Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Conversion to Dalvik format failed: Unable to execute dex: method ID not in [0, 0xffff]: 65536

dalkiv

  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 HideCode

HideCode

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • htc Desire

Mensagem publicada 06 November 2015 - 17:15

Boas pessoal, 

 

Estou com um problema ao qual não consigo arranjar solução.

 

Estou a fazer uma app em Eclipse e tenho um sistema de notificações pelo que tive que adicionar a seguinte librari google-play-services, mas esta tem um problema vem com imensas classes e métodos que não necessito e juntamente com outras libraries que uso agora quando quero compilar dá este erro:

 

Conversion to Dalvik format failed: Unable to execute dex: method ID not in [0, 0xffff]: 65536

 

Que pelo que percebi em vários sitios é por ter demasiados metodos no meu projeto, alguem sabe como posso resolver esta situação?

 

Já tentei mexer no ficheiro gradle (Não resultou -> posso estar a fazer mal)

Já tentei adicionar ao projecto MultiDexApplication (Não resultou -> posso estar a fazer mal)

Já tentei descompactar a librari e retirar as classes que não necessito, mas tambem não resultou.

Já adcicionei ficheiros strip_play_services.gradle e tambem ão tive sucesso

 

Já não sei portanto por onde seguir.

Alguém já teve este problema ou consegue me ajudar a solucionar o mesmo?

 

Obrigado


  • AustAdmilk, Franwab, Mattode e 2 outros gostam disto

#2 xanex

xanex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Nexus 10, Nexus 5x, Nexus 6p

Mensagem publicada 10 November 2015 - 17:50

hehe, como é que chegas-te ao limite dos metodos? deves estar a meter montes de libs para ai, a do facebook vem com milhares de metodos, essa do google deve ter outros milhares 

se for isso, ve o que precisas do google play e tenta fazer import só disso, por exemplo, se so precisares dos mapas metes
compile 'com.google.android.gms:play-services-maps:+' (em vez do mais metes a versao que queres)



#3 HideCode

HideCode

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • htc Desire

Mensagem publicada 10 November 2015 - 17:56

Eu na realidade do google play services só preciso do gms pois é para o sistema de notificações.

 

Como faço para restringir a esse modulo.

 

Já tentei várias coisas até eliminar do jar o que não precisava e quando faço isso, a librarie fica com erro, mesmo que o que apaguei não seja utilizado pelo que preciso.

 

Obrigado



#4 xanex

xanex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Nexus 10, Nexus 5x, Nexus 6p

Mensagem publicada 10 November 2015 - 18:03

pois, estas no eclipse  :P 

se estivesses no studio era so meteres no gradle
compile ´com.google.android.gms:play-services-gcm:8.3.0'
https://developers.g...id/guides/setup

no eclipse nao sei, já nao utilizo eclipse a mais de 1 ano, ve isto
http://stackoverflow.com/a/12265851
ou este
http://stackoverflow.com/a/28477936

PS: a google está para acabar o suporte ao desenvolvimento android no eclipse, mais vale começares a pensar mudar para o studio