Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Cientistas "inventam" forma de aumentar duração das baterias.


  • Por favor inicie sessão para responder
1 resposta a este tópico

#1 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2016 - 08:03

Cientistas "inventam" forma de aumentar duração das baterias. E para o dobro.

Certamente já viveu um daqueles momentos em que parece que o mundo está prestes a desabar quando o seu telemóvel o informa que está com bateria fraca. Pois bem, ex-investigadores do MIT já têm uma solução que vai "adiar" esse problema.

A SolidEnergy Systems, uma empresa criada por antigos membros do Massachusetts Institute of Technology (MIT), descobriu uma forma de duplicar a capacidade energética das baterias de lítio, comummente utilizadas para potenciar os dispositivos eletrónicos de consumo. O MIT avança que estas baterias são mais seguras e têm o mesmo tempo de vida que as baterias tradicionais, mas conseguem reter o dobro da energia.

A instituição explica que esta bateria difere das que a antecederam, porque emprega uma fina folha de metal de lítio com uma alta capacidade de retensão energética, em lugar de materiais convencionais como a grafite. Para além disso, as novas baterias podem ser fabricadas com os mesmos equipamentos utilizados para fabricar as atuais.

O CEO da SolidEnergy Systems, Qichao Hu, diz que, com esta nova tecnologia, é possível fazer baterias com metade do tamanho e a mesma capacidade energética ou, do outro lado da moeda, fazer baterias do mesmo tamanho com o dobro da energia.

Estas baterias chegam primeiro aos drones, já em novembro, segundo a empresa. Devem depois ser aplicacas a smartphones e dispositivos wearable em 2017 e aos carros elétricos um ano mais tarde.

O mundo dos dispositivos móveis (e não só) pode estar prestes a ser revolucionado. Com baterias mais duradouras, mais potentes podem ser as aplicações, mais e melhores funcionalidades podem ser adicionadas. Resumindo, uma melhor experiência de utilização pode estar aí à porta.

 

Fonte: SapoTek

 

 

 


  • VitorMSA, Bsoft2007, Xman1983 e 1 outro gosta disto

#2 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 20 August 2016 - 09:38

Obrigado pela partilha 😁
  • Rui Luís gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum