Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Actualização S6 - Janeiro 2017


  • Por favor inicie sessão para responder
77 respostas a este tópico

#51 Xman1983

Xman1983

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens
  • Samsung S9 Plus

Mensagem publicada 11 May 2017 - 12:21

eu já tenho android 7 e neste momento recebi mais uma atualizaçao de 130MG.

E qual é o teu operador? Ou é livre?
<p>Samsung S6 Gold

#52 rubenferreira

rubenferreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • samsung s6

Mensagem publicada 11 May 2017 - 13:42

E qual é o teu operador? Ou é livre?

VODAFONE



#53 marquinho26

marquinho26

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 11 May 2017 - 15:22

Então e que tal?

#54 rubenferreira

rubenferreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • samsung s6

Mensagem publicada 11 May 2017 - 15:50

segundo o que diz, é apenas correcção de erros. mas é chato uns receberem e outros demorar tanto, eu ja recebi o novo (7) e agora uma outra Actualização e ainda haver pessoal no (6)



#55 marquinho26

marquinho26

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 11 May 2017 - 16:07

E o que estás a achar do Nougat?

#56 rubenferreira

rubenferreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • samsung s6

Mensagem publicada 11 May 2017 - 16:36

Esta mais clean, muda uma ou outra coisa, no geral gosto mais.



#57 Xman1983

Xman1983

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens
  • Samsung S9 Plus

Mensagem publicada 11 May 2017 - 16:47

Pois o pessoal da Vodafone já tem o 7 há uns meses, é a tal coisa, eu até sou da Vodafone mas tive o azar de comprar p S6 livre então fico para os últimos...
<p>Samsung S6 Gold

#58 Tchoui

Tchoui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 210 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2017 - 17:44

Em vez dessa porque não flashas a XEF?
É tipo a TPH mas a de França.

 

Não perde garantia ao flashar a Xef de frança?



#59 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 11 May 2017 - 18:43

Não perde garantia ao flashar a Xef de frança?

Tens a resposta no post seguinte a essa pergunta.


  • Tchoui gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#60 Jodamensil

Jodamensil

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 11 May 2017 - 21:14

Odin. O firmware oficial é instalado maioritariamente por Odin, disponível para todos.
Ainda hoje saquei a versão XEF e só não instalei hoje por falta de tempo.

Boas Nuno Ribeiro so mais uma pergunta, para flashar o meu s6 edge plus com rom xef atraves do odin que passos sao precisos? A ultima vez que flashei uma rom foi no meu s4 lol. E ja nao me lembro muito bem a nao ser colocar o telemovel em download mode.

Enviado do meu SM-G928F através de Tapatalk

#61 Jodamensil

Jodamensil

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 12 May 2017 - 09:51

Boas pessoal alguem pode dar uma dica so como flashar a xef num sgs6 edge plus com o odin? Ja nao o faço ha uns anos e tenho receio de fazer asneira. Please. Amanha de manha ja queria fazer isto.

Enviado do meu SM-G928F através de Tapatalk

#62 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 13 May 2017 - 15:12

Boas pessoal alguem pode dar uma dica so como flashar a xef num sgs6 edge plus com o odin? Ja nao o faço ha uns anos e tenho receio de fazer asneira. Please. Amanha de manha ja queria fazer isto.

Enviado do meu SM-G928F através de Tapatalk

Se já fizeste num s4 então não vais problemas, primeiro fazes reposição de dados de fábrica nas definições para limpares as contas e não teres problemas com o boot depois de flashares a rom, sacas a rom e decomprimes o ficheiro que está lá dentro, baixas da net o odin (eu usei a versão 3.11.1), abres o odin sem mexeres em nenhuma das opções pré-selecionadas, colocas o S6 em download mode e ligas ao PC por usb, colocas o ficheiro da rom em PDA, ele demora uns segundos a verificar o ficheiro, depois em start e esperas até o Odin dar pass e o telefone arrancar.

Quando o S6 reiniciar e antes da configuração, desligas e entras na recovery para fazer wipe e assumir o novo csv xef.

Depois configura e disfruta.

