17:08

Eu acho que fiz a limpeza, mas vou experimentar outra vez...

 

O equipamento é o E5FHD e penso que não existe LineageOS..pelo menos a ultima vez que fui procurar não encontrei!

 

Obrigado



#4 dztr

dztr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens
  • LocalizaçãoPortalegre
  • Samsung S5

Mensagem publicada 07 March 2017 - 09:03

Eu acho que fiz a limpeza, mas vou experimentar outra vez...

 

O equipamento é o E5FHD e penso que não existe LineageOS..pelo menos a ultima vez que fui procurar não encontrei!

 

Obrigado

Se não, tenta ver estes tópicos: http://www.htcmania....play.php?f=1154

A CM já não está funcional, daí dar-te este link.


Editado por dztr, 07 March 2017 - 09:04.

Ajudei? Boa, agradece!  :P  :P


#5 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 22 March 2017 - 18:33

Boa noite,

 

Nos últimos tempos tenho andado a tentar encontrar a ROM que melhor se adequa à minha utilização e, no meio destas trocas acabei por bricar o telemóvel.

Após algumas pesquisas lá acabei por conseguir ressuscitar o telemóvel, só ainda não consegui fixar os IMEI, SN e afins... ainda ando ás voltas com isso... mas isso é outra história!

 

O que aconteceu de mais esquisito foi que ontem, após ter instalado o Cyanogenmod 13, quando estava a instalar as aplicações começou a surgir uma mensagem a dizer que a memoria estava cheia....ora lá fui eu tentar perceber o que estaria a acontecer e, por alguma razão que não consigo perceber, desapareceram 14 gigas da memoria interna do meu telemóvel!!!Ou seja, a capacidade da memoria interna que me surge nas definições é de 2 gigas e não consigo instalar mais nada...

 

Será isto um problema de software ou hardware? Já andei a pesquisar e não encontrei nenhuma indicação do que poderá ter acontecido...

 

Alguém tem alguma ideia?

 

Obrigado

 

 

Boas!

 

É problema de software.

 

Instala a CM, ou a stock da bq utilizando o método de "instalação limpa". Para isso, precisarás da "Herramienta MTK Flash Tool" (é a dos Hard Reset).

 

Quanto à recuperação de IMEI, SN e etc, segue ESTAS instruções.

 

 

Se não, tenta ver estes tópicos: http://www.htcmania....play.php?f=1154

A CM já não está funcional, daí dar-te este link.

 

Esse link aponta para coisas relativas a outro modelo que não o FHD.

 

Todas as ROMs para o FHD que estão aqui no AndroidPT foram "feitas" por mim e estão em condições.

 

No fórum HTCMania existem ROMs que não tenho aqui. São ROMs MIUI (que nunca gostei da interface, daí nunca ter me dado ao trabalho de fazer ROMs dessas) -> Ver AQUI.

 

Cumps!


Editado por ElTifo, 22 March 2017 - 18:34.

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!