Jump to content


Photo
- - - - -

Impossível ligar ao PC


  • Please log in to reply
19 replies to this topic

#1 jpmarques

jpmarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 posts

Posted 05 October 2010 - 08:33

Bom dia!Acabei de receber o meu TMN A1, no entanto depois de instalar o PC Suite que vem no CD da TMN, o PC (Windows 7 x64) não identifica o telemóvel.Já tentei com o software da Hawuei e continua a não dar.Algum solução?Abraço e Obrigado pela ajuda!

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 posts
  • OnePlus 2

Posted 05 October 2010 - 08:35

Boas,Primeiro erro, instalar o PC Suite :)Saca isso fora e pensa no telefone como uma PEN USB, ele temos drivers no CD, se não tiver, vai à nossa Wiki, de certeza que está lá.

#3 jpmarques

jpmarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 posts

Posted 05 October 2010 - 08:42

Obrigado pela resposta pronta!Já desinstalei os PC Suite, agora liguei directamente o telefone e o Win 7 diz-me que está a instalar os drivers e que está tudo ok!Todavia, o telefone continua a não aparecer como USB Pen.

#4 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 posts
  • OnePlus 2

Posted 05 October 2010 - 08:50

Obrigado pela resposta pronta!Já desinstalei os PC Suite agora liguei directamente o telefone e o Win 7 diz-me que está a instalar os drivers e que está tudo ok!Todavia, o telefone continua a não aparecer como USB Pen.

Agora vem a parte de leitura :)

#5 jpmarques

jpmarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 posts

Posted 05 October 2010 - 09:53

Estou com grandes dificuldades!Já percebi que ninguém usa o PC Suite, entretanto já fiz download dos drivers Android USB e desinstalei aquelas que o Windows instala automaticamente.Depois de alguma pesquisa online, percebi que há muita gente com este problema, não consigo instalar as drivers da Google, o Windows 7 antecipa-se e instala outras de forma automática!Uma das dicas que é dada é ligar o USB Debugging nas definições, mas eu nem aí consigo entrar já que não consigo completar o registo da minha conta Google, penso que por falta de saldo!Alguma solução, ou tenho mesmo de carregar o telemóvel?Edit:Ele fica bloqueado no ecrâ de consentimento de localização, eu carrego em seguinte e não avança!Edit 2:Nem com saldo se ele passa do ecrã de consentimento de localização! :angry:

#6 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 posts
  • OnePlus 2

Posted 05 October 2010 - 10:21

Tens Wifi? É preferível fazer isso sem cartão no telefone e teres o wifi ligado.Faz sempre skip a tudo, depois activas o wifi e aí sim começas a configurar as coisas.

#7 jpmarques

jpmarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 posts

Posted 05 October 2010 - 10:26

Começo a achar que há algo de errado com o meu telefone!Retirei o meu cartão sim, e continua com o mesmo problema, não passa do ecrã de Consentimento de localização! E sim, tenho wifi a funcionar cá em casa.Alguma solução milagrosa para o meu problema ou só mesmo na TMN? :whistle: Queria agradecer a disponibilidade para ajudar um iniciante no mundo Android! :cheer:

#8 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 posts
  • OnePlus 2

Posted 05 October 2010 - 10:30

Tens Wifi? É preferível fazer isso sem cartão no telefone e teres o wifi ligado.Faz sempre skip a tudo depois activas o wifi e aí sim começas a configurar as coisas.

Dica de ouro: Respira fundo, conta até 10 pausadamente e depois vê os vídeos do SQ, vais ver que aprendes muita coisa.

#9 jpmarques

jpmarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 posts

Posted 05 October 2010 - 10:50

Obrigado pela paciência, apesar de transparecer que estou um pouco nervoso com a situação, até estou bem calmo, todavia o facto de estar um fim de semana inteiro a tentar fazer uma chamada a partir de um telefone novo e não conseguir....atinge até os mais calmos.Depois de ver alguns vídeos, criei uma nova conta Gmail e o telefone detectou que não tinha cartão sim inserido, logo propôs a ligação à rede wifi. No entanto, não consegue efectuar essa ligação e diz " A aplicação Assistente de Configuração (processo com.android.setupwizard) parou de forma inesperada."

