Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Instalações Fora do Market


  • Por favor inicie sessão para responder
18 respostas a este tópico

#1 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 26 October 2009 - 16:57

Boas Pessoal, queria criar aqui um tópico só a falar de como instalar aplicações que sejam retiradas de fora do market.Já existe aqui espaços onde se explica como funciona mas é uma confusão em que quando tentamos não sabemos que haveremos de acreditar.Por favor post só quem saiba realmente o que está a falar e quem tenha dúvidas concretas e precisas.Assim membros confusões (como eu) e novosa membros bastam abrir este tópico e tem aqui o que é preciso e não um monte de "palha" que não interessa.Peço desculpa pelo que estou a dizer... mas é uma forma de simplificar as coisas.Cumprimentos,Diogo

#2 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2009 - 17:32

DiogoLamego escreveu:

Boas Pessoal, queria criar aqui um tópico só a falar de como instalar aplicações que sejam retiradas de fora do market.Já existe aqui espaços onde se explica como funciona mas é uma confusão em que quando tentamos não sabemos que haveremos de acreditar.

Bem, vou tentar simplificar mas vai ser a última vez que vou responder a esta questão. Aqui fica a ordem:
  1. Previamente instalar no terminal a aplicação Astro a partir do Market via 3G ou wifi.
  2. Fazer download da aplicação que se quer instalar para o PC.
  3. Ligar por cabo USB o terminal, descer a barra de notificações e escolher a opção USB connected -> Mount.
  4. Abrir a pasta com o conteúdo do cartão de memória.
  5. Copiar para o cartão de memória (qualquer lugar).
  6. Abrir o Astro e com o file browser para a localização do ficheiro da aplicação.
  7. Premir o nome da aplicação e escolher o Open App Manager.
  8. Instalar a aplicação pressionando Install.
  9. Chamar a aplicação e usar.
Não sei como esmiuçar isto ainda mais mas se alguém tiver alguma sugestão/correcção, é favor dizer.

#3 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 26 October 2009 - 21:47

  • Previamente instalar no terminal a aplicação Astro a partir do Market via 3G ou wifi.
  • A aplicação é a Astro Manager File, certo?

    #4 sismeiro

    sismeiro

      Mestre de Android

    • Former Staff
    • PipPipPipPipPipPip
    • 3369 mensagens

    Mensagem publicada 26 October 2009 - 22:09

    DiogoLamego escreveu:

  • Previamente instalar no terminal a aplicação Astro a partir do Market via 3G ou wifi.
  • A aplicação é a Astro Manager File, certo?

    Correcto, há um artigo na pagina principal do site sobre o Astro.

    #5 FernandoMiguel

    FernandoMiguel

      Mestre de Android

    • Former Staff
    • PipPipPipPipPipPip
    • 9430 mensagens

    Mensagem publicada 26 October 2009 - 22:56

    outra alternativa:para quem as recebe por email, usar o APKhttp://www.cyrket.com/package/jp.co.taosoftware.android.attachapkinstallere para os hardcore, utilizando a linha de comando e o adb:$ adb install (-r) APP.apko -r é opcional e serve para qd a app ja estava instalada e se vai realizar o upgrade

    #6 DiogoLamego

    DiogoLamego

      Mestre de Android

    • Former Staff
    • PipPipPipPipPipPip
    • 7658 mensagens
    • LocalizaçãoLisboa/Luanda
    • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

    Mensagem publicada 27 October 2009 - 03:36

    Entao e qualquer um dos programas nao desempenha as mesmas funções?

    #7 FernandoMiguel

    FernandoMiguel

      Mestre de Android

    • Former Staff
    • PipPipPipPipPipPip
    • 9430 mensagens

    Mensagem publicada 27 October 2009 - 03:41

    DiogoLamego escreveu:

    Entao e qualquer um dos programas nao desempenha as mesmas funções?

    n percebi

    #8 sismeiro

    sismeiro

      Mestre de Android

    • Former Staff
    • PipPipPipPipPipPip
    • 3369 mensagens

    Mensagem publicada 27 October 2009 - 04:14

    BUGabundo escreveu:

    DiogoLamego escreveu:

    Entao e qualquer um dos programas nao desempenha as mesmas funções?