Nota: eu instalei a primeira rom 7.0 da xef e não a última para ter a certeza que depois ele atualizava por OTA para a mais recente.


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#63 Jodamensil

Jodamensil

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 14 May 2017 - 11:07

Se já fizeste num s4 então não vais problemas, primeiro fazes reposição de dados de fábrica nas definições para limpares as contas e não teres problemas com o boot depois de flashares a rom, sacas a rom e decomprimes o ficheiro que está lá dentro, baixas da net o odin (eu usei a versão 3.11.1), abres o odin sem mexeres em nenhuma das opções pré-selecionadas, colocas o S6 em download mode e ligas ao PC por usb, colocas o ficheiro da rom em PDA, ele demora uns segundos a verificar o ficheiro, depois em start e esperas até o Odin dar pass e o telefone arrancar.

Quando o S6 reiniciar e antes da configuração, desligas e entras na recovery para fazer wipe e assumir o novo csv xef.

Depois configura e disfruta.

Nota: eu instalei a primeira rom 7.0 da xef e não a última para ter a certeza que depois ele atualizava por OTA para a mais recente.

Boas Nuno. Obrigado. Já está . Até agora parece me bem. Em termos de rapidez ou fluidez não noto nada diferente pois o telemóvel sempre foi rápido.

Só não fiz o que dizias na tua nota e instalei mesmo a última. Achas que tem algum problema?

Enviado do meu SM-G928F através de Tapatalk

#64 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 14 May 2017 - 19:22

Boas Nuno. Obrigado. Já está . Até agora parece me bem. Em termos de rapidez ou fluidez não noto nada diferente pois o telemóvel sempre foi rápido.

Só não fiz o que dizias na tua nota e instalei mesmo a última. Achas que tem algum problema?

Enviado do meu SM-G928F através de Tapatalk

Nenhum problema...


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#65 zcaldeira

zcaldeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens
  • SAMSUNG A71, XIAOMI MI 9T

Mensagem publicada 20 May 2017 - 13:18

Boas

Como nunca mais sai a TPH, resolvi instalar a mais recente polaca XEO, ficou tudo bem, telefone mais fluido, aspecto de menus mais agradável, agora vou ver o consumo da bateria, pois já vi em alguns forums pessoal a queixar-se da autonomia da bateria depois de actualizarem para o Nougat 7.0!

Cumps



#66 zcaldeira

zcaldeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens
  • SAMSUNG A71, XIAOMI MI 9T

Mensagem publicada 25 May 2017 - 15:09

Boas

Instalei a XEO 7.0 como já referi, mas há um pequeno pormenor que gostaria de ajuda/opinião. Quando fazia uma mensagem MMS e fazia ENVIAR, os dados móveis activavam automaticamente, isto no Marshmallow 6.0.1, agora com o 7 Nougat não activa automaticamente tenho de activar os dados móveis manualmente para a mensagem ser enviada. Alguma solução? 

Cumps



#67 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 25 May 2017 - 15:11

Boas
Instalei a XEO 7.0 como já referi, mas há um pequeno pormenor que gostaria de ajuda/opinião. Quando fazia uma mensagem MMS e fazia ENVIAR, os dados móveis activavam automaticamente, isto no Marshmallow 6.0.1, agora com o 7 Nougat não activa automaticamente tenho de activar os dados móveis manualmente para a mensagem ser enviada. Alguma solução? 
Cumps


Pois, é o problema de não ser TPH.
Pensava que ninguém enviasse MMS hoje em dia.
  • zcaldeira gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#68 zcaldeira

zcaldeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens
  • SAMSUNG A71, XIAOMI MI 9T

Mensagem publicada 25 May 2017 - 15:33

Pois, é o problema de não ser TPH.
Pensava que ninguém enviasse MMS hoje em dia.

Pois mas eu ainda uso mms regularmente lol

Mas também quando sair a TPH 7.0 instalo-a. Só que não sei nem percebo quando sai. Somos um país de terceiro mundo, só pode.