#10 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 posts
  • OnePlus 2

Posted 05 October 2010 - 10:51

Faz um factory reset, repor os valores de fábrica.

#11 jpmarques

jpmarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 posts

Posted 05 October 2010 - 11:12

factory reset concluído.Todavia, ao chegar ponto supra indicado, pede-me para ligar por Wifi e volta a dar exactamente o mesmo erro!

#12 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 posts
  • OnePlus 2

Posted 05 October 2010 - 11:14

Muito estranho!Diz que não queres que a google saiba a tua localização.Se puderes fazer um vídeo com o que está a acontecer, era melhor.

#13 jpmarques

jpmarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 posts

Posted 05 October 2010 - 11:20

O vídeo não vai ser fácil...De qualquer forma, aqui vai um step-by-step do que estou a fazer..Ecrâ inicial » Toco para iniciar » Iniciar o tutorial » Utilizar o teclado no ecrã » Ignorar » Configurar as suas Contas » Ignorar » Interruptor do serviço de dados (Activo) » Seguinte » Consentimento de localização (Desactivar) » Seguinte..... e não passa daqui!2º método:Ecrâ inicial » Toco para iniciar » Iniciar o tutorial » Utilizar o teclado no ecrã » Ignorar » Configurar as suas Contas » Configurar Conta Google » Seguinte » Já tem uma conta Google » Iniciar Sessão » Introduzo Username e Pass » A ligar ao servidor » Ligar por Wifi? » e depois dá me aquele erro....Mais uma vez obrigado!

#14 jpmarques

jpmarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 posts

Posted 05 October 2010 - 12:11

A frustração chegou ao ponto em que só mesmo na loja da TMN! Vou apresentar o problema e ver qual a solução que me dão.. Logo reporto aqui o sucedido.Obrigado por tudo!

#15 jpmarques

jpmarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 posts

Posted 05 October 2010 - 14:02

De regresso da loja da TMN, devo dizer que os supostos técnicos da Assistência Técnica, não são mais que miúdos com uma t-shirt azul e que percebem pouco ou nada do assunto.De qualquer forma, disseram que o telemóvel tinha defeito e que iriam proceder à troca. Eu continuo convencido que o telemóvel não tem defeito, pelo menos a nível de hardware, o problema está no software.Conto convosco para decifrar este mistério, isto porque esqueci-me da factura em casa e só volto à loja amanhã!Abraço e Obrigado

#16 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 posts

Posted 05 October 2010 - 14:19

Aproveita a troca, e sem demoras :)Se nem fazendo um factory reset isso resolve, uma vez que é novo é melhor não perderes mais tempo.

#17 jpmarques

jpmarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 posts

Posted 05 October 2010 - 14:22

Aproveita a troca e sem demoras :)Se nem fazendo um factory' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset isso resolve, uma vez que é novo é melhor não perderes mais tempo.

O problema é que não há outro! Pelos vistos está esgotado. :unsure:

#18 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 posts

Posted 05 October 2010 - 14:28

Não sei em que zona do País estás, mas na zona de Lisboa não falta nas várias lojas dos Shopping.A loja online também não revela qualquer quebra de stock.Pelo que não vejo motivo para demorar mais do que 1 ou 2 dias.

#19 jpmarques

jpmarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 posts

Posted 05 October 2010 - 14:37

Eu encontro-me na cidade do Funchal! Vou sugerir que mandem vir de outro ponto do país.Obrigado pela sugestão. :)

#20 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 posts

Posted 05 October 2010 - 14:59

Por acaso quando estava a escrever ocorreu-me que poderias não estar no continente...Bom, seja como for, parece-me inadmissível que demore mais de uma semana...Pelo que está nas regras da loja online TMN:

A encomenda será entregue no prazo máximo de 3 dias úteis para o continente e 7 dias úteis para as ilhas(...)