Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Tutorial - Root Desire só 1 Click


  • Por favor inicie sessão para responder
187 respostas a este tópico

#151 OrDoS

OrDoS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2011 - 23:48

Para o AV e executa o ficheiro como admin. se esiveres a usar vista/win7

Não deu, estive a navegar pela net e descobri que o facto de ter activado o a instalação das apps no SD card (pm setInstallLocation 2) interferia com isto, fui para o Kubuntu, aproveitei e também fiz uma partição ext4 no meu SD, retrocedi com a cena de passar as apps para o sd card (pm setInstallLocation 0), saquei o unrevoked para linux, corri-o com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e voilá! Já está!Bendito Linux! :lol:Amanhã -> Activar o S-OFF!PS: já tinha o SDK do Android instalado para poder utilizar o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb e detectar o telemóvel.

#152 TGPF

TGPF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2011 - 01:46

;) Boas pessoalUtilizo frequentemente o vosso site tanto para dicas como para aplicações, etc.Na tentativa de proceder ao root do meu Desire surgem-me alguns problemas:Passando a parte do "Android USB Driver" sem problemas, é quando chego a parte de instalar o reflash_package.exe que começa a acusar pressão... O Programa não passa do "waiting for device". Modo debugging está selecionado e em modo "carregar".Como não tenho o HTC Sync instalado pensei, bem vou instalar para depois proceder a desinstalação do mesmo e pode ser que, deixando ficar os drivers, o unrevoked o reconheça.Foi aí que surgiu outro erro, mais concretamente o erro 1706. Já quase no fim da instalação do HTC Sync este erro surge dizendo que a pasta IXP000.TMP\ com o o ficheiro vcredist.msi do microsoft visual c++ KB2467175 não existe.Consultando o google encontrei algumas sujestoes mas não resultou, desde sacar o microsoft visual c++ e abrir com o rar e dps criar a pasta IXP000.TMP... mas nada.Dessa forma agradecia a alguém que tivesse alguma ideia para enviar pois tudo é bem vindo. Já não sei que mais fazer para colocar isto a funcionar.Definitivamente não começou bem o processo.Cumprimentos,

#153 PSFerreira

PSFerreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2011 - 06:55

Todos os vossos problemas desaparecem se usarem um liveCD ou liveUSB de Linux. :)TGPF, tenta instalar isto (atenção à arquitectura e lingua do windows):32-bit: http://www.microsoft...-37bf0912db84ou isto64-bit: http://www.microsoft...BF-9350143D5867

#154 TGPF

TGPF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2011 - 10:08

Boas PSFerreira. obrigado pela sugestão.Como disse no post inicial, com a questão do microsoft visual c++, foi que já tentei de tudo desde instalar o 2005, que é o que me pede, instalar o mais recente, de 2010, criar a pasta que me é pedida e colocar o ficheiro vcredist.msi nessa pasta, tanto para o 2005 como para o 2010. Até já tentei instalar um HTC Sync mais antigo e nada..O meu SO é Windows 7 Ultimate x64.Erro: "A funcionalidade que está a tentar utilizar está num recurso de rede que não se encontra disponível".Cumprimentos,Bem, definitivamente não está fácil..Com o que acredito ser um golpe de sorte consegui instalar o HTC Sync através de um .exe que tinha aqui "meio perdido", cujo nome é setup_3.0.5422, ( o que é estranho visto ter sacado o ultimo da HTC que é o HTC_Sync 2.0.40), independente desse facto é que instalou e os drivers foram instalados também.Dessa forma não foi com estranheza que vi o unrevoked iniciar com sucesso o processo, o problema está no facto de mais importante como começa ser como acaba, e esse processo acabou num "internal error" (intalling package failed).Mais uma vez, sugestões?(coloquei aqui o processo todos pois pode ajudar alguém no futuro)Cumprimentos,

#155 PSFerreira

PSFerreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2011 - 10:12

Estranhissimo.E uma limpeza com o CCleaner?

#156 TGPF

TGPF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2011 - 10:50

Acredito ter descoberto o problema, falta de espaço..De facto era esse o problema o Desire está agora rooted.Agora a unica coisa que queria era uma rom que me deixasse instalar aplicações no SD.Não estou muito interessado nas alterações visuais e afins.Alguma sugestão?Desde já o meu abrigado a comunidade.

#157 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 13 May 2011 - 11:24

Agora a unica coisa que queria era uma rom que me deixasse instalar aplicações no SD.Não estou muito interessado nas alterações visuais e afins.Alguma sugestão?Desde já o meu abrigado a comunidade.

