Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Atualização OTA 20170112 P9000


  • Por favor inicie sessão para responder
19 respostas a este tópico

#1 hdc78

hdc78

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2017 - 21:29

8c28591760a17374110fe1cc8a6ce016.jpg
Alguém teve problemas com esta atualização OTA para o Elephone P9000?
Vários relatos com atualização mal sucessida e sem efeitos práticos.

Enviado do meu P9000 através de Tapatalk
  • AustAdmilk, Franwab, Mattode e 1 outro gosta disto

#2 hdc78

hdc78

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2017 - 23:03


Tive a tentar fazer a atualização e faz o download completo, mas depois faz a descompactação e fica a dizer "a reiniciar" e não passa disso. Não atualiza. Tenho que cortar a atualização no gestor de programas.


Enviado do meu P9000 através de Tapatalk

#3 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 24 January 2017 - 00:58

Boas.
Se realmente já viste alguns usuários a ter problemas com a atualização provavelmente o mais certo será esperares por uma nova ou mesmo instalar e confirmar se efetivamente existe algum erro (podes até nem ter nenhum bug). Para ter quase 1GB é porque são melhorias importantes.
Em relação ao erro, já tentaste limpar a cache da aplicação dos updates, reiniciar e tentar fazer novamente o download/instalação?


Sent from my ZUK Z2131 using Tapatalk

"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."


#4 hdc78

hdc78

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2017 - 09:17

Boas.
Se realmente já viste alguns usuários a ter problemas com a atualização provavelmente o mais certo será esperares por uma nova ou mesmo instalar e confirmar se efetivamente existe algum erro (podes até nem ter nenhum bug). Para ter quase 1GB é porque são melhorias importantes.
Em relação ao erro, já tentaste limpar a cache da aplicação dos updates, reiniciar e tentar fazer novamente o download/instalação?


Sent from my ZUK Z2131 using Tapatalk

No fórum Elephone está lá já a solução. Tem que se instalar manualmente por flash tool. Por OTA não dá por eles na última atualização estragaram a recovery, ou seja quando se carrega no botão on e vol+ não entra em recovery. Estragaram isso na atualização de 08/2016.

Enviado do meu P9000 através de Tapatalk

#5 hdc78

hdc78

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2017 - 00:56

Guia para corrigir esta atualização manual. Funciona tudo bem.
http://bbs.elephone....page=1&mobile=2

Enviado do meu P9000 através de Tapatalk

#6 NelsonG3

NelsonG3

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • P900

Mensagem publicada 05 February 2017 - 18:15

atualização do elephone P9000 2017112  pesando 927,13 mb .......simplesmente nao instala....


Editado por NelsonG3, 05 February 2017 - 18:15.


#7 hdc78

hdc78

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 05 February 2017 - 18:39

atualização do elephone P9000 2017112 pesando 927,13 mb .......simplesmente nao instala....

Esta instalação não dá para fazer por OTA porque na anterior a Elephone fez algo de errado e agora a instalação não faz reboot. Tem que fazer como explico anteriormente. Tem que ser feito manualmente com flash tool.

Enviado do meu P9000 através de Tapatalk

#8 RuiSilva07

RuiSilva07

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2017 - 21:07

será que repor os valores de fabrica ao telemovel e depois atualizar para esta versão funciona?



#9 hdc78

hdc78

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2017 - 21:10

Não, porque voltas a ficar na atualização de Agosto de 2016. Tens que flashar com esta versão de 2017.

Enviado do meu P9000 através de Tapatalk

#10 RuiSilva07

RuiSilva07

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2017 - 21:12

mas já li em varios sitios que deu problemas e estou com receio de ficar sem tlm. não conheço bem o processo e acho que não vou arriscar, pode ser que numa proxima atualização resolvam a situação



#11 hdc78

hdc78

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2017 - 21:24

Eu também não sou expert na matéria e é super fácil. Basta veres tutoriais e seguires as indicações acima descrito. Correu tudo bem. O meu telefone está a funcionar 100% e melhorou muito com esta atualização na bateria, câmara, GPS, etc.
Com esta atualização não sei quando haverá outra ou se quer Android 7.

