Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Vodafone Smart Prime 6 - Unbrick, Root, Flash Tool e Xposed

smart prime 6; root; flash; xposed; kingroot supersu flashfire linha de comandos unbrick stock rom

  • Por favor inicie sessão para responder
101 respostas a este tópico

#76 zexzen

zexzen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens
  • nexus7 2012, galaxy s3

Mensagem publicada 15 April 2016 - 19:55

@Demonlord6


Possivelmente é melhor ficar com as permissões conforme indicas.

Como há não tenho essa configuração (pois tive que colocar tudo como no início, stock, por ter bloqueado um dia... e tendo agora apenas root e o xposed instalado), ao verificar as permissões no ficheiro "original", as permissões são iguais às tuas. rw-r--r--

Abraço

É melhor ficar (penso eu) com as permissões conforme indicas :]

Editado por zexzen, 15 April 2016 - 20:03.


#77 Demonlord6

Demonlord6

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Vodafone Smart Prime 6, One Plus X, Pop C7

Mensagem publicada 15 April 2016 - 20:51

@Demonlord6


Possivelmente é melhor ficar com as permissões conforme indicas.

Como há não tenho essa configuração (pois tive que colocar tudo como no início, stock, por ter bloqueado um dia... e tendo agora apenas root e o xposed instalado), ao verificar as permissões no ficheiro "original", as permissões são iguais às tuas. rw-r--r--

Abraço

É melhor ficar (penso eu) com as permissões conforme indicas :]


Boas @zexzen

Eu achei estranho de facto, as permissões por aqueles lados (/system) costumam ser rw-r--r--, ou seja o 644, até voltei lá e confirmei.

No entanto, não penso que as tuas estejam más per say, porque são a + e não a menos, e aliás, eu até nem iria dizer nada se não fosse haver pessoas aqui no tópico que ficaram com o número na barra de status.

Achei estranho e depois reparei nas permissões xd bem, mas ainda bem que conseguiste recuperar o teu :) só a título de curiosidade, usaste o tutorial no 1° post deste tópico ?

Cumps

#78 zexzen

zexzen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens
  • nexus7 2012, galaxy s3

Mensagem publicada 18 April 2016 - 15:36

Boas @Demonlord6 :]

Boa tarde a todos.

O que aconteceu foi que após instalar o exposed o telefone ficou mais lento (e meu ver)...

Após limpar a cache Dalvik fiz no mesmo menu, reset ao sistema, para apagar tudo.

Curiosamente não reiniciou e ficou assim após varias tentativas.

Tornava a entrar em recovery e nada.

Até que à 10a vez +/- ele reiniciou e pude configurar o telefone, conforme veio de fábrica.

Não sei o que se passou. Porque encravou depois de limpar a cache Dalvik. Como não estava em casa não podia recorrer ao tutoria da 1a página.

Foi a 2a vez que isto aconteceu.
Na 1a vez, tive que seguir o tutorial na 1a página. Sem stress, apenas optei por selecionar o servidor francês em vez do servidor chinês e o download foi mais rápido.


Obs: o telefone está lento, muito por causa dos 8gb apenas.
Está sempre com os 500mb livres e torna-se realmente penoso abrir o Chrome, ou qualquer outra aplicação...

Óbvio que se tivesse menos apps ... ;)

Abraço a todos

#79 Demonlord6

Demonlord6

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Vodafone Smart Prime 6, One Plus X, Pop C7

Mensagem publicada 18 April 2016 - 17:53

Boas :)

Pois isso do xposed é um pau de dois bicos, porque há módulos e módulos ;) no meu caso noto que há módulos que fazem o telemóvel encravar mais que outros :P

#80 zexzen

zexzen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens
  • nexus7 2012, galaxy s3

Mensagem publicada 22 April 2016 - 18:23

Boas :]

Que módulos tens/têm instalado no prime?

#81 Demonlord6

Demonlord6

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Vodafone Smart Prime 6, One Plus X, Pop C7

Mensagem publicada 22 April 2016 - 20:33

Boas :]

Que módulos tens/têm instalado no prime?

Boas :)
Olha eu no meu, até há uma semana atrás tinha acima de 15 lol mas confesso que nem todos eram fundamentais :P

Entretanto o telemóvel teve alguns momentos em que ficava completamente inutilizável e tinha que reiniciar.
Daí ter tirado os que não me são essenciais.

1-[ON] Amplify, penso que já toda a gente ou quase, o conhece.
Demorou algum tempo até o perceber completamente e foi dos poucos que precisei de ler alguns tuts no XDA.

2- [OFF] Android N-ify, este é mais um neatpick que outra coisa. Tem coisas fixes, mas ainda tá no início e não é essencial, por isso o OFF.

3-[OFF] Battery Shutdown Manager (faz uma countdown quando tas a ir do 1% para 0% de bateria.) Mais um neatpick ;)

4-[OFF] Blurred System UI, pertence ao grupo dos visuais. Mas é provável que seja o que mais emperra o sistema quando está on.

5-[OFF] Clarity, este é neatpick e visual mas também é dos poucos que não precisa de estar constantemente ON, é mais conveniente mas não é necessário estar sempre ON.

6-[ON] Flat Style Bar Indicators - já usei para mais mas agora só uso para reorganizar alguns ícones da status bar. Visual.

7-[ON] Gravity Box - É Gravity Box :P um canivete suíço de ferramentas xd

8-[ON] Greenify - Este não é bem um módulo standalone, mas antes uma extensão do Greenify que usa o xposed para fazer algumas coisas dentro do Greenify.

9-[OFF] Holo Themer - este é visual, e também me parece empacar um bocado. Depois ainda lhe falta mais compatibilidade e um modo Holo automático para ser 5*.

10-[OFF] Knock Code - Este substituí o lockscreen pattern pelo Knock Code da LG, é engraçado de facto.
Mas às vezes sinto que as caixas estão demasiado afastadas entre elas, demasiado padding para quem perceber de layouts/CSS :P
ah e só tá off pq quando o tele começou a paralisar mesmo, foi um dos sacrificados xD

11[ON] Lucky Patcher - Igual ao Greenify.

12[ON] Monster UI - Este é daqueles visuais que infelizmente mal o ponhas, não os vais querer tirar por nada >.>
Acredita/em que é mais facil saca-lo do que estar a explicar aqui, só uma pequena amostra para quem conhece o tasker ;) se acham que a UI do Tasker é da mais feia que já viram, experimentem então usar o tasker com o Monster UI ligado ;) ehehe xD

13-[ON] Native Cliboard - 5 palavras: The.Most.Usefull.Mod.Ever
(sim, dá ko ao GB ;) )

14-[OFF]Neo Power Menu - mais outro sacrificado, visualmente é engraçado mas falta fazer mais (também ainda está no início).

15-[ON] No Lock For Home - 2° mod mais útil. Deveria vir com todas as versões de fábrica de todos os operadores.

16-[ON] Perfect Color Bar - Usar junto com o Monster UI para ficarem a babar de cada vez que pegam no tele :P
Consegue ser igual ou até melhor que o Lolistat, e também vai tendo updates.

17-[ON] Physical Button Music Controller - Ja foi mais útil mas agora já não é tanto pq entretanto o botão dos meus headphones deixou de funcionar >.>

Mas a ideia é 5* configurar single tap, double, triple etc para tudo o que quiserem.

Independentemente de estarem com o ecrã ligado, funciona sempre (ou funcionava, porque agora levou uma remodelação total da app, funcionalmente, e como não tenho botão dos headphones funcional, não consigo testar a 100%), as vezes tinha era algum delay quando por exemplo carregava para começar a música.

Mas é compreensível, e como tem updates muito frequentes se calhar até já conseguiram minimizar isso entretanto.

18[OFF] XHFW-3 Beta - este é daqueles que mostras aos teus amigos/as que conheçam minimamente o Android e eles ficam tipo, WTF xD
Só tá off pq é complicado lançar apps em modo floating window, pq até nem empaca tanto como seria de esperar.

19[ON] Xposed Torch - E que tal ter a luz de flash do tele à distância de dois toques apenas no volume de cima (ou de baixo, dá para escolher) em QUALQUER situação ?

Isto é tão útil e sem espinhas mesmo quando o tele está em deep sleep, que às vezes quero iluminar algo mas tenho o ecrã ligado (só funciona em screen off), e em vez de puxar os quicksettings, carrego no Power button e depois ligo no botão de aumentar volume xD preguiça :P

20[ON] Xposed Data Usage - pequeno neatpick para mostrar o uso de dados directamente na barra de status.

21[OFF] XToast - Teve ON no início mas depois encontrei o que vem a seguir que faz isto e mais coisas xD

22[ON] XuiMod - Modifica as toasts, põe animações nas toasts, nas listviews, nos tickers(activem com o GB 1°) e também põe animações para mudanças de apps que são portadas de ROMs, algumas engraçadas, pena é ser preciso de reboot para ver como fica.

23[OFF] Zeus - este teve on durante muito tempo e dá de facto uma nova vida ao quicksettings header, mas foi um dos sacrificados xD

E já acabei xD tou a sempre à procura de mods novos e úteis, por isso se souberem de algum já sabem ;)

Cumps

Editado por Demonlord6, 22 April 2016 - 20:37.

