Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Instalar apps no SD-Card


  • Por favor inicie sessão para responder
23 respostas a este tópico

#1 _marquez_

_marquez_

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2010 - 21:44

Boas,Peço desculpas por este post dado que acredito que exista outro post semelhante mas não o encontrei.A minha dúvida é bastante simples... como instalar as apps directamente para o sd card (por motivos de espaço)?Obrigado.

#2 cembra

cembra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2010 - 22:09

http://www.androidpt...70569#71375Vais a Definições -> Aplicações -> Gerir aplicações -> E depois entra uma a uma e vê se essas aplicações estão com o botão "MOVER PARA CARTÃO SD" activos.Se sim, prima o botão e a aplicação passa para o cartão.

#3 _marquez_

_marquez_

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2010 - 22:13

Pois, já tinha visto essa opção mas como grande parte das aplicações não funcionam pensei que existia uma aplicativo qualquer para o efeito. Obrigado.

#4 cembra

cembra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2010 - 23:17

É por conta dos devs essa opção.A medida que o tempo passa, mais aplicações devem receber essa funcionalidade

#5 Pjkm21

Pjkm21

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2010 - 14:00

Eu eu ainda não testei isto, mas já vi em alguns site..... deixo aqui algo para veres :laugh: TUTORIAL DE COMO FORÇAR APPS PARA O CARTÃO SEM root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root

#6 Xsi

Xsi

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • Galaxy Nexus, Nexus 7, Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 13 October 2010 - 16:42

Já testei e funciona perfeitamente

#7 Lightfoot

Lightfoot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 182 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2010 - 15:21

Isso não enfaralha o telefone?...:woohoo:

#8 Xsi

Xsi

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • Galaxy Nexus, Nexus 7, Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 16 October 2010 - 21:31

O meu tem trabalhado bem, só não passei os Widgets para o SD porque senão dá erro ao reiniciar o tm!

#9 maxado

maxado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 389 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2010 - 15:31

Eu eu ainda não testei isto mas já vi em alguns site..... deixo aqui algo para veres :laugh: TUTORIAL DE COMO FORÇAR APPS PARA O CARTÃO SEM root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root

Esse com o meu desire não funciona:Specs: Windows Seven 32bitHTC Desire 2.2 StockNo entanto foi mais facil ainda, só saquei o HTC Sync e depois corri lá o comando do adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb e resolvido, agora já tenho espaço a vontade....Para não ficarem com o telemóvel lento, mudem só as aplicações que não correm sempre em backgroud. Não mudem as que estão sempre a usar....Mudem só as que usam raramente....

#10 ruiffs

ruiffs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2010 - 16:05

BoasTestei e funciona mas ... só liberta a memoria definida no a2sd ( no meu caso tenho no total 459 mb )... pq supostamente deveria libertar a memoria do telefone ( tenho cerca de 40 mb livres )... Gostaria de saber alguma forma de conseguir resolver isto ...Obrigado

#11 maxado

maxado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 389 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2010 - 16:49

BoasTestei e funciona mas ... só liberta a memoria definida no a2sd ( no meu caso tenho no total 459 mb )... pq supostamente deveria libertar a memoria do telefone ( tenho cerca de 40 mb livres )... Gostaria de saber alguma forma de conseguir resolver isto ...Obrigado

Explica-te melhor!

#12 ruiffs

ruiffs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2010 - 13:26

Ou seja, a memoria livre no cartao que esta definida atraves do a2sd com esta alteração aumenta ... mas o que queria é que a memoria interna do telefone aumentasse ( neste momento tenho livre cerca de 40 mb ) ... Ao fazer esta alteração pensei que o espaço da memoria interna do telefone, e uma vez que as aplicações sao instaladas no sdcard, fosse aumentar mas está a aumentar só a memoria que está definida atraves do a2sd ...Obrigado

#13 maxado

maxado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 389 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2010 - 17:54

Mas estás a usar um ROM modificada? ou a da HTC original?

#14 ruiffs

ruiffs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2010 - 22:43

uma rom modificada ... da "modaco"

#15 maxado

maxado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 389 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2010 - 23:01

Então não sei...

#16 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 29 October 2010 - 07:12

Sinceramente não percebo muito bem o teu problema.Ao meteres A2SD ele passa as aplicações para o cartão (partição ext) o que faz com que tenhas mais memória interna disponível. Se isto não acontecer poderás ter algum problema.Com A2SD+ ele move também a cache Dalvik para o SD, o A2SD (sem o +) deixa a Dalvik cache na memória interna. A2SD consegue ter um pouco melhor de performance em arranque devido a não ter que mover a Dalvik cache para o SD.Depois de teres A2SD e instalares algumas apps, vais continuar a ver o espaço da memória interna a reduzir, embora em muito menor proporção. Isto é devido à cache e dados das apps que tens instaladas.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#17 noguche

noguche

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2010 - 21:24

No meu Desire 2.2 também funcionou transferi algumas app para o sd liberando assim o espaço desejado...obrigado!!

#18 maurovsky

maurovsky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 22:14

Boas pessoal,estou a verificar vários forums, o que se passa é que o meu HTC Desire continua a indicar me espaço cheio, mesmo com app2sd, tenho a ROM Modaco. Quase todas as minhas aplicações estão no sd card, não compreendo.Não há forma de enganarmos o sistema e passar tudo para o SD Card? Ou aumentarmos a capacidade de armazenamento do proprio equipamento?Cumps

#19 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 01 December 2010 - 23:10

já experimentaste limpar a cache? eu tinha esse problema, mas depois de uns ajustes na cyanogenmod o problema desapareceu :(

#20 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 23:20

Boas pessoalestou a verificar vários forums, o que se passa é que o meu HTC Desire continua a indicar me espaço cheio, mesmo com app2sd, tenho a ROM Modaco. Quase todas as minhas aplicações estão no sd card, não compreendo.Não há forma de enganarmos o sistema e passar tudo para o SD Card? Ou aumentarmos a capacidade de armazenamento do proprio equipamento?Cumps

Boas se tens uma partição(EXT 2/3/4)criada no SD e usas uma ROM com APP2SD+ e mmo assim surge o erro, dá uma vista de olhos Aqui

OnePlus 6 powered by Android


#21 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 23:32

já experimentaste limpar a cache? eu tinha esse problema mas depois de uns ajustes na cyanogenmod o problema desapareceu :(

Ya o Diogo tem razão instala ISTOcomo o nome indica limpa a cache do telefone.. :D

OnePlus 6 powered by Android


#22 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 02 December 2010 - 21:21

Eu também tenho o mesmo problema. O que se passa é que com A2SD+ os dados e cache continuam na memória do telefone. Apagar a cache é fácil, mas os dados não convém muito a não ser que não se precise destes em algumas aplicações. Eu tenho aproximadamente 400MB ocupados na partição EXT3 o que perfaz uma boa quantidade de aplicações. Claro que os dados vão crescendo à medida que se vão usando as aplicações existentes e instalando outras.Aqui a solução que encontrei foi mesmo apagar algumas coisas que me fazem menos falta. Não me queixo muito, pois tenho "carradas" de coisas instaladas.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#23 huguitosilva1

huguitosilva1

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2012 - 20:29

Alguem me pode dizer o que são Roms para que servem e onde se encontram?

#24 huguitosilva1

huguitosilva1

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2012 - 20:30

E já agora como fazer root ao Htc Explorer é que tou farto de tentar e não consigo omg