Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Como identificar correctamente o S5


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 vmatias

vmatias

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Galaxy S5, S3 e S

Mensagem publicada 07 June 2016 - 16:17

Boa tarde a todos,

gostava de pedir ajuda para conseguir perceber se o telefone que comprei por 200€ na Amazon vai valer a pena ou não...

Tenho um Galaxy S e um SIII, ambos "martelados" por mim e a funcionar sem problemas, excepto o peso da idade.

Como consigo saber se não comprei gato por lebre? Como ainda estou a tempo de devolver, se encontrar algum problema volta já para trás.

No autocolante vem identificado com SM-G900K / SM-G900S, o que bate certo com a origem que percebi depois ser da Coreia. Já vem também com Marshmallow a funcionar aparentemente sem problemas, só não está "rooted" e queria perceber se o consigo fazer e instalar uma rom menos stock do que esta que tem.

Outra questão que eu não sabia, é o carregador. A entrada é usb 3, mas o carregador micro usb também serve? Já reparei que se ligar directamente de qualquer uma das formas o telefone fica com o seguinte comportamente: mesmo sem cabo ligado, alterna entre a indicação de estar a carregar e liga o display, apaga o display, e passados alguns segundos repete. Isto passa com power off, tira a bateria, pões bateria e arranca.

Neste momento estou a usar um carregador de baterias à parte e vou trocando porque trazia duas baterias.

Obrigado desde já a quem puder ajudar.

 


  • AustAdmilk e StepRatte gosta disto

#2 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 07 June 2016 - 22:17

Boas. Podes usar o micro USB mas esse comportamento de aparecer a carregar sem ter o cabo não é normal... Eu teria cuidado.


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#3 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 07 June 2016 - 22:27

Eu reclamava e devolvia, a amazon trabalha bem e aceita devoluções sem grandes problemas.

Não percebi bem essa do USB3 e ligar/desligar o ecran, mas não me agrada


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#4 vmatias

vmatias

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Galaxy S5, S3 e S

Mensagem publicada 08 June 2016 - 08:34

Obrigado pelas respostasa.

Isto só acontece depois de ligar pelo cabo usb ao pc ou usar o carregador. Se não o fizer trabalha normalmente, e a bateria até tem uma boa autonomia.

E quanto à minha primeira questão, existe alguma forma de me certificar que é mesmo um S5 e não uma cópia?



#5 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 09 June 2016 - 22:12

Obrigado pelas respostasa.

Isto só acontece depois de ligar pelo cabo usb ao pc ou usar o carregador. Se não o fizer trabalha normalmente, e a bateria até tem uma boa autonomia.

E quanto à minha primeira questão, existe alguma forma de me certificar que é mesmo um S5 e não uma cópia?

basta instalares o cpuz do market, se disser que tens um mediatek em vez de um snapdragon (G900F) entao é fake, normalmente os fakes tem sempre mediatek´s em vez de exynos e snapdragon´s. estou a falar do processador.
podes instalar também o antutu benchmark, se tiveres menos que 45.000 pontos no final do teste, provavelmente é fake também.
um leque de possibilidades para te certificar que foste ou não burlado.
abraço



#6 vmatias

vmatias

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Galaxy S5, S3 e S

Mensagem publicada 10 June 2016 - 22:45

basta instalares o cpuz do market, se disser que tens um mediatek em vez de um snapdragon (G900F) entao é fake, normalmente os fakes tem sempre mediatek´s em vez de exynos e snapdragon´s. estou a falar do processador.
podes instalar também o antutu benchmark, se tiveres menos que 45.000 pontos no final do teste, provavelmente é fake também.
um leque de possibilidades para te certificar que foste ou não burlado.
abraço

Obrigado pela resposta.

Instalei o cpuz e tenho mesmo uma máquina original, snapdragon . O antutu dá pouco mais de 58k, por isso não me posso queixar. Vem com 6.0.1 instalado, versão coreana, por isso é um SM-G900K, mas tudo funciona na boa e tem 32GB.

...

 

Quanto ao comportamento estranho depois de se ligar ao carregador ou a um pc, falei com o vendedor e o tipo pediu para que comprasse uma bateria e lhe debitasse os custos - via amazon - para testar com uma bateria nova. É o que vou fazer e depois logo vejo como corre.

 

Por mim fiquei esclarecido, obrigado a todos pelas respostas, podem fechar.



#7 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 12 June 2016 - 15:14

Obrigado pela resposta.

Instalei o cpuz e tenho mesmo uma máquina original, snapdragon . O antutu dá pouco mais de 58k, por isso não me posso queixar. Vem com 6.0.1 instalado, versão coreana, por isso é um SM-G900K, mas tudo funciona na boa e tem 32GB.

...

 

Quanto ao comportamento estranho depois de se ligar ao carregador ou a um pc, falei com o vendedor e o tipo pediu para que comprasse uma bateria e lhe debitasse os custos - via amazon - para testar com uma bateria nova. É o que vou fazer e depois logo vejo como corre.

 

Por mim fiquei esclarecido, obrigado a todos pelas respostas, podem fechar.

na boa. qualquer coisa pergunta. cumps