Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

substituição bateria sony z1 compact


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 antonis

antonis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Sony Xperia Z1 Compact, Samsung S4

Mensagem publicada 29 November 2016 - 12:24

bom dia

 

o meu z1 tem a bateria a ir demasiado depressa, está a chegar a hora de trocar

 

este tlm é à prova de agua e para trocar bateria tem que ser removida a tampa traseira, as lojas de reparação que tenho contactado dizem que fica comprometido

 

contactei o apoio da sony, eles recomendaram-me uma loja no Porto, estes garantem que fica igual, mas o orçamento é de € 50,00 mais IVA, portanto uns 60 e tal€, mais portes de envio, isto disparava para €70

 

alguém aqui com este modelo passou pelo mesmo? onde trocou a bateria?

 

Eu tinha preferência pela zona de Lisboa

 

agradeço antecipadamente a ajuda

Antonio



#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 29 November 2016 - 12:31

Eu troquei num Sony Z1, comprei tudo na loja online http://impextrom.com/es.

Mandei vir a bateria e a borracha autocolante da tampa, mas acabei por não o substituir, pois ao descolar (com calor) a tampa a borracha não saiu do sitio.

Não acredito que esteja estanque, tal como não acredito que estivesse dantes.

Aliás este telefone já tinha ido para garantia pois qd era novo meteu água, telefones estanques ? trêta. Conheço vários casos que meteram água.

Da maneira que está tenho a certeza que não mete água em consições normais, mas não o vou mergulhar de certeza.

Gastei 20 ou 30 euros sei lá e ficou optimo (é simulares a compra e vês o preço).

Para mergulhar não uso telefone, QueM quiser falar comigo que espere que eu venha à tona de água ;)


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#3 antonis

antonis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Sony Xperia Z1 Compact, Samsung S4

Mensagem publicada 29 November 2016 - 15:36

viva

 

obrigado pela resposta

 

óbvio que não o tlm para o mar, aliás nem para a praia, para isso tenho uma data de nokias e samsungs velhos de teclas, que servem na perfeição para levar escaldões do sol, ou com areia

 

Mas é uma característica que gosto de manter, nem que seja por causa da agua de chuva

 

eu não queria reparar o tlm nos indianos, tenho um perto de mim mas para este tipo de trabalho não tenho muita "fezada"

 

tenho uns gajos em Torres Vedras, nuns a reparação é € 25€, noutro é 30 e tal, mas nenhum garante o isolamento à agua



#4 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 29 November 2016 - 15:42

viva

 

obrigado pela resposta

 

óbvio que não o tlm para o mar, aliás nem para a praia, para isso tenho uma data de nokias e samsungs velhos de teclas, que servem na perfeição para levar escaldões do sol, ou com areia

 

Mas é uma característica que gosto de manter, nem que seja por causa da agua de chuva

 

eu não queria reparar o tlm nos indianos, tenho um perto de mim mas para este tipo de trabalho não tenho muita "fezada"

 

tenho uns gajos em Torres Vedras, nuns a reparação é € 25€, noutro é 30 e tal, mas nenhum garante o isolamento à agua

 

viva

 

obrigado pela resposta

 

óbvio que não o tlm para o mar, aliás nem para a praia, para isso tenho uma data de nokias e samsungs velhos de teclas, que servem na perfeição para levar escaldões do sol, ou com areia

 

Mas é uma característica que gosto de manter, nem que seja por causa da agua de chuva

 

eu não queria reparar o tlm nos indianos, tenho um perto de mim mas para este tipo de trabalho não tenho muita "fezada"

 

tenho uns gajos em Torres Vedras, nuns a reparação é € 25€, noutro é 30 e tal, mas nenhum garante o isolamento à agua

Claro, nem a a marca o faz pelos vistos.

Depois de aberto duvido que alguem se responsabilize.

Mas desde que fique bem fechado parte-se do principio que está tão bom como estava dantes.

Resistente a uns pingos, ou um copo de água que caia em cima ou coisa semelhante fica de certeza, pois a borracha está lá, desde que a substituas claro.

Mesmo à chuva certamente ficará, mas tu falas ao telefone à chuva ?

Eu minorizo bastante este (não) problema da estanquecidade.


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#5 antonis

antonis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Sony Xperia Z1 Compact, Samsung S4

Mensagem publicada 29 November 2016 - 15:58

Os gajos do Porto dizem que sim, que fica igual, e estanque

 

Eu fui a uma loja muito perto de mim que abriu agora, eles dão garantia da reparação, dizem que só metem material de origem, se fizer lá a 1ª coisa que faço é meter o tlm num taça de agua e fazer uma chamada para ele

 

se o tlm é estanque de origem eu dou importância, tive e tenho diversos tlms de guerra, sempre simpatizei com estas linhas mais duronas

Tenho um samsung b2100 que vai para a banheira quando tomo duche - e dou-lhe uma mangueirada quando começa a ganhar pó

 

O sony nunca arrisquei mais que atender uma chamada saído da banheira

 

Se tiver à chuva com um tlm à prova de agua atendo a chamada, senão não for, não atendo


  • jmcdpereira gosta disto