Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ao instalar uma custom rom, desbloqueia o telemóvel da operadora?


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 jota.lsd

jota.lsd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2016 - 01:49

Ao instalar uma custom rom, desbloqueia o telemóvel da operadora?

Desde já muito obrigado.



#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 05 December 2016 - 08:41

Viva jota.lsd,

 

Esses dois procedimentos são completamente independentes.

Dando o exemplo da samsung que tem rom TPH (livres de aplicações de operadoras), embora possas utilizar uma rom TPH a mesma não te vai desbloquear o equipamento, precisas de o desbloquear para o utilizares como tal.

 

Tirando a excepção da huawei que efetivamente desbloqueava um equipamento em particular (o U8800, conhecido como ideos X5) com um firmware oficial, não tenho conhecimento de outras marcas a fazerem o mesmo


  • pedronveloso e jota.lsd gosta disto
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 jota.lsd

jota.lsd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2016 - 09:35

Viva jota.lsd,

 

Esses dois procedimentos são completamente independentes.

Dando o exemplo da samsung que tem rom TPH (livres de aplicações de operadoras), embora possas utilizar uma rom TPH a mesma não te vai desbloquear o equipamento, precisas de o desbloquear para o utilizares como tal.

 

Tirando a excepção da huawei que efetivamente desbloqueava um equipamento em particular (o U8800, conhecido como ideos X5) com um firmware oficial, não tenho conhecimento de outras marcas a fazerem o mesmo

Muito obrigado pela resposta.



#4 Alesh

Alesh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Alcatel Onetouch Pop C7

Mensagem publicada 29 December 2016 - 23:27

Viva jota.lsd,

Esses dois procedimentos são completamente independentes.
Dando o exemplo da samsung que tem rom TPH (livres de aplicações de operadoras), embora possas utilizar uma rom TPH a mesma não te vai desbloquear o equipamento, precisas de o desbloquear para o utilizares como tal.

Tirando a excepção da huawei que efetivamente desbloqueava um equipamento em particular (o U8800, conhecido como ideos X5) com um firmware oficial, não tenho conhecimento de outras marcas a fazerem o mesmo


Isto também é do meu interesse pq instalei uma ROM no telemóvel e ele voltou a bloquear (tinha o desbloqueado). Não queria gastar 10€ outra vez, há alguma solução?