Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Froyo xxJPK (Odin), Root, Lagfix, Re


  • Por favor inicie sessão para responder
44 respostas a este tópico

#26 gandalf027

gandalf027

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2010 - 23:54

mundano escreveu:

joaobarroso escreveu:

Então, vale apena flashar ou ficar com a JM8 e aguardar?

Se vale a pena?? Não... A JM8 a meu ver é a ROM mais optimizada que tens disponivel no momento.No entanto eu tinha a JM8 e mudei para a JPK.. A JPK tem mais bugs, está menos polida, mas tem as novidades do Froyo e mais recente e está mais proxima do que será o futuro... Resumindo.. Se o teu lado geek insistir muito, podes instalar a JPK porque ela está bastante usavel.. Mas valer a pena, não vale..

Eu por acaso acho a JPK muito mais optimizada que a JM8. Bem mais fluida e sem lags (de origem) como a JM8.

#27 jcam79

jcam79

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2010 - 06:32

Boas,o CSC aparece Unknown e o PC I9000HKDTMNmundano escreveu:

jcam79 escreveu:

boas, só para informar que instalei a JPK e também NÃO me mudou o PC e o IMEIfiz repartition com o pit 803, depois instalei sem repartiton, fiz wipe a cache e a data e formatei o interna_sd e voila

Diz-me só uma coisa... Se fizeres este codigo:*#*#44336#*#*Qual é a versão CSC que te aparece???É que pelo que se fala no XDA, usando PIT 803 as partições não ficam com os tamanhos adequados e corrompem o CSC, o que pode causar problemas..E já agora, qual é o teu product code original???É que a teoria, é que como estas ROM Froyo, tem um multi CSC OXA, os product codes dessa região ficam bem, os product codes de outras regiões, como é o caso dos terminais da TMN, ou os TPH como não são suportados pelo multi CSC da ROM são defenidos com o valor padrão que é KOR.Em principio só será possivel instalar uma ROM Froyo de forma 100% segura quando sair com multi CSC OXX...



#28 EyEofHorus

EyEofHorus

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens
  • Samsung Galaxy S 4 (GT-I9505)

Mensagem publicada 27 September 2010 - 14:57

A minha pasta /efs está vazia (JP3)... É normal? Estou a navegar com o Es File Explorer...

#29 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 16:21

EyEofHorus escreveu:

A minha pasta /efs está vazia (JP3)... É normal? Estou a navegar com o Es File Explorer...

É o programa que não ve os ficheiros... Se a pasta estivesse vazia o telefone não funcionava.

#30 ikamatos

ikamatos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 18:04

Mais alguém a quem o fuso horário apareça trocado? Isto é, definem Londres/Dublin e, após desligar/ligar, aparece trocado?

#31 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 19:03

ikamatos escreveu:

Mais alguém a quem o fuso horário apareça trocado? Isto é, definem Londres/Dublin e, após desligar/ligar, aparece trocado?

O meu aparece trocado nos programas, tipo twitter. Mas já se falou por cá qual é a causa disso (eu ainda não me dei ao trabalho de andar a mudar tudo)

#32 ikamatos

ikamatos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 19:29

zhead escreveu:

ikamatos escreveu:

Mais alguém a quem o fuso horário apareça trocado? Isto é, definem Londres/Dublin e, após desligar/ligar, aparece trocado?

O meu aparece trocado nos programas, tipo twitter. Mas já se falou por cá qual é a causa disso (eu ainda não me dei ao trabalho de andar a mudar tudo)

Mas falou-se em relação a esta ROM ou releases anteriores? Esta foi a 1ª vez que me aconteceu... ;)

#33 Tropa

Tropa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2010 - 10:04

De um momento para o outro deixei de conseguir ligar à rede cá de casa por Wi-Fi com esta "rom"Fica sempre em obter IP, mas nunca passa daí... Já fiz reset ao router e nem desprotegido consegue...Mas tb n me apetece fazer factory reset ao tlm... Há alguma forma de limpar as configs?

#34 MetalWeirdo

MetalWeirdo

    era uma vez um pato

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 495 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2010 - 10:14

Desconheço de alguma maneira de limpar a configs.. mas em todos os firmwares 2.2 me acontecia isso.. por isso é que me fico com a JM8 =\

#35 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 29 September 2010 - 10:29

Tropa escreveu:

De um momento para o outro deixei de conseguir ligar à rede cá de casa por Wi-Fi com esta "rom"Fica sempre em obter IP, mas nunca passa daí... Já fiz reset ao router e nem desprotegido consegue...Mas tb n me apetece fazer factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset ao tlm... Há alguma forma de limpar as configs?

