Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Aplicar uma rom pela recovery e backup de dados


  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1 alex9099

alex9099

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens
  • Samsung Galaxy Core Plus

Mensagem publicada 20 October 2015 - 08:36

Primeiro que tudo, tenho um problema no meu aquaris, está num infinito bootloop (começou por falhar a play store, depois desligou), consigo entrar na recovery, o que queria saber era o porque de no backup de dados (pela recovery) dar errros e nunca fazer o backup, o link do log que ele escreveu no cartão é este: http://pastebin.com/qUqDnh3u

 

Depois, se for possivel o backup (ou se o ultimo recurso for perder todos os dados) é seguro, saquei daqui: http://www.bq.com/pt...port/aquaris-e5


  • ShonSpawnPr, Rebdert e Mattode gosta disto

#2 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 20 October 2015 - 09:39

Olá!

 

Antes de mais, pergunta estúpida, tu tens um E5 FHD ou E5 HD?

 

Bom, pelos logs que disponibilizaste, estou em crer que a recovery que estás a usar não está corretamente configurada, isto porque, vejo que a mesma reportou que não consegue fazer mount a nenhum dos cartões SD. Falo no plural pois o FHD (e o HD também) tem dois cartões SD, um é emulado (também conhecido como memória interna) e o outro é físico (memória externa...é o "verdadeiro" cartão SD).

 

Isso com um Hard Reset (tendo a certeza de qual o firmware correto) vai ao sítio, contudo, e infelizmente, perderás todos os teus dados.

 

Podes é, antes de partires para a "bomba atómica", tentar flashar apenas uma Recovery nova e, através dela, fazeres apenas um "wipe" das "caches" (cache e dalvik-cache). Se essa operação não resultar, experimenta, também com essa recovery nova, fazeres um "Wipe data/Factory Reset". Com esse "wipe" perdes as apps mas não perdes fotos, vídeos e etc.

 

Se nenhuma dessas opções resultar, aí sim, só mesmo com um hard-reset.

 

Cumps!


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#3 alex9099

alex9099

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens
  • Samsung Galaxy Core Plus

Mensagem publicada 20 October 2015 - 12:54

é o fhd, já tentei fazer factory reset (pelo recovery) e continua no bootloop,

tambem tentei aquele firmware daquele link mas dá erro diz "file not found"



#4 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 20 October 2015 - 13:20

Se tens um FHD então faz o hard reset utilizando, para isso, o firmware, os drivers e a ferramenta de flash que encontras NESTE endereço.

 

Se não souberes como fazer um Hard Reset, dá uma vista de olhos AQUI.

 

Na ferramenta de flash utiliza apenas a opção "Download" (não é preciso a "Firmware upgrade" como eles indicam).

 

Toma nota do MD5 checksum do ficheiro que fazes download. Certifica-te que é o mesmo que eles indicam no site. Utiliza a ferramenta MD5Check do Angus Johnson.

 

Depois de fazeres hard reset, e verificares que vai estar tudo ok, para que algo deste género não volte a acontecer, descarrega ESTA recovery e instala-a no teu telefone. Para isso utilizas a mesma ferramenta, escolhes apenas a recovery (tiras os vistos a tudo o resto e clicas em recovery para poderes escolher o ficheiro img da recovery TWRP) e clicas em "Download".

 

Essa recovery permite-te fazer um "nandroid backup" e vai dar muito jeito, acredita.

 

 

Cumps!


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#5 alex9099

alex9099

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens
  • Samsung Galaxy Core Plus

Mensagem publicada 20 October 2015 - 13:29

Se tens um FHD então faz o hard reset utilizando, para isso, o firmware, os drivers e a ferramenta de flash que encontras NESTE endereço.

 

Se não souberes como fazer um Hard Reset, dá uma vista de olhos AQUI.

 

Na ferramenta de flash utiliza apenas a opção "Download" (não é preciso a "Firmware upgrade" como eles indicam).

 

Toma nota do MD5 checksum do ficheiro que fazes download. Certifica-te que é o mesmo que eles indicam no site. Utiliza a ferramenta MD5Check do Angus Johnson.