Enviado do meu P9000 através de Tapatalk

#12 RuiSilva07

RuiSilva07

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2017 - 15:19

preciso de uma ajuda. fiz o download da rom, dos drives e do flash. abri o flash selecionei o ficheiro da rom MT6755_android_scatter.txt, cliquei em download, tenho o tlm ligado ao pc por usb mas não faz nada, já passaram varios minutos e o flash não passa dali, podes explicar-me se fiz alguma coisa mal, é preciso fazer alguma coisa no tlm, o tlm tem que estar off? obrigado



#13 hdc78

hdc78

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2017 - 22:23

preciso de uma ajuda. fiz o download da rom, dos drives e do flash. abri o flash selecionei o ficheiro da rom MT6755_android_scatter.txt, cliquei em download, tenho o tlm ligado ao pc por usb mas não faz nada, já passaram varios minutos e o flash não passa dali, podes explicar-me se fiz alguma coisa mal, é preciso fazer alguma coisa no tlm, o tlm tem que estar off? obrigado

Os drives estão todos instalados corretamente? Seleciona o ficheiro scatter, depois download e só depois é que se coloca a ficha USB no telemóvel. Se não der retire e coloque a ficha até o programa flashar o telemóvel. Atenção telemóvel ficar totalmente limpo. Apaga programas, SMS e dados, por isso guardar tudo. Depois de realizado o flash com sucesso desligar da ficha USB e ligar o telemóvel e configurar e instalar tudo.

Enviado do meu P9000 através de Tapatalk
Video tutorial:
https://youtu.be/xpz7n2DtrdA

Enviado do meu P9000 através de Tapatalk

#14 RuiSilva07

RuiSilva07

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2017 - 22:39

Obrigado entretanto já consegui fazer e está a funcionar

#15 hdc78

hdc78

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2017 - 22:44

Obrigado entretanto já consegui fazer e está a funcionar

Então, correu tudo bem? E como ficou o telemóvel? Melhor de bateria?

Enviado do meu P9000 através de Tapatalk

#16 RuiSilva07

RuiSilva07

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2017 - 22:47

Correu bem fiquei com o telemóvel limpo, ainda não testei o GPS e a bateria estava nossa estou farto de fazer instalações e ainda dura ao fim de 5 horas está com 25. O GPS demora a fixar a primeira vez?

#17 Veterano

Veterano

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2017 - 04:23

Hdc78,
Li sua matéria e tenho um elephone (da mulher) e ele está a cada dia mais lento e a bateria que era a melhor coisa dele agora não segura carga, estou querendo atualizar e li como proceder, o site está todo em chinês, é isso mesmo? Tenho que mandar ler o QR Code?
Poderia me explicar passo a passo, desculpe mas sou leigo no assunto.
Obrigado pela atenção!!

Veterano

#18 hdc78

hdc78

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2017 - 05:00

Boa noite. Se é leigo não aconselho a experimentar mudar a ROM sozinho. Apesar de não ser a coisa mais complicada do mundo requer alguma prática. Mal feito o telemóvel pode ficar sem utilização.
Se quiser tentar aconselho a ver alguns tutoriais no YouTube primeiro.

Enviado do meu P9000 através de Tapatalk
No fórum da Elephone tem este tópico com tudo o que é necessário para mudar para Android 7.
http://bbs.elephone....page=1&mobile=2

Enviado do meu P9000 através de Tapatalk

#19 Veterano

Veterano

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2017 - 05:40

Boa noite. Se é leigo não aconselho a experimentar mudar a ROM sozinho. Apesar de não ser a coisa mais complicada do mundo requer alguma prática. Mal feito o telemóvel pode ficar sem utilização.
Se quiser tentar aconselho a ver alguns tutoriais no YouTube primeiro.

Enviado do meu P9000 através de TapatalkNo fórum da Elephone tem este tópico com tudo o que é necessário para mudar para Android 7.
http://bbs.elephone....page=1&mobile=2

Enviado do meu P9000 através de Tapatalk


Ok, mas é do P3000, serve também? Está todo em chinês!

#20 hdc78

hdc78

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2017 - 06:01

Vídeos como instalar ROM:
https://youtu.be/9YjWPpCk2Rg
https://youtu.be/-Xj-PQKmguY

Fórum Elephone com toda informação para instalar Android 7:
http://bbs.elephone....page=1&mobile=2



Enviado do meu P9000 através de Tapatalk