Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Overclock e multitouch


  • Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

#1 darkblonde

darkblonde

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 148 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2010 - 12:48

Já alguém experimentou o overclock que falam na modaco? Há lá pessoal a testemunhar que têm o pulse com frequências máximos de 780Mhz, custa um bocadinho a acreditar, mas estou muito tentado a experimentar. lol E os drivers multitouch? Já alguém experimentou?

#2 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2010 - 14:00

Parece que é mesmo verdade. Até houve um utilizador com o terminal a 800MHz, mas essa frequência nã funcionou para toda a gente.Não experimentei (nem o overclock nem o multi-touch), mas conto fazê-lo em breve ;)

#3 darkblonde

darkblonde

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 148 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2010 - 15:48

eu também quero experimentar. dou dar mais uns dias para ver se sai outra release do froyo, que assim experimento tudo de uma só vez. Dá aqui o teu testemunho depois...

#4 postmanlm

postmanlm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • LocalizaçãoSeixal
  • xperia s

Mensagem publicada 27 September 2010 - 06:30

boasexiste algum toturial para meter isso a funcionar?tenho a flb 1.4 e percebi que so da para a flb 2certo?a flb 2 ja ta pronta para qualquer tipo de utilizador (noob como eu)?

#5 darkblonde

darkblonde

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 148 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 07:38

Ja tenho o meu a funcionar com 760Mhz de clock... ficou mais rapidinho, mas a fazer bench as melhorias sao muito poucas. Ve na modaco, eu saquei um ficheiro e flashei com o clockwork. Tenho flb 1.6b

#6 postmanlm

postmanlm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • LocalizaçãoSeixal
  • xperia s

Mensagem publicada 27 September 2010 - 07:50

darkblonde nao podes por ai os passos que fizeste para fazeres o overclock?

#7 Ramapitecus

Ramapitecus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 15:46

Multi touch é para esquecer, quanto muito dual touch e foleiro.overclock é preciso encontrar a melhor relação velocidade/desempenho. Quem experimentou notou alguma melhoria em jogos 3d? E a baguentar-se?

#8 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 28 September 2010 - 18:25

darkblonde escreveu:

Ja tenho o meu a funcionar com 760Mhz de clock... ficou mais rapidinho, mas a fazer bench as melhorias sao muito poucas. Ve na modaco, eu saquei um ficheiro e flashei com o clockwork. Tenho flb 1.6b

Multitouch para esquecer porquê?O Hardware está cá...
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#9 postmanlm

postmanlm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • LocalizaçãoSeixal
  • xperia s

Mensagem publicada 29 September 2010 - 09:55

Boastenho um pequeno problema.tenho a flb 1.6b no tlm e tirei do site da modaco o ficheiro signed.zip que seria para fazer o overclock mas tentei instalar pelo recovery no modo update e aquilo da erro devo de estar a fazer algo mal precisava de uma "maozinha".

#10 darkblonde

darkblonde

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 148 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2010 - 21:25

Saiu uma nova versao da flb, 1.7. Ha duas versoes, uma sem oveclock e outra com overclock a 691Mhz. Instala essa. Esta a funcionar 5*

#11 postmanlm

postmanlm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • LocalizaçãoSeixal
  • xperia s

Mensagem publicada 01 October 2010 - 08:04

ja instelei n foi facil pq ao queria arrancar dps tentei voltar a flb 1.6b mas n tava a conseguir ainda por cima n tinha feito backup... enfim ja ta td bem e tudo a funcionar com overclock.noto que a ler videos no yxplayer ja n "engasga" tanto.ja agora eu n consegui por o a2sd nem o swap a trabalhar faco td pela CW e depois o telemovel numca mais arranca.

#12 darkblonde

darkblonde

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 148 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2010 - 10:32

No post da flb na Modaco avisava que o primeiro reboot ia demorar 3minutos, 40segundos no símbolo android e o restante na animação...

#13 modem2k

modem2k

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2010 - 12:12

darkblonde escreveu:

Saiu uma nova versao da flb, 1.7. Ha duas versoes, uma sem oveclock e outra com overclock a 691Mhz. Instala essa. Esta a funcionar 5*

Qual a vantagem de usar overclock num telemovel? Obviamente vai trabalhar mais rápido, mas tb vai gastar a bateria mais rapidamente e vai aquecer mais...

#14 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2010 - 12:29

Fica mais rápido.Podes, por exemplo, configurar o terminal através do SetCPU para fazer underclock quando está bloqueado. Assim equilibras e ficas com o terminal mais rápido quando o estás a usar.Além disso, usar "ondemand" ajuda a não estar sempre em OC.

#15 darkblonde

darkblonde

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 148 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2010 - 16:07

modem2k escreveu:

darkblonde escreveu:

Saiu uma nova versao da flb, 1.7. Ha duas versoes, uma sem oveclock e outra com overclock a 691Mhz. Instala essa. Esta a funcionar 5*

Qual a vantagem de usar overclock num telemovel? Obviamente vai trabalhar mais rápido, mas tb vai gastar a bateria mais rapidamente e vai aquecer mais...

Respondeste-te a ti próprio. E com o setcpu, crio perfis para fazer underclock quando o ecra esta off, e desde que comecei a seguir esta politica a bateria tem durado mais tempo.

#16 Ramapitecus

Ramapitecus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2010 - 06:06

Em jogos como o Raging Thunder ou o Asfalt nota-se alguma melhoria usando overclock?