Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

duvida remover TW e usar outro lancher


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 cyberweblink

cyberweblink

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens
  • galaxy s4 gt-i9505

Mensagem publicada 19 August 2015 - 23:27

bem a minha duvida é a seguinte, existe algum problema em remover o TW do s6 e usar outro laucher normalmente como se teem feito em versões android anteriormente, eu já vi ai um sites que sim é possivel até mesmo remover as app's , até mesmo transformar num google phone...

 

mas tenho uns cromos noutro forum a dizer que não, como não tenho este modelo, alguem me pode tirar as duvidas...

 

obrigado desde já...


oO  Galaxy s4 GT-i9505 -> SAMSUNG I9505XXUHOA7 , Android 5.0.1   :cool: 
:P Kernel-> 3.4.0-3996895 DPI@SWDD6212 #1  :money_mouth: 
;) Modem-> i9505XXUHOA7   ;) 

#2 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 19 August 2015 - 23:46

Faço parte do grupo de cromos que diz que não é possível até porque o TW não é apenas um launcher, é uma peça fundamental no framework da rom da Samsung e sem ela muitas funcionalidades deixam de funcionar.
A unica hipótese é flashares por exemplo uma Cyanogenmod sem aquelas funcionalidades "smart" da Samsung.
  • deardevil, HDTuga, jmcdpereira e 1 outro gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#3 cyberweblink

cyberweblink

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens
  • galaxy s4 gt-i9505

Mensagem publicada 20 August 2015 - 14:59

até ai já eu tinha chegado, e tu só vieste comprovar , o tw pode ser removido como sempre foi, mas tem de se abdicar das funcionalidades xpto do telefone como nas gerações anteriores, logo é possivel, só que admitirem isso, não, e o que não falta ai é info de como fazer isso, verdade que é um telefone demasiado caro para o tornar simples e basico como os concorrentes de gama média, mas mesmo assim há muita gente que abdicou do TW e funcionalidades para ter apenas o essencial e um telefone fluido...

 

cada um é livre de fazer o que quiser o telefone, mas por incrivel que pareça há pessoal que não concorda... e prefere distorcer as coisas a sua maneira...


  • Nuno Ribeiro gosta disto
oO  Galaxy s4 GT-i9505 -> SAMSUNG I9505XXUHOA7 , Android 5.0.1   :cool: 
:P Kernel-> 3.4.0-3996895 DPI@SWDD6212 #1  :money_mouth: 
;) Modem-> i9505XXUHOA7   ;) 

#4 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2015 - 16:37

até ai já eu tinha chegado, e tu só vieste comprovar , o tw pode ser removido como sempre foi, mas tem de se abdicar das funcionalidades xpto do telefone como nas gerações anteriores, logo é possivel, só que admitirem isso, não, e o que não falta ai é info de como fazer isso, verdade que é um telefone demasiado caro para o tornar simples e basico como os concorrentes de gama média, mas mesmo assim há muita gente que abdicou do TW e funcionalidades para ter apenas o essencial e um telefone fluido...

 

cada um é livre de fazer o que quiser o telefone, mas por incrivel que pareça há pessoal que não concorda... e prefere distorcer as coisas a sua maneira...

 

Boa tarde.

 

Cada um faz do seu equipamento o que muito bem entende.

 

Se esses(s) acto(s) inviabilizar(em) a garantia por exemplo, também fica ao critério de cada um.


  • cyberweblink gosta disto

#5 cyberweblink

cyberweblink

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens
  • galaxy s4 gt-i9505

Mensagem publicada 20 August 2015 - 18:08

Boa tarde.

 

Cada um faz do seu equipamento o que muito bem entende.

 

Se esses(s) acto(s) inviabilizar(em) a garantia por exemplo, também fica ao critério de cada um.

 

ninguem diz o contrario, quem se aventura já sabe os riscos que corre principalmente em questões de garantia...


oO  Galaxy s4 GT-i9505 -> SAMSUNG I9505XXUHOA7 , Android 5.0.1   :cool: 
:P Kernel-> 3.4.0-3996895 DPI@SWDD6212 #1  :money_mouth: 
;) Modem-> i9505XXUHOA7   ;) 

#6 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 21 August 2015 - 13:32

Se não kiserem remover completamente instalem um lancher do Google play e fica mais fluido nem k seja um bocadinho e não perdem nada
  • Rui Luís gosta disto

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#7 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2015 - 22:05

bem a minha duvida é a seguinte, existe algum problema em remover o TW do s6 e usar outro laucher normalmente como se teem feito em versões android anteriormente, ..

