Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

GPS no Boston 2.1 (optimus/Firetrap)


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 Chaplan

Chaplan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2010 - 08:45

Instalei o update da optimus para ver que tal estava a coisa e nem me parece mal, tirando algumas demos e links que não interessam nem a menino Jesus. (atenção benfiquistas que eu disse menino, nada de confusões)O GPS é que não está la grande coisa... Isto já acontecia com a ROM do firetrap, pensei que a da Optimus não tivesse este problema, afinal demoraram tanto tempo para fazer a release.É sem duvida mais rápido que na ROM 1.6 a adquirir Fix, mas depois de galgar uns quilómetros perde a triangulação e apesar de ter disponíveis 6 satélites nunca mais readquire o Fix. O que é estranho é que continua a indicar a velocidade a que vamos.Isto foi testado com o Ndrive 10, apenas com o GPS activo e sem ajuda do Agps.Alguém pode confirmar se é problema meu ou geral???

#2 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2010 - 08:51

Acontecia-me o mesmo com a ROM do firetrap, na da optimus ainda não testei..mas isso de certeza que é mesmo do ndrive..eu tinha um gps (aparelho dedicado) e ele com 4 satelites já fixava..este é preciso kuase 10 satelites.

#3 Chaplan

Chaplan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2010 - 08:58

Não me parece, ate porque fiz algumas viagens com com a versão anterior da optimus e nunca perdia satelites durante a navegação...Mas se puderes testar diz qq coisa.

#4 bbarao

bbarao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2010 - 09:03

Eu também acho que é incompatibilidade da NDrive com a versão 2.1, ou algo do género. Porque na versão 1.6 funcionava bastante bem, e agora na 2.1, acontece-me o mesmo. Ele tem uns 6-7 satélites, mas não consegue "fix", mas em todas as outras aplicações, com 4 ele já tem fix!

#5 Alex255

Alex255

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 366 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 26 September 2010 - 16:39

Hoje experimentei o GPS tanto no Ndrive como no maps. Foi uma viagem pequena mas deu para reparar que a fixar os satélites foi bastante rápido em relação ao 1.6. Durante a viagem o "Ndrive" perdeu a ligação aos satélites por 2 segundos. Nada de preocupante.Amanhã experimento numa viagem mais longa e reposto a situação.

'Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...' Guerra Junqueiro, in "Pátria", escrito em 1896


#6 nios26

nios26

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2010 - 17:20

Eu sempre tive o ndrive v10, fiz mais de 500kms com o 1.6 e nunca mas nunca se tinha perdido, hoje fiz uma viagem de 60kms e ele estava constantemente a perder-me, mais de metade dos kms não tive gps.Cumprimentos

#7 007kil

007kil

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2010 - 06:10

A mim acontece-me o mesmoAinda ontem no Porto estava a guiar-me pelo GPS quando de repente fiquei sem sinal, passado um pouco voltou a adquirir sinal, passando novamente sem sinal, isto umas 2 a 3 vezes, o que é um bocado incomodativo.Vamos ver se há alguma solução para o problema.

#8 DeusMaior

DeusMaior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2010 - 12:29

Depois da actualização para o android 2.1 oficial da optimus simplesmente não apanha sinal GPS. Já alguém teve o mesmo problema? Reiniciar não resolve. Estou com root.

#9 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2010 - 14:41

Deve haver algum stress com esta versão oficial e o ndrive, eu consigo apanhar sinal gps com o maps e com o ndrive não, logo vou instalar a "nova" versão oficial a ver se corrigiu alguma coisa, depois actualizo aqui.CumpsEDIT:Nada feito!Actualizei para a versão mais recente da Optimus, funciona tudo ás mil maravilhas... menos o NDrive.O problema não é o GPS pois o Maps funciona perfeitamente mas com o NDrive não apanha sinal GPS...Aceitam-se sugestões.Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#10 KoemanMag

KoemanMag

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2010 - 17:59

Depois da actualização para o android 2.1 oficial da optimus simplesmente não apanha sinal GPS. Já alguém teve o mesmo problema? Reiniciar não resolve. Estou com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.

Boa, a mim também esta a surgir o mesmo problema. Após o upadte para o 2.1, ainda não consegui que o sinal do GPS ficasse fixo, seja na aplicação Navigation, Maps, ou Ndrive. Com o 1.6 era uma maravilha. Está a surgir esta situação a mais alguem? sugestões para resolver?

#11 Alex255

Alex255

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 366 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 12 October 2010 - 15:41

Instalei a versão firetrap Sugar 1.1 e experimentei o NDive. ao Contrario do que me aconteceu com a versão oficial da Optimus 2.1, caiu poucas vezes e por meros 1 a 2 segundo.Mas tal como o Firetrap ja disse, muito provavelmente é por causa do Ndrive e não a ROM...

'Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...' Guerra Junqueiro, in "Pátria", escrito em 1896


#12 dsac23

dsac23

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2010 - 05:38

Boas.Tenho a versão 2.1 da Optimus, e não consigo sinal GPS, nem no NDrive 10, nem com qualquer outra aplicação de GPS...:angry: