Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Análise ao NDrive


  • Por favor inicie sessão para responder
23 respostas a este tópico

#1 androidPT

androidPT

    Administrator

  • ROOT
  • 5374 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 28 October 2009 - 13:02

Viva,Encontra-se na página principal do androidPT uma análise à aplicação de navegação NDrive produzida por um empresa portuguesa. Leiam e deixem aqui os vosso comentários.A Equipa androidPT

Segue-nos nas redes sociais: Twitter, Facebook, Google +


#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 28 October 2009 - 14:52

Adoro ver aplicações portuguesas a vingarem e esta é mais uma. Nunca usei o NDrive, mas pelo artigo, deve estar bom.Obrigado pela analise feita e claro pela paciência de testar.

#3 Marcelo Marques

Marcelo Marques

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2009 - 15:28

Gostei bastante da analise que fizeram.Obrigado por mostrarem mais uma vez que as aplicações portuguesas estão cada vez melhores e que merecem um lugar nos nossos terminais.

#4 dg

dg

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2009 - 00:45

boas noites pesssoal, sou novo nestas andanças e como podem ver acabei de me registar nesta comunidade. adquiri um HTC magic à cerca de um mes pois foi-me dito que teria GPS mas a realidade nao e essa, ou melhor, ele esta realmente preparado para mas ate ao momento ainda nao encontrei uma boa aplicação turn by turn que funcione em pleno.. apos diversas pesquisas, tanto na web como no market,acabei por instalar o AndNav2 mas pelos vistos nao funciona porque o meu firmware e antigo (1.5). Depois de vos conhecer, acabei por fazer a instalação do Ndrive atraves do market(isto ontem), e hj, ao tentar abrir a aplicação, da-me o seguinte erro: "Missing image file! Please restart Ndrive.For assistance visit:http://ndrive.com." como e q consigo solucionar este problema? nao existe de td ainda nenhuma aplicação para andoids realmente gratuita??desde ja o meu obrigado pela vossa ajuda.Cumprimentos DG

#5 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2009 - 14:21

dg escreveu:

apos diversas pesquisas, tanto na web como no market,acabei por instalar o AndNav2 mas pelos vistos nao funciona porque o meu firmware e antigo (1.5).

Também não é grande evolução mas também existe para download o Nav4All mas atenção que tanto o AndNav2 como este precisam de ligação de dados para funcionarem.

Depois de vos conhecer, acabei por fazer a instalação do Ndrive atraves do market(isto ontem), e hj, ao tentar abrir a aplicação, da-me o seguinte erro: "Missing image file! Please restart Ndrive.For assistance visit:http://ndrive.com." como e q consigo solucionar este problema? nao existe de td ainda nenhuma aplicação para andoids realmente gratuita??

O que se passa é que falta-te o mapa para o NDrive funcionar. O melhor mesmo é entrares em contacto com a NDrive para e provavelmente pagar para ter o mapa.Para além das que já se falaram, não conheço mais nenhumas aplicações grátis de navegação para Android.

#6 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2009 - 17:31

dg escreveu:

adquiri um HTC magic à cerca de um mes pois foi-me dito que teria GPS mas a realidade nao e essa

o q diz e' q tem GPS, e é verdade, tens um localizador de GPS.Se tu na realidade queres outra coisa, um software com suporte turn-by-turn, então isso é outra questao.

#7 dg

dg

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2009 - 01:03

exactamente.ele tem interna interna mas nao tem a aplicação previamente instalada e esse e o meu objectivo pk ainda hj me vi grego para encontrar um cliente de manha. Sempre utilizei no meu antigo Qtek 200 com rom crackada para o HTC diamond o sotware da TomTom com a ajuda de uma antena externa, mas logo hj q mais precisava dele e q naquele exacto periodo nao apanhou o numero de satelites suficientes para fazer a triangulação do trajecto pedido e la tive eu de recorrer as antigas origens do perguntar aos nossos amigos taxistas.. LOL.. obviamente q consegui la chegar mas acabei por chegar um pouco atrasado o q nao e profissional.Neste sentido preciso mesmo de arranjar uma aplicação suficientemente capaz de me garantir aquilo q procuro e de preferencia gratuita.

#8 dg

dg

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2009 - 01:08

sismeiro escreveu:

dg escreveu:

apos diversas pesquisas, tanto na web como no market,acabei por instalar o AndNav2 mas pelos vistos nao funciona porque o meu firmware e antigo (1.5).

Também não é grande evolução mas também existe para download o Nav4All mas atenção que tanto o AndNav2 como este precisam de ligação de dados para funcionarem.

Depois de vos conhecer, acabei por fazer a instalação do Ndrive atraves do market(isto ontem), e hj, ao tentar abrir a aplicação, da-me o seguinte erro: "Missing image file! Please restart Ndrive.For assistance visit:http://ndrive.com." como e q consigo solucionar este problema? nao existe de td ainda nenhuma aplicação para andoids realmente gratuita??

O que se passa é que falta-te o mapa para o NDrive funcionar. O melhor mesmo é entrares em contacto com a NDrive para e provavelmente pagar para ter o mapa.Para além das que já se falaram, não conheço mais nenhumas aplicações grátis de navegação para Android.

nao sei se sera por isso ate pk em varias pesquisas pela Net e apos a instalaçao atraves do market, nos comentarios a aplicação alguem dizia q aquela aplicação nao funcionava no Magic (alias axo ate q isto tb esta escrito algures aqui pelo forum).. Agora pk sera?? Afinal de contas as aplicações nao deveriam ser testadas a priori em qq das versoes de roms antes de serem lançadas para o market? Não seria assim q faria mais sentido? Sera q realmente o q se passa no meu caso em particular nao tera a ver, da mesma forma como acontece com o AndNav2, o facto da minha rom ser versao 1.5?

#9 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 15 November 2009 - 21:48

Epa eu também queria arranjar um gratuito mas secalhar vou esperar pelo da google.

#10 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2009 - 00:03

DiogoLamego escreveu:

Epa eu também queria arranjar um gratuito mas secalhar vou esperar pelo da google.

Compreendo a apetência pelo software gratuito, eu também prefiro mas tendo em conta a exigência em termos de investimento na programação e no licenciamento de mapas produzidos por outras entidades, que tanto a NDrive como a CoPilot têm que fazer, não acho que os 40 Euros que são pedidos são em demasia.Cada um sabe de si e não estou aqui para julgar mas é muito fácil gastar esse valor numa noite com jantar, discoteca e bebidas ou então num software para vários anos como o NDrive.

#11 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2009 - 17:38

Encontrei uma review inglesa ao NDrive para iPhone e até acabam por dizer bem da aplicação: NDrive SatNav for iPhone review.

#12 miguel

miguel

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 439 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 15 December 2009 - 22:54

Já se encontra no Market a versão final do NDrive (v9.3.06). Os mapas podem ser comprados directamente na aplicação. Imagem colocada Imagem colocada Imagem colocada Imagem colocada

#13 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2009 - 23:19

err janeiro 2009 ??? WTH

#14 miguel

miguel

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 439 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 15 December 2009 - 23:21

BUGabundo escreveu:

err janeiro 2009 ??? WTH

Isso é o campo para inserirmos a validade do cartão de crédito :)

#15 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2009 - 23:22

aahhhhhhhhh ja ca n ta kem falou.... sorry

#16 C@RV@LHO

C@RV@LHO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2009 - 23:33

miguel escreveu:

Já se encontra no Market a versão final do NDrive (v9.3.06). Os mapas podem ser comprados directamente na aplicação. Imagem colocada Imagem colocada Imagem colocada Imagem colocada

40 Euros ?? :) é um bocadinho caro, ou sou só eu que ganho pouco ? :blush:

#17 ljpinho

ljpinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2009 - 00:41

Já cá canta. Iberia Premium.É igual à versão que tenho no PDA só que não necessito daquela coisa chamada windows para actualizar ou instalar, maravilha.

#18 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2009 - 16:06

Tenho alguma informação sobre a nova versão que foi agora disponibilizada pela NDrive. Em termos de alterações temos:
  • Actualização automática over-the-air dos ficheiros de suporte (imagens, vozes etc)
  • Loja Online integrada com download over-the-air de mapas
  • Modo dia/noite automático
  • Suporte para línguas árabe e hebreu
  • Melhoria da estabilidade de re-routing em condições GPS adversas
  • Correcção de pequenos bugs e melhorias
Embora tenha sido um pouco notório que a NDrive demorou um pouco a lançar a versão final da aplicação para Android, esperamos que seja desta que vai descolar e tornar-se uma excelente alternativa como aplicação de GPS auto.

#19 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2009 - 17:25

sismeiro escreveu:

  • Suporte para línguas árabe e hebreu
  • hebreu ou hebraico ?!? :)

    #20 ruimoura

    ruimoura

      Geek de Android

    • Former Staff
    • PipPipPipPip
    • 574 mensagens

    Mensagem publicada 18 December 2009 - 03:14

    Já andava a usar a versão beta com um mapa ... erm ... coiso ... e estava bastante contente, o sinal do Magic também ajuda. Fiz o update e fez download de 240MB de tretas (quando já as tinha) e o mapa foi com os cucos (well, era um mapa trial de 7 dias, não me posso queixar).Tenho licença de quando tinha windows mobile, será que posso fazer upgrade ou algo do género? Tenho que ver isso, a ver se poupo uns trocos, 40 euros ainda é puxado, mesmo tendo em conta que é bem mais barato que toda a concorrência.

    #21 ljpinho

    ljpinho

      Membro

    • Membros
    • PipPip
    • 62 mensagens

    Mensagem publicada 18 December 2009 - 13:19

    Parece que não é possivel fazer upgrade, foi o que me disseram da NDrive, são equipamentos diferentes, logo é necessário um novo licenciamento. Foi o que fiz, agora tenho dois.

    #22 braga

    braga

      Membro

    • Membros
    • PipPip
    • 45 mensagens

    Mensagem publicada 01 February 2010 - 22:34

    só uma perguntinha rápida... será que isto corre no g1? Obrigado ;)

    #23 sismeiro

    sismeiro

      Mestre de Android

    • Former Staff
    • PipPipPipPipPipPip
    • 3369 mensagens

    Mensagem publicada 02 February 2010 - 01:46

    braga escreveu:

    só uma perguntinha rápida... será que isto corre no g1? Obrigado ;)

    Claro que corre! Eu uso no meu G1 sem problemas, só tem aqueles que a NDrive às vezes coloca. ;)

    #24 braga

    braga

      Membro

    • Membros
    • PipPip
    • 45 mensagens

    Mensagem publicada 02 February 2010 - 03:54

    e proooooonto... lá vão mais uns euritos ao tecto ;)