  • euricomiguel gosta disto

#82 zexzen

zexzen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens
  • nexus7 2012, galaxy s3

Mensagem publicada 23 April 2016 - 21:31

Boas :]

Obrigado pela resposta.

Vou ver se arranjo tempo este fds para explorar melhor isto.

Abraço

#83 melosnake

melosnake

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2016 - 16:00

Obrigado pelas dicas muito fácil alterar o "Vodafone P" , agora é so tentar o xposed  :D

Ficheiros Anexados


  • zexzen gosta disto

#84 DisDROID

DisDROID

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2016 - 23:10

boas. estou a tentar seguir este método para  recuperar um Vodafone Smart Speed 6 (VF-795). Estou com problemas em instalar os drivers, pura e simplemente não consigo. o pc fica sempre e detectar/desligar o usb e nada...

Agravante é que nem em modo recovery consigo entrar... tentei instalar uma recovery da TWRP e o tlm a partir dai morre completamente... só acende o led qd ligo ao pc... que posso fazer????



#85 masterbyte

masterbyte

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens
  • Localizaçãocasa
  • Huawei Ascend Y300, V985N, Storex E'zeeTab 805, Point of view 742c

Mensagem publicada 10 September 2016 - 19:50

Ora bem... hoje resolvi actualizar o smart prime 6 da minha "maria" com o sugar e actualizou a rom para a versão "250ffn1"

Este mesmo tópico que está no fórum espanhol "htc mania" está mais completo e já lá tem a imagem "trwp" para este dispositivo o que facilita e muito a instalação do xposed.

 

lista de ficheiros a descarregar

 

o que fiz?

1 - actualizei tal e qual com o sugar como está no 1º post deste tópico

2 - desliguei o telemóvel e liguei usando as teclas "vol+" e "power" para aceder ao recovery. desactivei o "write protection" e reiniciei. instalei o kingroot e fiz root ao dispositivo. reiniciei.

3 - instalei o flashify e copiei a imagem do recovery para a raiz do cartão sd

4 - executei o flashify e indiquei a imagem no cartão sd. reiniciei

5 - desinstalei normalmente o kingroot e o purify (caso tenha instalado)

6 - instalei o xposed daqui

7 - fiz download dos binários em zip do superuser daqui e dos binários em zip do framework daqui.. copiei ambos os ficheiros para a raiz do cartão sd.

8 - desliguei o telemóvel e liguei usando as teclas "vol+" e "power" para aceder ao recovery. no recovery instalei os 2 zips sacados anteriormente. reiniciei.

9 - se os binários su pedirem para serem actualizados, actualizem no modo normal. se falhar usem o modo "twrp"

 

e prontos! bastou limpar a tralha e rom a bombar!

 

no site "htcmania" já existe custom roms  kernel modificado e outras coisas... usem por vossa conta e risco.


  • Nuno Ribeiro gosta disto

#86 Demonlord6

Demonlord6

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Vodafone Smart Prime 6, One Plus X, Pop C7

Mensagem publicada 28 October 2016 - 07:39

Boas. Eu estou a tentar recuperar um Prime 6 brickado utilizando o método do prBoas. Eu estou a tentar recuperar um Prime 6 brickado utilizando o método do primeiro post.

Consigo chegar à parte em que é preciso iniciar o Sugar, mas não passo daí porque ele dá sempre erro a dizer que não detecta nenhum telemóvel por USB.

Não tenho acesso à recovery, mas o PC reconhece o telemóvel, o sugar é que não.

Já liguei o telemóvel ao PC de várias maneiras, desligado, em fastboot, a fazer bootloop, mas o sugar continua sem detectar.

Em relação as drivers eu já as instalei, usei o modo do W10 que desativa a verificação da assinatura nas drivers, executei o install drivers, cliquei em instalar, a barra encheu mas não aconteceu mais nada, eu acho que era suposto aparecer um aviso do próprio windows a perguntar se queria mesmo instalar uma driver não assinada, pelo menos foi assim com outros telemóveis que tenho.

Devo estar a esquecer-me de algo extremamente básico e por isso vim aqui pedir ajuda a pessoas mais experientes que eu :P

Cumprimentos

Editado por Demonlord6, 28 October 2016 - 12:39.


#87 adomasalcore3

adomasalcore3

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • LocalizaçãoPonta Delgada, Açores
  • Vodafone Smart prime 7, Lumia 650

Mensagem publicada 28 October 2016 - 09:56

Boas. Eu estou a tentar recuperar um Prime 6 brickado utilizando o método do primeiro post.

Consigo chegar à parte em que é preciso iniciar o Sugar, mas não passo daí porque ele dá sempre erro a dizer que não detecta nenhum telemóvel por USB.
Boas. Eu estou a tentar recuperar um Prime 6 brickado utilizando o método do primeiro post.