 

Eu fiquei um pouco confuso com algumas considerações deste tópico.

 

Como o Nuno disse e muito bem,  não é possivel. O TW não é um Launcher (apenas) é igualmente uma framework e um conjunto de aplicações, que vão desde a aplicação usada para telefonar, à das mensagens, contactos, registos, definições, galeria, camara fotogtafica, meus documentos, etc. Para alem destas aplicações ainda há a integração com o system.ui e mais o secsettings e mais um montão de coisas, como o teclado, o ecrã de desbloqueio e muitas outras que não me lembro e outras que nem imagino.

 

Para retirar isto, que é absolutamente impossivel, a unica hipotese é usares uma rom AOSP, MIUI, Cyanogen ou derivados destas.

 

Se fores à store e instalares outro launcher, ficas com um launcher novo... em cima do touchwiz.

Não fica mais rapido nem mais lento, porque não podes comparar, uma vez que ao usares outro launcher está a fazer coisas diferentes e a perder alguma integração que o TW launcher te dá. Mas em termos gerais, a performance do telefone fica praticamente na mesma

 

Não estou a querer dizer com isto, que com uma rom Samsung não se pode usar outro launcher ou que é uma experiencia pior. Estou apenas a dizer que se perde algumas coisas, apenas para ver algumas janelas a aparecer mais rápido. Mas pode ficar melhor, depende do launcher escolhido e das necessidades do utilizador.

 

Já agora, aproveito a oportunidade que me estão a dar, para dizer que o TW não tem lag. Está, é a fazer muitas coisas que levam o seu tempo a fazer.

Lag é outra coisa, é quando um sistema entra em ruptura, por falta de recursos.

Uma torradeira não tem lag, apenas porque tarda 3 minutos para fazer uma torrada. É apenas e só, o tempo que necessita, com aquela resistencia.


  • Nuno Ribeiro, deardevil, TugaPower e 3 outros gostam disto

#8 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 23 August 2015 - 00:47

Sai um torrada lo Sapec 👏👏👌😀
  • TugaPower e Rui Luís gosta disto

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#9 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2015 - 07:33

Eu fiquei um pouco confuso com algumas considerações deste tópico.

 

Como o Nuno disse e muito bem,  não é possivel. O TW não é um Launcher (apenas) é igualmente uma framework e um conjunto de aplicações, que vão desde a aplicação usada para telefonar, à das mensagens, contactos, registos, definições, galeria, camara fotogtafica, meus documentos, etc. Para alem destas aplicações ainda há a integração com o system.ui e mais o secsettings e mais um montão de coisas, como o teclado, o ecrã de desbloqueio e muitas outras que não me lembro e outras que nem imagino.

 

Para retirar isto, que é absolutamente impossivel, a unica hipotese é usares uma rom AOSP, MIUI, Cyanogen ou derivados destas.

 

Se fores à store e instalares outro launcher, ficas com um launcher novo... em cima do touchwiz.

Não fica mais rapido nem mais lento, porque não podes comparar, uma vez que ao usares outro launcher está a fazer coisas diferentes e a perder alguma integração que o TW launcher te dá. Mas em termos gerais, a performance do telefone fica praticamente na mesma

 

Não estou a querer dizer com isto, que com uma rom Samsung não se pode usar outro launcher ou que é uma experiencia pior. Estou apenas a dizer que se perde algumas coisas, apenas para ver algumas janelas a aparecer mais rápido. Mas pode ficar melhor, depende do launcher escolhido e das necessidades do utilizador.

 

Já agora, aproveito a oportunidade que me estão a dar, para dizer que o TW não tem lag. Está, é a fazer muitas coisas que levam o seu tempo a fazer.

Lag é outra coisa, é quando um sistema entra em ruptura, por falta de recursos.

Uma torradeira não tem lag, apenas porque tarda 3 minutos para fazer uma torrada. É apenas e só, o tempo que necessita, com aquela resistencia.

 

Bom dia.

 

Considero uma pena o facto de não participares mais assiduamente nesta comunidade, pois além de seres uma referencia, tens e terás sempre muito para dar com a partilha dos teus conhecimentos.

 

Grande parte ou quase tudo o que sei, devo-o a ti, ao @Nuno Ribeiro e ao @Tugapower.


  • deardevil e TugaPower gosta disto

#10 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 26 August 2015 - 18:49

ele nao gosta de nos encher de conhecimento ,é isso que eu concluo :D  :D  :D  porque ele percebe ja todos sabemos,eu acho que ele se farta é as vezes de serem feitas inumeras vezes a mesma pergunta..


Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat