Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Memup slidepad 3D - preciso ROM

memup sp-ng808dc-3d slidepad 3d ng808dc ng808

  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 hilario

hilario

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • memup SP-NG808DC-3D

Mensagem publicada 09 September 2015 - 07:04

Bom dia

Eu tenho um Memup Slidepad 3D (SP-NG808DC-3D) e tem sido impecavel, mas a dois dias ao sair de um jogo para a tela principal ficou todo preto, desliguei e a partir dai sempre que tento ligar encrava depois de aparecer o simbolo da memup.

ja acedi aquele menu de licar premindo a tecla (+) e consegui limpar a cache e os dados, mas na opçao de repor o tablet de fabrica, encrava tambem sem concluir a operaçao. por isso pensei em reinstalar a rom. mas como a memup ja nao existe nao consegui encontrar nada.

Alguem me pode ajudar por favor?

 

Muito obrigado



#2 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 09 September 2015 - 18:58

Boa tarde,

 

Estou surpreendido, não sabia que a Memup tinha ido à vida...

A única forma que vejo de fazer reset é pelo PC utilizando o ADB.

Antes disso alguma vez chegas-te a conectá-lo ao pc para instalar os drivers?

Mas de qualquer forma verifica se o PC o reconhece.

 

Tens que rezar se o tablet é reconhecido enqueanto está no modo recovery para que funcione.

 

Faz download disto, os downloads estão no final da página:

http://developer.and.../sdk/index.html

 

E segue os passos deste video para pores o Adb a funcionar decentemente:

 

Depois de fazeres isto digo-te os restos dos passos para não se tornar confuso com muita informação.


Editado por F0ntes, 09 September 2015 - 19:00.

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#3 hilario

hilario

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • memup SP-NG808DC-3D

Mensagem publicada 10 September 2015 - 01:27

Boas

Muito obrigado pela ajuda.

Este passo ja esta.

Quanto ao tablet ser reconhecido penso que nao ha problema pois ja tentei instalar um rom que encontrei na net para a serie 800 mas como nao é o rom certo depois no tablet apareceu que tinha sido abortado.

 

Eu nao sei ao certo qual é o tablet pois nao encontro referencia nenhuma, mas penso que é este do link

 

http://www.ricardoev...ndroid-40-22845


Editado por hilario, 10 September 2015 - 01:32.


#4 hilario

hilario

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • memup SP-NG808DC-3D

Mensagem publicada 10 September 2015 - 09:44

este tablet parece ser igual ao meu mas de outra marca, mas tambem nao encontro rom para ele :\

"http://www.dhgate.co...142913156.html"

 

 

"http://geekmps.fr/te...-un-petit-test"


Editado por hilario, 10 September 2015 - 13:31.


#5 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 10 September 2015 - 13:24

Poderá ser, a Memup a maior parte deles eram iguais aos da concorrencia a unica coisa que mudava era mesmo a marca.
Tenta fazer isto então, pesquisa pelo nome do processador "processador+rom" pode ser que tenhas sorte e encontres alguma e evitas de mexer com adb...

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#6 hilario

hilario

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • memup SP-NG808DC-3D

Mensagem publicada 10 September 2015 - 13:35

Poderá ser, a Memup a maior parte deles eram iguais aos da concorrencia a unica coisa que mudava era mesmo a marca.
Tenta fazer isto então, pesquisa pelo nome do processador "processador+rom" pode ser que tenhas sorte e encontres alguma e evitas de mexer com adb...

é o que tenho tentado fazer mas em sucesso, mas como nunca fiz antes nada semelhante posso estar a fazer alguma coisa mal, o processador penso que seja o Dual Core Amlogic 8726 MX (AML8726-MX)



#7 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 10 September 2015 - 16:13

Os que também vi, são custom rom e é necessário root, essas apenas funcionam fazendo primeiro o root, não tenho a certeza se consegues fazer root... mas tenta usar estes ficheiros:

 

http://forum.xda-dev...d.php?t=2146226


Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#8 hilario

hilario

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • memup SP-NG808DC-3D

Mensagem publicada 10 September 2015 - 23:34

Os que também vi, são custom rom e é necessário root, essas apenas funcionam fazendo primeiro o root, não tenho a certeza se consegues fazer root... mas tenta usar estes ficheiros:

 

http://forum.xda-dev...d.php?t=2146226

muito obrigado...

infelizmente nenhum dos 2 ficheiros funcionou :\

Antes do meu tablet ter dado o berro ele tinha root, mas neste momento acho que ja nem sequer deve ter rom como deve ser pois nem consigo formatar para ficar com as configuracoes de fabrica :\

 

Enfim...

Mas agradeço o interesse que tem tido no meu problema, tem sido 5 estrelas, obrigado



#9 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 11 September 2015 - 01:34

Pois era o que eu já suspeitava.

 

Manda-me pm para te tentar ajudar com o adb, pra vermos em conjunto se conseguimos reviver o "bicho".


Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#10 hilario

hilario

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • memup SP-NG808DC-3D

Mensagem publicada 18 September 2015 - 00:53

A quem tiver um tablet igual a este, eu compro uma copia da ROM/Firmware...



#11 hilario

hilario

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • memup SP-NG808DC-3D

Mensagem publicada 11 January 2016 - 21:25

Viva

Ainda não encontrei ROM para o meu tablet (memup slidepad 3D) mas consegui encontrar para os tablets "unusual sirius dual" e para o "gadmei E8HD" que são o mesmo tablet mas de marcas diferentes, são ambas para os tablets de 1.5Ghz (porque existe o mesmo tablet de 1.2Ghz) mas não consigo instalar nenhuma, tento pelo ADB e começa a instalar mas quando acaba da um erro e o android volta a estar deitado com o símbolo "!" vermelho por cima, e também tentei instalar pelo cartão e começa a instalar mas fica a patinar a patinar e nada, ha alguma coisa que tenha de fazer para conseguir colocar estas roms de outras marcas no meu tablet da memup?

 

muito obrigado







Também marcado com uma ou mais destas tags: memup, sp-ng808dc-3d, slidepad 3d, ng808dc, ng808