Consigo chegar à parte em que é preciso iniciar o Sugar, mas não passo daí porque ele dá sempre erro a dizer que não detecta nenhum telemóvel por USB.

Não tenho acesso à recovery, mas o PC reconhece o telemóvel, o sugar é que não.

Já liguei o telemóvel ao PC de várias maneiras, desligado, em fastboot, a fazer bootloop, mas o sugar continua sem detectar.

Em relação as drivers eu já as instalei, usei o modo do W10 que desativa a verificação da assinatura nas drivers, executei o install drivers, cliquei em instalar, a barra encheu mas não aconteceu mais nada, eu acho que era suposto aparecer um aviso do próprio windows a perguntar se queria mesmo instalar uma driver não assinada, pelo menos foi assim com outros telemóveis que tenho.

Devo estar a esquecer-me de algo extremamente básico e por isso vim aqui pedir ajuda a pessoas mais experientes que eu :P

Cumprimentos

seleccionaste o modelo no sugar?

se sim, chegaste a ver se tem as portas COM no gestor de dispositivos?

se não tiver as portas com, tens de descarregar os drivers do teu telemóvel e depois  é que podes fazer isso



#88 Demonlord6

Demonlord6

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Vodafone Smart Prime 6, One Plus X, Pop C7

Mensagem publicada 28 October 2016 - 12:44

seleccionaste o modelo no sugar?
se sim, chegaste a ver se tem as portas COM no gestor de dispositivos?
se não tiver as portas com, tens de descarregar os drivers do teu telemóvel e depois é que podes fazer isso


Peço desculpa se pareço ignorante mas como seleciono o meu modelo se a mim, o sugar não inicia ?

#89 adomasalcore3

adomasalcore3

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • LocalizaçãoPonta Delgada, Açores
  • Vodafone Smart prime 7, Lumia 650

Mensagem publicada 28 October 2016 - 19:52

Peço desculpa se pareço ignorante mas como seleciono o meu modelo se a mim, o sugar não inicia ?

 

iniciaste como administrador?



#90 Demonlord6

Demonlord6

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Vodafone Smart Prime 6, One Plus X, Pop C7

Mensagem publicada 28 October 2016 - 21:34

iniciaste como administrador?

Sim, sempre.



#91 adomasalcore3

adomasalcore3

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • LocalizaçãoPonta Delgada, Açores
  • Vodafone Smart prime 7, Lumia 650

Mensagem publicada 29 October 2016 - 21:38

Sim, sempre.

 

então não sei :S



#92 Demonlord6

Demonlord6

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Vodafone Smart Prime 6, One Plus X, Pop C7

Mensagem publicada 29 October 2016 - 23:41

então não sei :S

Na boa :) Agradeço a sua ajuda na mesma



#93 FilipeRodrigues123

FilipeRodrigues123

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Vodafone 895N

Mensagem publicada 07 March 2017 - 23:03

Quando tento substituir o KingRot pelo SuperSu dá-me um erro : Failure (Delete_Failed_Internal_Error

#94 cristianosm

cristianosm

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2017 - 19:04

funciona o Vodafone Smart Grand 6 ?



#95 soba

soba

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Alcatel one touch pop c7 7041D

Mensagem publicada 25 June 2019 - 00:24

Bom dia, amigos aqui no fórum.

O meu problema é o seguinte eu tenho telemóvel de marca Vodafone Prime 6 VF-895N.

E eu quero desbloquear para varias redes.

Alguém me pode ajudar? 

Obrigado



#96 soba

soba

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Alcatel one touch pop c7 7041D

Mensagem publicada 28 June 2019 - 16:40

Uma ajuda por favor. 

:(



#97 soba

soba

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Alcatel one touch pop c7 7041D

Mensagem publicada 10 July 2019 - 20:42

por favor uma ajuda



#98 euricomiguel

euricomiguel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Vodafone Smart 6 Ultra , Vodafone Smart 6 Prime , Sony Xperia U , Minix Neo X6

Mensagem publicada 10 July 2019 - 21:46

Na Vodafone

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk

#99 soba

soba

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Alcatel one touch pop c7 7041D

Mensagem publicada 11 July 2019 - 14:36

Terei que pagar alguma coisa?

Obrigado 



#100 euricomiguel

euricomiguel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Vodafone Smart 6 Ultra , Vodafone Smart 6 Prime , Sony Xperia U , Minix Neo X6

Mensagem publicada 11 July 2019 - 14:54

Se tiver mais de 18 meses não e deve ter de certeza . É preciso o talão de compra

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk





Também marcado com uma ou mais destas tags: smart prime 6;, root;, flash;, xposed;, kingroot, supersu, flashfire, linha de comandos, unbrick, stock rom