Obrigado pela informação

Cumps



#69 Xman1983

Xman1983

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens
  • Samsung S9 Plus

Mensagem publicada 26 May 2017 - 09:02

Finalmente...
87fde257f0447d4aaeabc6166258f303.jpg
Tive a actualização disponível na quarta de manhã cedo mas só ontem a noite pude actualizar e até agora gosto bastante e não senti o sistema mais lento.

Com o tampo quero é ver a diferença na bateria.

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
<p>Samsung S6 Gold

#70 zcaldeira

zcaldeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens
  • SAMSUNG A71, XIAOMI MI 9T

Mensagem publicada 26 May 2017 - 14:20

Boas 

Finalmente no Sammobile a TPH 7.0

Aleluia


  • Xman1983 gosta disto

#71 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 26 May 2017 - 18:58

O meu actualizou há dois dias, até agora tudo parece bem.


  • Xman1983 gosta disto

#72 marquinho26

marquinho26

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 27 May 2017 - 01:21

Também atualizei há pouco, parece tudo bem mas noto nas caixas de texto quando colo algum texto, e volto atrás com a seta encrava e não sai tenho de carregar no botão "home" ao jeito Iphone ! Também acontece com alguém? Ainda não tive grande tempo de experiência mas do pouco que tive foi o que notei... outra questão acerca do restauro de fábrica... eu queria fazer o restauro mas não perder nada do que tenho como apps, fotos, etc como costumam fazer?

#73 Xman1983

Xman1983

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens
  • Samsung S9 Plus

Mensagem publicada 27 May 2017 - 11:50

Eu até agora não sei conta de nada fora do normal, até a nível de bateria está idêntico ao anterior.

Editado por Xman1983, 27 May 2017 - 11:53.

<p>Samsung S6 Gold

#74 marquinho26

marquinho26

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 27 May 2017 - 18:09

Eu até acho que a bateria se aguenta mais sinceramente estou a ter essa sensação, mas queria fazer um reset para ficar mais leve como ainda ninguém me sugeriu nada experimente no tablet mas tive de reinstalar tudo de novo... ninguém sugere nada?

#75 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 27 May 2017 - 18:40

Eu até acho que a bateria se aguenta mais sinceramente estou a ter essa sensação, mas queria fazer um reset para ficar mais leve como ainda ninguém me sugeriu nada experimente no tablet mas tive de reinstalar tudo de novo... ninguém sugere nada?

Após escolheres reset de fabrica perdes todos os ficheiros, fotos, configurações, etc..

Acho que se fizeres pela opção das definições do sistema não perdes as fotos, nem ficheiros guardados, só as definições das apps instaladas, se fizeres pelo menu da recovery acho que ele limpa todos os dados do utilizador, como não tenho samsung há vários anos, não tenho certezas.

 

A melhor parte...

Quando o android arrancar ele pede a tua conta de mail e vai-te perguntar se queres restaurar as apps, depois é só escolher a data de restauro, por vezes aparecem duas ou tres datas outras vezes só a ultima... realmente não é certo.

No entanto para fazer esse restauro tens de ter activado nas opções a opção de fazer cópia de segurança dos dados.

Já usei esta opção inumeras vezes e nem sempre ele recupera as apps todas, mas sempre me recuperou o "aspecto" que tenho no telefone, cada icon fica no sitio onde estava à medida que as apps são reeinstaladas automaticamente, os widgets tens de os reconfigurar.

E há sempre qq coisa que se perde, émais que certo.

Outra opção é usares uma app de backup, tipo titanium backup, fazes o backup, copias para o computador, fazes o resetr, repões o backup e fazes o restauro.

Se usares a dropbox, meocloud, google fotos ou qq aplicação semelhante para o backup das fotos e ficheiros importantes é meio caminho andado para o sucesso.

 

O melhor:

Limpas tudo, mesmo tudo formatas tudo de modo a limpares tudo e mais alguma coisa e instalar tudo de novo, vais ver que o telefone parece novo e vais instalando à medida que precisares das apps, já fiz isto muitas vezes tb e é o melhor... mas menos cómodo claro.

 

PS: mas se está tudo bem não mexas ;)


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"