Saltar para conteúdo


Foto
* * * * - 1 votos

Chuva no horizonte para o andróide e céu limpo para a competição...

android windows tablet

  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 JorgeCardoso

JorgeCardoso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Apenas as chuteiras

Mensagem publicada 16 September 2015 - 02:32

Tenho umas notícias assim um bocadito más...

Esta semana tenho andado um bocado ocupado a configurar uma tabuleta com o windows10 e por mais que android seja bom em dispositivos tácteis, fica-se por aí... não estou a dizer asneiras, estou a falar a sério mesmo... porque o moboplayer pode ser um reprodutor de multimédia muito porreiro mas não tem comparação com o vlc e por mais que o editor de texto jota+ seja porreirinho não se compara com programas tipo o notepad++ e nem falo de jogos porque aí a plataforma windows arrasa qualquer coisa á face da terra.

Antes que o sangue de alguém comece a ferver, convém dizer em dez segundinhos que não sou mentecapto ao ponto de idolatrar aparelhos... as engenhocas é que têm que dar o litro por mim... e uma ferramenta mede-se pela funcionalidade que tem a resolver um problema.

Continuando... meto a tabuleta ao bolso quando me apetece, bateria dura o dia inteiro, e quando chego a casa meto-a atrás da televisão e tenho um computador de secretária de ecrã gigante... rato, teclado, impressora, disco externo, receptor de televisão, cabo da antena de rede sem fios no telhado e dois controladores analógicos e tá a andar... dou-lhe a comer qualquer coisa e engole tudo... já os aparelhos android engasgam-se... os aparelhos que tenho têm menos de cinco anos e mais de metade deles nem sequer reproduzem ficheiros flash... acho que não há uma única tabuleta windows que não reproduza flash... mesmo nas velhas pode ser lento mas reproduz.

E mais, eu ainda hoje peguei num computador com 10 anos de marca desconhecida e instalei a última versão do windows a rolar com 1Ghz e 300Mb de memória, mas tenho aparelhos com 5 anos de marca samsung que quero meter a última versão do android... acham que dá? O caraçinhas é que dá... controladores incompativeis, programas não oficiais... Querias, não querias? Pois é. Quais são as implicações práticas deste problema de actualização? Uma tabuleta com windows daqui a vinte anos ainda a uso e uma tabuleta android daqui a dois anos, se a quiser manter actualizada tenho que a atirar ao lixo e comprar outra. Aparelhos android são como máquinas fotográficas descartáveis. É uma questão de valor... e para mim o valor de um aparelho é expresso como:

Vida útil
———— × Funcionalidades
  Preço

Agora, digo já que eu nunca gostei da plataforma windows nem sou uma pessoa de muitos joguinhos nem muitas multimédias, mas também tenho que admitir quando as coisas funcionam... uma pessoa tem que ter os olhos abertos... para isso é que estamos vivos.

E eu não consigo jogar o último Colin McRae ou a última versão do Dota... e acho que também é um bocado impensável querer jogar o último counter strike na tabuleta android, mas na tabuleta windows funciona... da primeira vez que vi uma coisinha tão pequenina a fazer tanto quase me caíram os respectivos ao chão. E ainda hoje continuo estupefato... o processador quase que deve arrebentar pelas costuras, mas ao menos faz aquilo que é suposto fazer sem desiludir.

O que é absolutamente incrível no android é o interface táctil... e isso reflecte-se no interface e nos jogos porque está tudo com o tamanho certo e no lugar certo... o windows só agora é que começa a ser minimamente prático nessa área.

O windows 8 era pior do que a casa da mãe Joana... era uma autêntica jabardice... quantas e quantas vezes quase enfiei o punho pelo ecrã adentro ou metia as mãos à cabeça e começava a arrancar os cabelos porque aquilo era de loucos... mas a versão 10 está utilizável... lembra-me de uma tabuleta com android 2 que tive... pode ter uns anos mas se fosse preciso usava-a hoje sem problema nenhum simplesmente por causa de ser prática... o aparelho em si era fraco e o sistema operativo velho e cheio de problemas, mas se fecharmos os olhos a isso por um instante, o interface até era fluído e agradável de se utilizar... já o windows, o aparelho é mais do que melhor e o interface só agora é que está no ponto em que o android 2 estava há uma mão cheia de anos atrás.

Android é óptimo para jogos tácteis, por isso jogo-os com o emulador na tabuleta windows.

E mais uma coisa... antes que me esqueça... isto de filosofias e opiniões é tudo muito bonito, mas quando os bolsos ardem é que é mau...

A coisa que faz maior diferença nesta historia toda é que a tabuleta windows custou menos dinheiro do que qualquer outra das minhas tabuletas android...

essa é que é uma das coisas que mais custa a passar pela garganta abaixo... custa mesmo a engolir.

No meu caso tenho por hábito comprar produtos do meu distrito, mas neste caso acho que quem vai mudar as coisas por esse país fora na área dos aparelhos eletrônicos vão ser os chineses porque não há um aparelho que não seja feito na China nem há lado nenhum onde não exista uma loja dos chineses... é só uma questão de tempo até as montras estarem cheias de tabuletas windows ao preço da chuva.

