Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Netbook - Ajuda entre dois modelos.


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
2 respostas a este tópico

#1 mastercode

mastercode

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2010 - 20:12

malta, resumidamente:preciso de um netbook para a minha namorada (estudante universitaria de Fisioterapia), e estou indeciso entre dois modelos:
    ASUS 1015PED
    ASUS 1201T
1015PED:362,50€Marca AsusTipo NetbookProcessador Intel® Atom™ N475Frequência Processador 1,83 GHzCache Processador 0Memória RAM 1 GBTipo Memória RAM DDR3Disco Rígido 250 GBDimensão Ecrã 10,1 'Tipo Ecrã LED WSVGA 1024x600Sistema Áudio 16-bit; altifalantes integradosLeitor de Cartões SD CardMultiMedia CardWebCam SimComunicações Wireless LAN 802.11nRede 10/100Interfaces 3x USB 2.0VGASistema Operativo Windows® 7 StarterBateria Iões de Lítio (Li-Ion) com 6 célulasAutonomia Até 13h00m (estimativa)Dimensões 262 x 178 x 23,6~36,4 mmPeso 1,25 Kg................................................................................................ASUS 1201T 368€Marca AsusTipo NETBOOKProcessador AMD Athlon™ Neo MV-40 1,60GHz (SBS 1600MHz)Cache Processador 512kB L2Tipo Memória RAM 2GB DDR2 (1x 2GB)Disco Rígido 250GB SATA (5400rpm)Ecrã 12,1'' LED HD 1366x768Placa Gráfica ATI Mobility Radeon™ HD 3200Comunicações Wireless LAN 802.11b/g/nRede 10/100Interfaces VGA3x USB2.0Sistema Áudio 16-bit stereo; altifalantes stereo integradosDrive Óptica 500GB Asus Web Storage (serviço válido por 12 meses, requer conexão à internet)Leitor de Cartões SD CardMultiMedia CardExpansibilidade 1x slots de memória (0 disponíveis)Sistema Operativo Windows® 7 Home Premium 32-bitBateria Iões de Lítio (Li-Ion) com 6 célulasAutonomia Até 6h00m (estimativa)......................................................................................em funçao disto, qual escolher?!o 1201T tem mais RAM, em contra partida, o 1015PED tem um cpu melhorzito, nao???ajudem pf!!!

#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 27 September 2010 - 13:33

Em relação a esses netbooks acho que deverás olhar para outras características e não apenas memória e CPU.O 1015PED tem um processador muito melhor em termos de consumo e para netbook acho muito porreiro. Dura muito mais que o outro, mas tens que ver que o 1015PED tem apenas 10" de ecrã e 1GB de RAM.Se autonomia é importante o primeiro é aconselhável. Se não, acho que o segundo é melhor pois oferece mais memória, parece que tem uma gráfica melhor (o outro não diz, deve ter aqueles chips base) e tens um monitor maior (10" para netbook acho o mínimo, 12" acho porreiro).O segundo parece mais "perfomante" enquando o primeiro é mais "móvel". Em relação à RAM podes sempre aumentar mas a custo extra.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#3 mastercode

mastercode

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 13:50

WhiT3Kr0w escreveu:

Em relação a esses netbooks acho que deverás olhar para outras características e não apenas memória e CPU.O 1015PED tem um processador muito melhor em termos de consumo e para netbook acho muito porreiro. Dura muito mais que o outro, mas tens que ver que o 1015PED tem apenas 10" de ecrã e 1GB de RAM.Se autonomia é importante o primeiro é aconselhável. Se não, acho que o segundo é melhor pois oferece mais memória, parece que tem uma gráfica melhor (o outro não diz, deve ter aqueles chips base) e tens um monitor maior (10" para netbook acho o mínimo, 12" acho porreiro).O segundo parece mais "perfomante" enquando o primeiro é mais "móvel". Em relação à RAM podes sempre aumentar mas a custo extra.

aconselhei-me na loja, e disseram-me exactamente o mesmo a nivel de consideraçoes a ter ...provavelmente, no caso da minha namorada, o 1015ped devera ser melhor opçao ... pois e mais compacto, e tem mais autonomia...o que permite perfeitamente levar so o portatil pa faculdade por exmeplo (claro, em funçao das aulas que tera dia a dia)...