Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Não reconhece nenhum cartão


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 pmcb

pmcb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • ZTE V875 - Sony Xperia Miro - Samsung Galaxy S3 - Samsung Galaxy Tab2 10.1 - LG G3"

Mensagem publicada 14 May 2016 - 08:55

Bom dia a todos,

 

Hoje de manhã quando liguei o meu G3, pura e simplesmente não reconheceu o cartão, nem o que lá estava nem de outra rede.

 

Estive a ver se tinha a pasta efs e verifiquei que existe uma em (/system/bin/efsks)

 

Tenho a última versão oficial para Portugal. Tenho root, mas não sei o que fazer primeiro.

 

Entretanto tenho um lindo pisa papéis. 

 

 



#2 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 14 May 2016 - 17:11

Verifica se tens imei marcando *#06#.
Se não tiveres diz.

Se tiveres faz um backup dos teus ficheiros e faz uma reposição de dados de fabrica.

Depois diz como correu...

HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;


#3 pmcb

pmcb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • ZTE V875 - Sony Xperia Miro - Samsung Galaxy S3 - Samsung Galaxy Tab2 10.1 - LG G3"

Mensagem publicada 14 May 2016 - 18:36

Obrigado almmpt.

 

Das primeiras coisas que verifiquei foi mesmo o imei e ele estava lá. 

Como teria que levá-lo para o representante para arranjar e tinha que tirar o root fiz um factory reset, mas ficou na mesma com root. Apesar do factory reset o problema continuava, não reconhecia o sim. Resolvi então colocar através do flash tools a rom original.

A partir daí passou a reconhecer o sim e já o desliguei várias vezes, mas nunca mais deu problema.

Sinceramente não sei a razão para que tal acontecesse pois desde que saiu a 21a que está com root e tudo a funcionar em pleno.

Mais uma vez obrigado.



#4 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 14 May 2016 - 23:37

O problema é que ele não te estava a montar a partição efs.

Aproveita e faz o backup da partição efs com a custom recovery twrp.

Fiz aqui um tutorial na secção do G3 com esse processo.

Ainda bem que tens o problema resolvido.

Editado por almmpt, 16 May 2016 - 00:11.

HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;


#5 pmcb

pmcb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • ZTE V875 - Sony Xperia Miro - Samsung Galaxy S3 - Samsung Galaxy Tab2 10.1 - LG G3"

Mensagem publicada 15 May 2016 - 10:31

Foi mesmo uma situação muito estranha, como está a funcionar bem, já não me metia em "avarias" desde Janeiro.

 

Em pesquisas pela net, encontrei problemas semelhantes em que é suporte do SIM que dá problemas.

 

Eu em tempos fiz o backup da partição efs, está aqui guardado num directório twrp.

 

O problema para já está resolvido, mas vou estar atento pois a garantia acaba em Setembro. 



#6 pmcb

pmcb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • ZTE V875 - Sony Xperia Miro - Samsung Galaxy S3 - Samsung Galaxy Tab2 10.1 - LG G3"

Mensagem publicada 17 May 2016 - 12:28

Volto a fazer a brincadeira, parece que é mesmo o suporte do SIM.

Hoje de manhã não reconheceu o SIM e depois de ligar novamente carregando no SIM com o telefone aberto ele funcionou...vai ter que ir para a assistência quando não reconhecer novamente.



#7 pmcb

pmcb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • ZTE V875 - Sony Xperia Miro - Samsung Galaxy S3 - Samsung Galaxy Tab2 10.1 - LG G3"

Mensagem publicada 17 May 2016 - 17:08

Hoje deixei o G3 na assistência para repararem a situação e para mudarem a moldura que tinha a rachadura crónica junto do microfone.

 

Agora é aguardar pacientemente cerca de 30 dias.



#8 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 17 May 2016 - 18:20

Já lá deixei dois na Datafax com esse problema e conclusão trocam-te o módulo completo da frame, ecrã e touch, ficas com um telemóvel novo se lje comprares a tampa traseira.

O do meu irmão está nesse estado e só o levo à Datafax quando faltarem quinze dias para acabar a garantia.


HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;


#9 pmcb

pmcb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • ZTE V875 - Sony Xperia Miro - Samsung Galaxy S3 - Samsung Galaxy Tab2 10.1 - LG G3"

Mensagem publicada 17 May 2016 - 19:06

O meu ficou na Clarity aqui em Lisboa. 


Editado por pmcb, 03 June 2016 - 14:22.


#10 pmcb

pmcb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • ZTE V875 - Sony Xperia Miro - Samsung Galaxy S3 - Samsung Galaxy Tab2 10.1 - LG G3"

Mensagem publicada 03 June 2016 - 14:27

Actualizando...

Como disse anteriormente, ficou no representante para arranjar e fui hoje buscá-lo.

Tudo resolvido, mudou a placa e a moldura que estava rachada junto do microfone. Resumindo, fiquei com um imei novo e com 2 anos de garantia a partir de agora.

Era bloqueado à MEO e agora passou a livre e trás o MM na versão V30d-EUR-XX

Cliente satisfeito.  :)