Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[AJUDA] Xperia Z Unlock Bootloader/Root/Custom Recovery/Custom ROM


  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 marciosoares

marciosoares

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures no Meridiano de greenwich [41.667987,-8.369393]

Mensagem publicada 03 August 2016 - 11:47

Viva pessoal. A ver se alguém me pode ajudar. Tenho um SONY Xperia Z C6603 que terminou a garantia no dia 7 do mês passado . Estou com ROM Stock 5.1.1 Agora que terminou a garantia, queria colocar uma ROM cyanogenmod, mas o device tem-me dado água pelas barbas. Já tentei fazer root e sem sucesso e quase matei o bicho, só recuperou com uma reinstalação através da aplicação da SONY. Venho então pedir a vossa ajuda para me encaminharem pelo processo de desbloqueio do bootloader, (que me dá a informação de not allowed), root, custom recovery e por ultimo flash de uma nova ROM. Agradeço desde já toda a ajuda que me possam dar.



#2 bubas

bubas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2016 - 12:05

Boas Márcio.

 

Se o Bootloader unlock está "not allowed" será impossível colocares uma rom da cyanogen. Porque essas roms e todas as baseadas nelas tem kernel próprio e não podem ser flashadas sem o bootloader desbloqueado.

 

Contudo poderás sempre colocar uma rom personalizada baseada nas builds oficiais. Neste momento uso ESTA, mas tens mais opções, basta que uses uma rom que suporte o bootloader bloqueado.

 

Agora para instalares esta ROM, que já tem recovery e root de origem tens de submeter o equipamento a um processo algo complicado, principalmente porque já te encontras na ultima versão. Ou seja basicamente precisas de fazer um downgrade, fazer root, instalar uma recovery e só depois fazer upgrade para uma rom personalizada.A partir desse momento, como já terás recovery e root poderás mudar de rom como bem entenderes.

 

Abraço



#3 marciosoares

marciosoares

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures no Meridiano de greenwich [41.667987,-8.369393]

Mensagem publicada 04 August 2016 - 08:21

Boas Márcio.

 

Se o Bootloader unlock está "not allowed" será impossível colocares uma rom da cyanogen. Porque essas roms e todas as baseadas nelas tem kernel próprio e não podem ser flashadas sem o bootloader desbloqueado.

 

Contudo poderás sempre colocar uma rom personalizada baseada nas builds oficiais. Neste momento uso ESTA, mas tens mais opções, basta que uses uma rom que suporte o bootloader bloqueado.

 

Agora para instalares esta ROM, que já tem recovery e root de origem tens de submeter o equipamento a um processo algo complicado, principalmente porque já te encontras na ultima versão. Ou seja basicamente precisas de fazer um downgrade, fazer root, instalar uma recovery e só depois fazer upgrade para uma rom personalizada.A partir desse momento, como já terás recovery e root poderás mudar de rom como bem entenderes.

 

Abraço

 

Obrigado bubas pela resposta.

 

Podes indicar ou descrever o processo de downgrade? estaria bastante interessado em fazer isso.