 

Depois de fazeres hard reset, e verificares que vai estar tudo ok, para que algo deste género não volte a acontecer, descarrega ESTA recovery e instala-a no teu telefone. Para isso utilizas a mesma ferramenta, escolhes apenas a recovery (tiras os vistos a tudo o resto e clicas em recovery para poderes escolher o ficheiro img da recovery TWRP) e clicas em "Download".

 

Essa recovery permite-te fazer um "nandroid backup" e vai dar muito jeito, acredita.

 

 

Cumps!

Irei ver isso, Se por alguma razão tiver de ir para a garantia será que implicam com a recovery?

 

--- edit ---

pois... estava a sacar para a versão hd -_-

 

-- edit ... novamente ----

 

Não consigo conectar por usb, já tinha esse problema, um belo dia decidiu que nao queria mais ligar por usb


Editado por alex9099, 20 October 2015 - 13:30.


#6 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 20 October 2015 - 13:31

Não. Mas mesmo que implicassem flashavas novamente a de origem utilizando, para isso, a mesma ferramenta.


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#7 alex9099

alex9099

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens
  • Samsung Galaxy Core Plus

Mensagem publicada 20 October 2015 - 13:32

Eu editei o outro post com mais perguntas, mas se tiver root pelo que entendi pedem uma quantia para tirarem o root (o que nao faz logica nenhuma ...)

 

lá vou eu ter de usar windows... não há uma ferramenta semelhante para linux?


Editado por alex9099, 20 October 2015 - 13:34.


#8 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 20 October 2015 - 19:12

Que eu saiba, não. Quanto ao ROOT, antes de se enviar para garantia faz-se um backup pela Recovery e depois hard reset. Foi o que fiz há 15 dias...

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#9 alex9099

alex9099

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens
  • Samsung Galaxy Core Plus

Mensagem publicada 21 October 2015 - 06:20

Estou com um problema tanto no windows como no linux ! não consigo que o computador detete o telemovel (ou melhor, deteta,  mas não o "regista")



#10 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 21 October 2015 - 08:00

Problema de drivers. Desinstala-os e volta a instalar. Se necessário tenta noutro PC.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#11 alex9099

alex9099

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens
  • Samsung Galaxy Core Plus

Mensagem publicada 21 October 2015 - 16:00

Vou tentar com o windows 7, pelo que vi o problema é do 8.1



#12 alex9099

alex9099

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens
  • Samsung Galaxy Core Plus

Mensagem publicada 24 October 2015 - 15:43

Pelo computador nao da,so resta mesmo pelo sdcard, o problema e que falha a montar /system e /data, e simplesmente nao flasha coisa nenhuma
Pelo computador nao da,so resta mesmo pelo sdcard, o problema e que falha a montar /system e /data, e simplesmente nao flasha coisa nenhuma

#13 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 24 October 2015 - 15:47

Pelo computador não dá porquê? Qual o erro? Tem de dar.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#14 alex9099

alex9099

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens
  • Samsung Galaxy Core Plus

Mensagem publicada 24 October 2015 - 15:50

Simplesmente nao deteta, da dispositivo usb nao reconhecido, ele antes ja tinha esse problema, nem mostrava o icon do usb nas notificacoes

#15 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 24 October 2015 - 15:54

Pois, isso é mesmo um problema de drivers USB. Enquanto não conseguires resolver isso não conseguirás fazer nada.

Moras perto de Odivelas? Se morasses vinhas ter comigo que eu safava-te isso em segundos. Hmmm talvez também dê por Team Viewer...isto se tiveres confiança para que eu aceda remotamente ao teu PC.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#16 alex9099

alex9099

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens
  • Samsung Galaxy Core Plus

Mensagem publicada 24 October 2015 - 15:56

Nem perto, o erroque da e ao pedir info ao dispositivo, talvez so a noite, logo dou as credemciais do teamviewer

#17 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 24 October 2015 - 16:01

Ok

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!