Queres manter o HTC Sense ? Queres android 2.2 ou android 2.3 ? Em android 2.2 eu uso a Leedroid 2.4.1, rom simples, com pouca coisa alterada e tem A2EXT, ou seja, tens de criar uma partição no teu cartão SD em formato EXT3 ou EXT4, assim sendo as apps vão para essa partição.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#158 TGPF

TGPF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2011 - 11:38

Estou a ver.Sim gostaria de manter o HTC Sense mas pelo que li é algo recente nas room's fabricadas. Estará estável?O mesmo se passará com android 2.3, se as room's com 2.2 foram mais estáveis prefiro. Já agora, li algures que o máximo permitido para a partição para onde vão as aplicações é de 1Gb é verdade?Existe algum tutorial de como realizar essas partições? Quais as diferenças entre EXT3 e EXT4? O restante fica em FAT32?Desde já as minhas desculpas pela quantidade de perguntas e o meu obrigado jorge teixeira pela ajuda.Cumprimentos,

#159 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2011 - 23:25

Boas TGPF,bem-vindo ao aPT, quanto a tua questão é um pouco off-topic por aqui, mas cá vai...O 2.3.x está estavel podes usar uma das roms diponiveis na secção de roms, ou dá um salto ao XDA... > http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=showcat&catid=128&Itemid=30tamanho maximo aconselhado é 2GB para evitar problemas com o market, pelo menos era, mas tb para que queres mais do que isso... lolsim, podes criar a partição atraves da recovery por exemplo vê aqui como > http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=56&id=108984&Itemid=30e sim o restante fica em FAT32

OnePlus 6 powered by Android


#160 TGPF

TGPF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2011 - 17:22

Boas obrigado pela resposta MagicHTC.Já executei todos os procedimentos e só me falta de facto escolher uma room.Vou então procurar uma thread mais apropriada para colocar algumas questões aqui ou no xda. Cumprimentos,

#161 pmjgomes

pmjgomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2011 - 13:31

Já fiz o root ao telefone, agora quanto ao s-off e colocar uma rom custom não sei como o fazer... Acho que me falta a coragem... B) Será que alguém me pode ajudar a fazer isto pessoalmente :blush: Pode ser na margem sul (corroios, etc...) ou em linda-a-velha...O meu objectivo principal é ter as aplicações, contactos e tudo o mais que for possível no cartão, pois o espaço neste momento já não abunda e é limitativo :) Cumprimentos,Pedro Gomes

#162 maxado

maxado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 389 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2011 - 22:21

A dificuldade de fazer root é quase a mesma de fazer S-OFF, por isso, acho que consegues fazer isso facilmente.

#163 pmjgomes

pmjgomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2011 - 00:04

Ok...Então aqui vão as minhas maiores dúvidas:- preciso fazer s-off para instalar uma rom custom?- existe(m) alguma(s) rom(s) custom em que consiga gravar as apps totalmente numa partição do sd card mesmo que as mesmas não tenhas a funcionalidade app2sd?Não consigo reiniciar o meu desire em ' recovery mode'. Fico a pressionar o 'volume down' e ligo-o, mas não acontece nada... Inicia normalmente para o modo gráfico. :unsure: A versão 2.3 que parece que vai surgir para o desire mais semana, menos semana, terá resposta à questão de colocar as apps totalmente numa partição do sd card? Obrigado.Cumprimentos,Pedro Gomes

#164 maxado

maxado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 389 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2011 - 13:41

- preciso fazer s-off para instalar uma rom custom?

Não necessariamente se as ROMs suportarem o Bravo Hboot, acho que quase todas suportam, não precisas de fazer S-OFF, só precisas de ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root. A vantagem do S-OFF para além de dar para recuperar o telemóvel mais facilmente em caso de brick é o poderes alterar as partições da memória interna do telemóvel, o que permite que tenhas com o esquema de partições CM7 por exemplo, 300Mb para instalar aplicações.

- existe(m) alguma(s) rom(s) custom em que consiga gravar as apps totalmente numa partição do sd card mesmo que as mesmas não tenhas a funcionalidade app2sd?

Se não tiver o Script app2sd tem que ter outro qq do mesmo género' date=' senão as aplicações vão sempre deixar alguns dados de cache no memória interna do telemóvel.

Não consigo reiniciar o meu desire em ' recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode'. Fico a pressionar o 'volume down' e ligo-o mas não acontece nada... Inicia normalmente para o modo gráfico. :unsure:

Tens a certeza que tens root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root?

A versão 2.3 que parece que vai surgir para o desire mais semana menos semana, terá resposta à questão de colocar as apps totalmente numa partição do sd card?

Não, as aplicações em principio nunca serão movidas totalmente para o cartão, devido a questões de desempenho do sistema. Eles têm que dar suporte a todo o tipo de cartões de memória (Velocidade de escrita e leitura), dai as aplicações deixarem cache na memória interna do telemóvel. O problema aqui não é do Android, mas sim da pouca memória interna do Desire.Em todo o caso, se fores usar algum script de app2sd certifica-te que tens um cartão de memória de classe elevada.Espero ter esclarecido todas as questões.

#165 pmjgomes

pmjgomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2011 - 09:10

Antes de mais, muito obrigado pelas respostas.Entretanto, acabei por instalar a ROM Modaco.Li algures que a opção Link2SD é melhor que a App2SD, confirma-se?Ao tentar aplicar a Link2SD, depois de ter criado a partição, deu o seguinte erro: "Mount script error", "Mount script cannot be created", ":cannot create /system/etc/install- recovery.sh: not enough memory".O S-Off resolveria este problema?Obrigado.Cumprimentos,Pedro Gomes

#166 zephirus

zephirus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2011 - 09:13

Eu instalei a Cyanogemod e 100% das aplicações vão para o cartão. Infelizmente já não me lembro de todos os passos que fiz.

#167 pmvs1981

pmvs1981

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2011 - 19:33

Ola, ao tentar fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root com o unrevoked deu-me este erro:Imagem colocada[/URL]Alguem consegue ajudar? :unsure:

#168 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2011 - 23:21

Instalaste as drivers do unrevoked?

#169 pformigal

pformigal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2012 - 21:27

boa noite!já descobriram a solução para o erro:Error: Failed to get root. Is your Firmware too new?

#170 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2012 - 22:18

boa noite!já descobriram a solução para o erro:Error: Failed to get root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root. Is your Firmware too new?

http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=56&id=212964&Itemid=61

OnePlus 6 powered by Android


#171 duartefj

duartefj

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2012 - 00:31

Boas, A mim também me dá o erro "is your firmware too new". Já andei no xda e tentei tudo que sugeriram, desde usar uma versão anterior do unrevoked ou o superoneclick, até fazer um factory reset e apagar o SD, ligar o telemovel com charge only e com opção de disk drive, etc., mas continuo na mesma.Magic, o link que colocaste vai para uma thread sobre o S-off, e não estou a perceber a relação entre uma coisa e outra, já estive a ler essa thread toda e não encontro menção ao erro do unrevoked. Imagino que já estejas farto que as pessoas perguntem a mesma coisa, mas estou mesmo à rasca, eu tenho um HTC Desire com o Gingerbread e tou a usar o win 7 pro 32 bits, poderá ter alguma coisa a ver com isso? Podes-me ajudar? Muito obrigado desde já.EDIT: Tentei novamente com o Superoneclick depois de correr o Revolutionary e já consegui. Obrigado e desculpa tar a chatear.

#172 ramcellkiwi

ramcellkiwi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 08 March 2012 - 22:18

Boas A mim também me dá o erro "is your firmware too new". Já andei no xda e tentei tudo que sugeriram, desde usar uma versão anterior do unrevoked ou o superoneclick, até fazer um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e apagar o SD, ligar o telemovel com charge only e com opção de disk drive, etc., mas continuo na mesma.Magic, o link que colocaste vai para uma thread sobre o S-off, e não estou a perceber a relação entre uma coisa e outra, já estive a ler essa thread toda e não encontro menção ao erro do unrevoked. Imagino que já estejas farto que as pessoas perguntem a mesma coisa, mas estou mesmo à rasca, eu tenho um HTC Desire com o Gingerbread e tou a usar o win 7 pro 32 bits, poderá ter alguma coisa a ver com isso? Podes-me ajudar? Muito obrigado desde já.EDIT: Tentei novamente com o Superoneclick depois de correr o Revolutionary e já consegui. Obrigado e desculpa tar a chatear.

tenho o mesmo problema podem ajudar ;) ?

#173 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 08 March 2012 - 22:41

Para ambos usem o tutorial root e s-off 1 click... :-)

OnePlus 6 powered by Android


#174 pmvs1981

pmvs1981

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2012 - 15:02

Boas EDIT: Tentei novamente com o Superoneclick depois de correr o Revolutionary e já consegui. Obrigado e desculpa tar a chatear.

Também consegui fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao meu desire atraves desse metodo que mencionas. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#175 Vedante

Vedante

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 05 May 2012 - 20:56

Boas pessoal eu já fiz varias vezes e aparece sempre isto Error: Failed to get root. Is your Firmware too new? ;( ;( ;(