Saltar para conteúdo


Foto

Rom infetado com virus?


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 JMBpt

JMBpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Samsung Galaxy Sii

Mensagem publicada 02 June 2016 - 17:01

Boas malta jovem,

 

recebi um tablet Asus Memo Pad HD7 dum familiar em que a ROM encontra-se com problemas...
Ou seja, o rapaz andou em sites de "bate chapa e afins", e no meio disto tudo quando tentou repor como fábrica as aplicações duvidosas continuam no mesmo sitio.

Entretanto, tentei fazer o Hard Reset , mas fica com as mesmas aplicações duvidosas no tablet.

Devo reinstalar a rom de stock ou outro rom no tablet? ou existe maneira de retirar estas aplicações?

Tenho alguma experiência com samsung (Odin) mas para este asus estou com um pé atrás :P

 

Cumprimentos


Best of my Maria:
"O telemóvel está a tocar! Atende que eu já ligo de volta. Onde é que é o botão para atender? Maria desliza o dedo nele!" xD
Samsung Galaxy SII

#2 hgmendes

hgmendes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2016 - 20:48

Boas, quando acontecem situações deste género, só mesmo repondo uma stock rom...

Enviado do meu RIDGE FAB 4G através de Tapatalk

#3 JMBpt

JMBpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Samsung Galaxy Sii

Mensagem publicada 22 June 2016 - 09:32

Boas, quando acontecem situações deste género, só mesmo repondo uma stock rom...

Enviado do meu RIDGE FAB 4G através de Tapatalk

Assim só por acaso já fizeste alguma reposição da rom neste tablet?
Já tentei 3 tipos de flashar ou não começa ou empanca.
Algum link como se deve repor o rom?

 

cmpts


Best of my Maria:
"O telemóvel está a tocar! Atende que eu já ligo de volta. Onde é que é o botão para atender? Maria desliza o dedo nele!" xD
Samsung Galaxy SII

#4 hgmendes

hgmendes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2016 - 09:36

Nesse modelo em particular nunca fiz. Já viste no site do fabricante? Normalmente disponibilizam o aplicativo para flashar, não sei se é o caso da Asus.

Enviado do meu RIDGE FAB 4G através de Tapatalk

Editado por hgmendes, 22 June 2016 - 09:37.


#5 JMBpt

JMBpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Samsung Galaxy Sii

Mensagem publicada 23 June 2016 - 10:21

Infelizmente já procurei pela flash tool da asus na asus. E para complicar não é compativel com este modelo xD
No entanto, descobri um site a dizer para testar com windows xp e fazer essa instalação :P

Vou instalar o win xp e depois digo algo.


Best of my Maria:
"O telemóvel está a tocar! Atende que eu já ligo de volta. Onde é que é o botão para atender? Maria desliza o dedo nele!" xD
Samsung Galaxy SII

#6 deathophobia

deathophobia

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • samsung galaxy s

Mensagem publicada 06 December 2016 - 10:06

aproveitando este topico...

 

estou na mesma situação, mas num tablet do tipo chinês (Lazer LI902T9IN ) na qual o vírus infectou a rom e fez  root ao aparelho...  ja tenho a nova rom para a instalar, mas nao sei como o fazer ou se é mesmo possível fazer...



#7 totalicanet

totalicanet

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2016 - 23:37

Olá,

 

Para quem precisa de ROM´s pode procurar aqui nesta página: needrom

 

Para instalar a ROM é dar uma vista de olhos aqui nesta publicação do Fórum, ou aqui, em inglês para terem uma ídeia.

Trabalha-se com a linha de comandos do ms-dos do windows.. e com os comandos do "adb", dá para

instalar uma rom, permite reiniciar o tablet congelado no arranque em modo recovery, para arranque normal...



#8 totalicanet

totalicanet

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2016 - 23:53

Instalar Android sdk Manager, mais o controlador de USB da Google, em seguida com a rom instalar através da linha de comandos do ms-dos no pc. É só procurar os comandos com o adb

 

Uma página de Rom´s: Needrom

 

ROM Lazer LI902T9IN 

 

curiosidades acerca do: Allwinner A33