Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema ethernet Android Minix

minix ethernet

  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 silnet

silnet

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2017 - 19:27

Boa tarde.

Mudei recentemente  para fibra da nós, porem surgiu este problema, nunca mais consegui ligar o meu Minix neo x8H por cabo, só consigo por wifi, consigo ligar outros aparelhos como a tv e computador, só esta box é q não funciona, embora apareça no canto superior direito do ecrâ o simbolo a verde, a indicação de q está ligado, mas não tenho net, alguma ideia? Será necessário alguma configuração??

Desde já agradeço a quem puder ajudar.


Editado por silnet, 08 February 2017 - 19:29.


#2 Delfim

Delfim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2017 - 21:48

Deve estar com ip fixo da rede anteriormente utilizada.

Enviado do meu MI 5 através de Tapatalk

#3 silnet

silnet

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2017 - 21:58

Deve estar com ip fixo da rede anteriormente utilizada.

Enviado do meu MI 5 através de Tapatalk

Sim, tem a opção ip fixo seleccionada, devo mudar para manual? Mas q dados introduzo?

Cumps



#4 Delfim

Delfim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2017 - 22:04

Deve usar ip automático, (não sei se tem essa opção). Caso contrário, basta ver qual o ip que é atribuído a box quando ligada por WiFi. Neste caso, você pode colocar "manualmente" o mesmo ip na rede por cabo ethernet

Enviado do meu MI 5 através de Tapatalk

#5 silnet

silnet

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2017 - 19:15

Deve usar ip automático, (não sei se tem essa opção). Caso contrário, basta ver qual o ip que é atribuído a box quando ligada por WiFi. Neste caso, você pode colocar "manualmente" o mesmo ip na rede por cabo ethernet

Enviado do meu MI 5 através de Tapatalk

Eu fiz confusão :-) As opções q tenho são: DHCP q é a q está seleccionada , STATIC IP , q caso eu escolha essa opção pede-me um monte de coisas, Ip address,Netmask, DNS address, Gateway address. Depois tem a opção PROXY(nenhum)  Enfim, td chinês pra mim :-)



#6 Delfim

Delfim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2017 - 22:03

Bem. Isso até é simples para quem está habituado.
Então segue um exemplo.
Coloca em STATIC IP.
No ip coloca 192.168.3.101
Netmask: 255.255.255.0
E não preencher mais nada.
Caso não funcione assim. Em vez do 3, coloca 1 (no IP)

Enviado do meu MI 5 através de Tapatalk
O melhor mesmo é saber qual a gama de ip's que o teu router fornece, para isso vai até o Playstore e procura pela aplicação (Myip). Ao abrir já vês qual o ip do telemóvel e basta copiar os que está la, só altera no final os últimos dois números, como o exemplo que te dei. (101)

Enviado do meu MI 5 através de Tapatalk

#7 silnet

silnet

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2017 - 14:22

Bem. Isso até é simples para quem está habituado.
Então segue um exemplo.
Coloca em STATIC IP.
No ip coloca 192.168.3.101
Netmask: 255.255.255.0
E não preencher mais nada.
Caso não funcione assim. Em vez do 3, coloca 1 (no IP)

Enviado do meu MI 5 através de Tapatalk
O melhor mesmo é saber qual a gama de ip's que o teu router fornece, para isso vai até o Playstore e procura pela aplicação (Myip). Ao abrir já vês qual o ip do telemóvel e basta copiar os que está la, só altera no final os últimos dois números, como o exemplo que te dei. (101)

Enviado do meu MI 5 através de Tapatalk

Infelizmente nada...n em usando o 3, nem o 1 no ip :-(  Diz algo do genero: Failed to set: Please enter the valid characters0~255



#8 silnet

silnet

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2017 - 15:54

Infelizmente nada...n em usando o 3, nem o 1 no ip :-(  Diz algo do genero: Failed to set: Please enter the valid characters0~255

Bom, desde já muito obrigado pela ajuda e pela paciencia, mas parece q finalmente consegui, mas tive q preencher tds os campos, fui buscar os dados q tinha na minhs smarttv e não é q funcionou  :-)

Mais uma vez, mt obrigado.