Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajuda sobre guardar aplicações no SD


  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 MetaBolic0

MetaBolic0

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xiaomi Mi5

Mensagem publicada 26 September 2010 - 12:26

Andei há procura e não encontrei resposta se já existe peço desculpa.Então é assim eu na 6ºfeira tive um problema no android e tive de fazer um backup do Nandroid só que era um backup muito antigo e não tinha instalado todas as apps que já tinha.Eu tenho as apps todas para instalar no SD e as que não instalam passo depois através das settings para o cartão mas eu agora não as consigo encontrar!!!Isto deve-se a ter feito o backup e este voltou a por o SD(apagando todas as apps que tinha actualmente) ou simplesmente as aplicações que tão guardadas no SD se não estiverem instaladas não se podem usar!? :huh: É que realmente é estúpido ter movido e instalado tudo no SD e agora não as conseguir encontrar ou usar!!!

#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 27 September 2010 - 13:21

Boas. Olha, muito sinceramente fiquei baralhado com o que descreveste :)É assim, depende do tipo de backup fizeste. Na minha recovery (amonra) tenho a opção de fazer um backup nand mais partição ext3. Ao repôr este backup ele vai meter tudo como estava incluindo as apps que estavam na partição ext3. Isto porque uso o A2SD.Não percebi, pela tua descrição, o que usas para teres as apps no cartão, se é a2sd ou outra implementação (froyo?). Qualquer das maneiras, se o teu backup é apenas nandroid, sem partições extra, então o backup deverá repôr apenas o que estava na memória do telefone. As apps que foram movidas para o cartão antes de fazeres o backup deverão funcionar corretamente. Não sei se as que copiaste para o cartão após o backup funcionarão. Talvez necessites instalar novamente.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#3 MetaBolic0

MetaBolic0

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xiaomi Mi5

Mensagem publicada 27 September 2010 - 16:32

Eu passo as aplicações para o cartão através das definições das aplicações do CM6 que permite isso agora não sei qual o programa :unsure: Em relação ao backup eu faço sempre Nandroid+EXT mas era antigo ou seja ainda não incluia as novas Apps, mas a verdade e que tenho sempre as Apps no cartão SD logo deviam tar lá depois do backup não? Eu agora instalei algumas e funcionam exactamente como tavam logo devo ter de instalar tudo