    n percebi

    :( BUG, A tua adição de conhecimento só fez aumentar a confusão num tópico que se pretendia simples. :)O APKcatcher ainda vá mas a adição do adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb complica e de que maneira a compreenção de uma coisa que é suposto ser simples. Quem quer mesmo saber esse tipo de opções de instalação do adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb a esta altura já as conhece todas.Neste caso quando um user vem pedir a simplificação de um processo que é simples por forma a não haver confusão não valia a pena incluir um processo "complicado". Mais uns posts e iamos estar de novo a falar de linhas de comando. :)Aqui e como em muitos casos é conveniente aplicar o conceito K.I.S.S. que tão bem conheces e facilitar a vida aos que ainda estão a começar no Android.BUGabundo, no entanto tenho uma sugestão para ti. Nem todos conhecemos as opção mais usuais e uteis do adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb pelo que podias iniciar um tópico onde irias tu e o resto do pessoal adicionar as linhas de comando adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb mágicas e úteis que conhecem.

    #9 FernandoMiguel

    FernandoMiguel

      Mestre de Android

    • Former Staff
    • PipPipPipPipPipPip
    • 9430 mensagens

    Mensagem publicada 27 October 2009 - 04:35

    de todas, e a seguir a usar o QRCode um market online, o adb é o mais facil de todas :( a serioagora e' q me apercebi, eskeci-me de mencionar o scan de um qrcode LOL

    #10 sismeiro

    sismeiro

      Mestre de Android

    • Former Staff
    • PipPipPipPipPipPip
    • 3369 mensagens

    Mensagem publicada 27 October 2009 - 14:14

    BUGabundo escreveu:

    de todas, e a seguir a usar o QRCode um market online, o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb é o mais facil de todas :( a serio

    Como é que sacar e instalar um JDK e um SDK, usar a linha de comando que hoje em dia ninguem usa torna o processo mais simples? (Pergunta retórica, não é para responderes)Agora muito a sério, um pouco de razoabilidade nas respostas que dás quando é feita uma pergunta simples e directa. O forum tem muitas pessoas com níveis diferentes de conhecimento de informatica e smartphones. Este tipo de respostas sempre a indicar caminhos menos óbvios ou faceis não ajuda, só complica.

    agora e' q me apercebi, eskeci-me de mencionar o scan de um qrcode LOL

    A pergunta original era sobre como não usar o Market, logo sobre a instalação de aplicações offline. Com o QRcode tens que estar ligado à net ou não vais buscar a aplicação a lado nenhum.O meu desafio indicado no meu outro post continua de pé. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png Desafio respondido.

    #11 FernandoMiguel

    FernandoMiguel

      Mestre de Android

    • Former Staff
    • PipPipPipPipPipPip
    • 9430 mensagens

    Mensagem publicada 27 October 2009 - 14:21

    sismeiro escreveu:

    Como é que sacar e instalar um JDK e um SDK, usar a linha de comando que hoje em dia ninguem usa torna o processo mais simples? (Pergunta retórica, não é para responderes)

    Sabes bem q tenho q responder: cada vez mais gente usa a consola, ao ponto do W7 trazer a powershell, o gnome 3 vir com ela integrade na GUI, o KDE4 trazer launchers q executam os comandos da mm forma, e qq power user é capaz de fazer mais coisas por la do q via GUI (em qq plataforma e OS).As pessoas tem medo daquilo q n conhecem, e como mexer o mouse é mais simples (aparentemente) acabam por n aprender a usar a consola.Quase todas as pessoas q conheço q usem a consola com alguma confiança, acabam por nao voltar atrás. seja num android ou em GNU/Linux.

    O meu desafio indicado no meu outro post continua de pé. :(

    ja ontem a comecei, mal li o teu email.andas a ficar desactualizado....http://androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=10&id=6825#6825

    #12 FernandoMiguel

    FernandoMiguel

      Mestre de Android

    • Former Staff
    • PipPipPipPipPipPip
    • 9430 mensagens

    Mensagem publicada 27 October 2009 - 14:24

    sismeiro escreveu:

    Como é que sacar e instalar um JDK e um SDK

    sobre este ponto: eu nunca, no forum inteiro, alguma vez falei sobre JDK. eu não escrevo codigo, e como tal n falo do q n sei.Qt à instalação do SDK, resume-se ao download e extrair um zip.Tarefa básica para qualquer utilizador regular de um PC

    #13 sismeiro

    sismeiro

      Mestre de Android

    • Former Staff
    • PipPipPipPipPipPip
    • 3369 mensagens

    Mensagem publicada 27 October 2009 - 14:39

    BUGabundo escreveu:

    ja ontem a comecei, mal li o teu email.andas a ficar desactualizado....http://androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=10&id=6825#6825

    Corrigi de imediato mal vi o teu post. Posso começar a ler os posts de cima ou debaixo e respondo sempre logo por isso posso não ter lido. Tinha 50% de hipoteses de "estar desactualizado" antes de responder, tive azar.Já que fazes tantos posts tambem podias ter respondido no topico do desafio que já estava feito o post com os comandos.

