Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Camera S6 vs S7 - Sensor Sony vs Sensor Samsung


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2016 - 20:00

Boa noite.

 

Comparei hoje à vista desarmada e com o Photoshop, fotos tiradas com o meu S6 Edge+, sensor Sony, e um S7 sensor Samsung.

 

O S6 Edge+, com o máximo de resolução que é 16MB, permite fotos em 16x9.

O S7 testado, com os seus 12MB permite apenas fotos em 4x3.

 

Aumentando a foto com o Photoshop, as fotos do S7 perdem qualidade face ao meu S6.

 

As cores do S6 são mais próximas da realidade que as do S7.

 

As fotos do S7 tem excesso de brilho.

 

Tirei fotos em condições de fraca luminosidade, e o meu S6 foi claramente superior no resultado final.

 

Comentem, coloquem as vossas questões, mas de forma que este tópico se desenvolva de forma salutar.


Editado por Rui Luís, 18 April 2016 - 20:04.

  • batuco e jmcdpereira gosta disto

#2 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 18 April 2016 - 20:17

Era bom era comparar os mesmos telefones com ambas as camaras neste caso S6 com ambas e S7 com ambas.

 

Aqui fica um link com lente Samsung e Sony: http://www.phonearen...ormance_id79400


Editado por batuco, 18 April 2016 - 20:17.


#3 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2016 - 20:25

Peço desculpa por não ter acrescentado o seguinte:

 

Na semana passada, testei um S6 (normal), com sensor Samsung vs o meu S6 Edge+ sensor Sony, e as fotos apresentaram as mesmas características.

 

O proprietário atual do S7 usado neste teste, teve o S6 em causa, mas conseguiu devolver o S6 ao abrigo dos 15 dias de satisfação.

Segundo ele, o S7 é mais apelativo quanto à cor, hardware e ergonomia.

 

Não há da minha parte nenhuma tendência de favorecer este ou aquele equipamento, este ou aquele sensor, apenas deixo o resultado dos teste que fiz.

 

Por fim, só não adquiri um S7 Edge, por achar que não se justifica comparando os equipamentos no seu todo.


Editado por Rui Luís, 18 April 2016 - 20:35.

  • batuco e jmcdpereira gosta disto

#4 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 18 April 2016 - 22:48

Há 4 dias comparei fotos num ambiente de pouca luz entre um S6 edge plus e o meu S7 edge, ambos com sensor Sony.
Para além do S6 ter usado automaticamente o flash e demorado no focus enquanto que o S7 não, com o flash desligados as fotos do S7 estavam mais nítidas e com cores mais próximas do alvo. O que mais me impressiona é a rapidez do focus devido ao dual pixel e a velocidade do disparo, seja em que circunstância for.

Deixo-vos também uma excelente review da câmara do S7 comparativamente ao S6. Tirem as vossas conclusões...

https://youtu.be/O9olR5hYdKk

Respondendo ao Rui Luis, a câmara do S6 também é excelente e como é óbvio não se justificará um upgrade por esse motivo. Não nos podemos esquecer que por mais espetaculares que sejam as fotos, é um telemóvel e como tal bem longe de uma câmara profissional.
  • batuco, deardevil e Rui Luís gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#5 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 19 April 2016 - 21:07

O s7 acho melhor fotos sem flash do que s6, e com flash em sítios onde se pode tirar tipo pessoas com parede de trás preta, fica bem
  • batuco gosta disto

#6 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 15 June 2016 - 14:30

Não sou profissional , já tive o s6 /edge/edge+ e agora o s7 edge todos tiram boas fotos mas o meu fraquinho está no s7 hehe gosto mais e parece tem mais qualidade no tlm

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk

NOTE 3