Custa um bocado dizer isto mas é verdade... já só uso aparelhos android para telefonar.

Agora, duvido muito que android desapareça, afinal de contas eu também jogo joguinhos de consolas portáteis no telemóvel e se eu perguntar aos catraios o que é que eles querem para o Natal... querem uma consola portátil... essas coisas ainda se vendem.

Que android ainda tem futuro no distrito dos telemóveis, isso tem, mas no distrito das tabuletas e no resto do país parece-me que os dias solarengos estão para acabar... a partir de agora vai haver céu mais nublado.

É só uma previsão meteorológica de norte a sul do país para estes próximos anitos.

 

Andr_ide.png

Ficheiros Anexados



#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 16 September 2015 - 09:12

Não vejo nada de novo na tua opinião.

Cada macaco no seu galho.

Windows para trabahar

Android para telefones e tablets... alguns.

Nada substitui o windows para as funções que faz e bem e gosto de android para telefones.

Não tenho nem pretendo ter um tablet, ou tabuleta como lhe chamas, não servem para nada, não sou jogador.

Gostava de ter um Surface, mexi num e gostei, quem sabe qd o meu Dell com 5 ou 6 anos avariar, não me vejo a usar o android para fazer as mesmas coisas que lá faço, aliás nem faz.

São coisas diferentes que não merecem esta comparação, é injusto.


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#3 xanex

xanex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Nexus 10, Nexus 5x, Nexus 6p

Mensagem publicada 22 September 2015 - 18:22

nao li o primeiro post todo (TMI), mas mal cheguei a resposta do pereira vi que era exatamente o que tava a pensar com as primeiras linhas do post do op

 

pc é pc, serve para trabalhar

telemovel é telemovel,

 

"Cada macaco no seu galho.

Windows para trabahar

Android para telefones e tablets... alguns."

 

e depois temos o novo "tablet" da apple, jogada de markting a chamar-lhe tablet, aquilo é para competir com o surface, e ao chamarem-lhe tablet vao ao publico alvo dos hiptsers e fan boys, ficam com um "tablet potente" em vez de um "pc 'fraco'"...

é tudo markting

 

queres um pc android? pega num linux



#4 JorgeCardoso

JorgeCardoso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Apenas as chuteiras

Mensagem publicada 09 November 2015 - 07:22

Não tenho nem pretendo ter um tablet

 

Pois, mas eu tou a falar é de tabuletas mesmo... nem me vou meter a fazer previsões no districto dos telemóveis.
 

não servem para nada

 

Pois, mas uma pessoa também não pode falar assim em termos tão absolutos, sabe, meu caro Pereira?

Eu, por exemplo, não me estou a ver a consultar um mapa num ecrã de 8cm e muito menos a minha mulher a ver um filme... mas olhar para um ecrã de 20cm já ambos suportamos... e isto sou eu a falar agora enquanto ainda tenho uma vista boa... como é que eu vou fazer quando virar 50 e não conseguir enfiar nem uma linha numa agulha? Acha que vou ver alguma coisa num ecrã de 8 ou 10cm?

Ah, pois é.

 

telemovel é telemovel

 

Exactamente, é isso mesmo... Windows não serve para telemóveis mas desde há uns meses que já serve para tabuletas.

 

queres um pc android? pega num linux

 

Exacto, e eu pego... é isso mesmo que tou a dizer... nestas tabuletas rapetas que tão a sair agora com windows é perfeitamente possivel instalar linux, windows ou andróide... ou todos ao mesmo tempo e escolher ao arranque o que se pretende. Eu tinha esta tabuleta reles em que tirei esta fotografia anterior a correr windows 10 e andróide x86 e se quisesse metia ubuntu, e é uma tabuleta que custou menos que uma tabuleta android. Acabei por meter apenas windows e a correr os outros em emuladores com desempenho aceitavel, mas ao menos a escolha está lá. Como é que eu fazia uma coisa dessas com as minhas tabuletas android? O tanas é que fazia! Não há escolha. E a coisa mais remotamente utilizável que alguma vez consegui fazer foi correr windows xp no emulador bochs e mesmo assim demorava 6 minutos a arrancar e o word e powerpoint 10 minutos a arrancar.

Agora que sinto falta de algumas coisas que tinha na tabuleta andróide, lá isso sinto. É tão porreiro ter uma bússula no aparelho para os mapas rodarem automáticamente sem ter que andar a rodar a cabeça... no outro dia fui a chaves comprar umas colmeias até já me doia o pescoço só de tentar perceber a direcção do mapa. E quem diz bússulas diz outros sensores, tipo sensores de próximidade ou detectores de metais, porque também não tem nada disso em tabuletas windows. As únicas coisa que vejo em falta são os sensores e um cartão de telemóvel.


Editado por JorgeCardoso, 09 November 2015 - 08:17.

  • jmcdpereira gosta disto





Também marcado com uma ou mais destas tags: android, windows, tablet