    #14 FernandoMiguel

    FernandoMiguel

      Mestre de Android

    • Former Staff
    • PipPipPipPipPipPip
    • 9430 mensagens

    Mensagem publicada 27 October 2009 - 14:41

    sismeiro escreveu:

    Já que fazes tantos posts tambem podias ter respondido no topico do desafio que já estava feito o post com os comandos.

    n me lembro de ter lidoe tendo em conta q tenho400 feeds do forum por ler, é bem provavel q ainda n tenha la xegado :(

    #15 DiogoLamego

    DiogoLamego

      Mestre de Android

    • Former Staff
    • PipPipPipPipPipPip
    • 7658 mensagens
    • LocalizaçãoLisboa/Luanda
    • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

    Mensagem publicada 27 October 2009 - 15:40

    Obrigado pela ajuda... penso que as respostas foram ajuda mais que suficientes... realmente é algo fácil pois não tem qualquer complicação a mais do que é normal fazermos no dia a dia... mas se alguém compra um MID e vem para aqui tentar arranjar uma explicação para o erro que o MID dá quando queremos instalar algo de fora do market, aqui pode encontrar o porque e solucionar o problema á primeira só seguindo os passos :(

    #16 JonhyHawk

    JonhyHawk

      Novato

    • Membros
    • Pip
    • 3 mensagens

    Mensagem publicada 06 January 2010 - 02:25

    sismeiro escreveu:

    DiogoLamego escreveu:

    Boas Pessoal, queria criar aqui um tópico só a falar de como instalar aplicações que sejam retiradas de fora do market.Já existe aqui espaços onde se explica como funciona mas é uma confusão em que quando tentamos não sabemos que haveremos de acreditar.

    Bem, vou tentar simplificar mas vai ser a última vez que vou responder a esta questão. Aqui fica a ordem:
    1. Previamente instalar no terminal a aplicação Astro a partir do Market via 3G ou wifi.
    2. Fazer download da aplicação que se quer instalar para o PC.
    3. Ligar por cabo USB o terminal, descer a barra de notificações e escolher a opção USB connected -> Mount.
    4. Abrir a pasta com o conteúdo do cartão de memória.
    5. Copiar para o cartão de memória (qualquer lugar).
    6. Abrir o Astro e com o file browser para a localização do ficheiro da aplicação.
    7. Premir o nome da aplicação e escolher o Open App Manager.
    8. Instalar a aplicação pressionando Install.
    9. Chamar a aplicação e usar.
    Não sei como esmiuçar isto ainda mais mas se alguém tiver alguma sugestão/correcção, é favor dizer.

    Boas,Podem-me dizer como se faz o download para o pc?Em sites que disponibilizam aplicações (androlib, por exemplo) normalmente têm link para o Market que obviamente, mesmo acedendo através do terminal, não encontra. Como será possível ter acesso a eles?Obrigado!

    #17 FernandoMiguel

    FernandoMiguel

      Mestre de Android

    • Former Staff
    • PipPipPipPipPipPip
    • 9430 mensagens

    Mensagem publicada 06 January 2010 - 04:41

    é mt dificil encontrar apps oficiais fora do market (a n ser as q tao no slideme).O link q encontras e' pra ser usado pelo market.As q n tens acesso, devem-se a algumas serem pagas, e n termos market pago em PT, e ao facto do tattoo ter um ecra de 2.7" e requerer q as apps sinalizem ao Market q podem correr nesse ecra, o q a grande maioria ainda na faz.

    #18 joss_

    joss_

      Membro

    • Membros
    • PipPip
    • 110 mensagens

    Mensagem publicada 28 September 2010 - 10:23

    Tenho uma dúvida, é possivel fazer update de apps instaladas sem ser pelo market? Se sim, como?

    #19 FernandoMiguel

    FernandoMiguel

      Mestre de Android

    • Former Staff
    • PipPipPipPipPipPip
    • 9430 mensagens

    Mensagem publicada 28 September 2010 - 10:24

    joss_ escreveu:

    Tenho uma dúvida, é possivel fazer update de apps instaladas sem ser pelo market? Se sim, como?

    keres continuar a falar de Pirataria???