Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Ajuda] Sunstech TAB10DUALC 8GB

tab10dualc 8gb

  • Por favor inicie sessão para responder
1 resposta a este tópico

#1 darkware

darkware

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • STOREX TAB974 - 16GB & SUNSTECH TAB10DUALC 8GB

Mensagem publicada 17 December 2015 - 10:39

Bom dia amigos! :D

 

Tenho este tablet Sunstech TAB10 a algum tempo, ainda se encontra novo nunca mudei roms, reparo que tem bugs de origem como ficar lento, entre outros problemas de acesso à totalidade do sistema, estar sempre a dizer que tenho a memória cheia onde tenho um cartão SD de 8gb onde nunca me instala lá nada, nem tem opção para essa escolha... :embarrassed:

 

Venho pedir ajuda, o que posso fazer para tirar mais partido deste tablet, já vi alguns comentários de ter SuperUser, mas não sei por onde começar, ou o que tenho que fazer... :(

 

Alguém me pode ajudar a por este tablet o mais estável possível e sem grandes problemas ?

 

Melhores cumprimentos,

Mário Costa

 



#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 17 December 2015 - 14:24

Boa tarde,

 

Antes demais dar umas pequenas explicações para eventuais questões/dúvidas que possam surgir e/ou existir:

 - tens o cartão de memória sem aplicações instaladas neles por existir uma partição dedicada no android para a instalação de aplicações na memória interna do tablet, o que geralmente é bastante limitado;

 - relativamente ao Superuser que andaste a investigar fazendo tu muito bem é o que te dá controlo sobre o sistema em si e realmente auxilia no que pretendes fazer.

 

Agora indo de encontro com o teu "problema", podes/consegues contornar a tua situação fazendo root no tablet (tens de ver como se faz para esse tablet) e optar por duas soluções possíveis: alterar os pontos de montagem da partição onde estão a ser instaladas as aplicações com o cartão sd (ficando assim única e exclusivamente para instalações) ou criar duas partições primárias no cartão SD (uma em ext e outra em fat) para utilizar como expansão da memória interna com recurso à aplicação link2SD (sendo esta segunda a menos propícia a problemas).

 

Fazendo root ao tablet o processo de particionamento é simples de se realizar. Caso te surjam dúvidas no processo sente-te à vontade para as colocares.

 

NOTA 1: como a instalação de aplicações no cartão SD gera mais processos de leitura e escrita no mesmo o tempo de vida útil do mesmo diminui

 

NOTA 2: como será o cartão SD onde serão instaladas aplicações, a velocidade de e leitura e escrita será inferior à da memória interna sendo menos notória quanto maior for a classe do cartão


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"