Descativa o dhcp no router e define ip fixo e gateway no telemovel a ver se resolve...
Back to the game

#36 Tropa

Tropa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2010 - 11:53

Meia escreveu:Descativa o dhcp no router e define ip fixo e gateway no telemovel a ver se resolve...[/quote]Bastou configurar o IP fixo e gateway q ficou a funcionar :)ThanksA ver se resolvem este bug na próx versão

#37 EyEofHorus

EyEofHorus

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens
  • Samsung Galaxy S 4 (GT-I9505)

Mensagem publicada 03 October 2010 - 10:06

mundano escreveu:

EyEofHorus escreveu:

A minha pasta /efs está vazia (JP3)... É normal? Estou a navegar com o Es File Explorer...

É o programa que não ve os ficheiros... Se a pasta estivesse vazia o telefone não funcionava.

Se com o mesmo programa eu pedir para ver as propriedades da pasta também aparece zero files e zero folders lá dentro... É mesmo assim? Não devia pelo menos dizer o espaço que a pasta está a ocupar?Ou seja, depois de fazer o update para a JPK e fazer o resete wipe data, tem que se copiar esta pasta e sobrepor na que fica lá com o update, certo?É que no tuto apenas dizem para fazer backup da pasta e não dizem se é para depois repor o backup...cUMPs

#38 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2010 - 11:16

EyEofHorus escreveu:

mundano escreveu:

EyEofHorus escreveu:

A minha pasta /efs está vazia (JP3)... É normal? Estou a navegar com o Es File Explorer...

É o programa que não ve os ficheiros... Se a pasta estivesse vazia o telefone não funcionava.

Se com o mesmo programa eu pedir para ver as propriedades da pasta também aparece zero files e zero folders lá dentro... É mesmo assim? Não devia pelo menos dizer o espaço que a pasta está a ocupar?Ou seja, depois de fazer o update para a JPK e fazer o resete wipe data, tem que se copiar esta pasta e sobrepor na que fica lá com o update, certo?É que no tuto apenas dizem para fazer backup da pasta e não dizem se é para depois repor o backup...cUMPs

Se vires a pasta usando uma shell: abd ou o Terminal Emulator, consegues perfeitamente ver os ficheiros que lá estão.. Para mexer num android a este nível, tens que saber pelo menos uma meia dúzia de comandos linux..Se quiseres ver a pasta no Terminal Emulator dá os seguintes comandos:suls -a /efs/

#39 EyEofHorus

EyEofHorus

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens
  • Samsung Galaxy S 4 (GT-I9505)

Mensagem publicada 04 October 2010 - 11:40

EyEofHorus escreveu:

mundano escreveu:

EyEofHorus escreveu:

A minha pasta /efs está vazia (JP3)... É normal? Estou a navegar com o Es File Explorer...

É o programa que não ve os ficheiros... Se a pasta estivesse vazia o telefone não funcionava.

Se com o mesmo programa eu pedir para ver as propriedades da pasta também aparece zero files e zero folders lá dentro... É mesmo assim? Não devia pelo menos dizer o espaço que a pasta está a ocupar?Ou seja depois de fazer o update para a JPK e fazer o resete wipe data, tem que se copiar esta pasta e sobrepor na que fica lá com o update, certo?É que no tuto apenas dizem para fazer backup da pasta e não dizem se é para depois repor o backup...cUMPs

Se vires a pasta usando uma shell: abd ou o Terminal Emulator, consegues perfeitamente ver os ficheiros que lá estão.. Para mexer num android a este nível, tens que saber pelo menos uma meia dúzia de comandos linux..Se quiseres ver a pasta no Terminal Emulator dá os seguintes comandos:suls -a /efs/

ThanksSim eu uso Debian em casa há já um anito e meio. Sei meia dúzia de comandos...Diz-me só se depois de flashar esta JPK a pasta /efs que fiz o backup é para repôr... É que no tuto apenas diz para fazer backup... Não diz para depois a repôr e sobrepor à criada pela actualização!!!...cUMPsEdit;Já agora para que é e para que serve o Product Code e quais são as vantagens de o manter caso estas actualizações os alterem???Eu estou com a ROM JP3. Se actualizar para a JPK esse Product Code vai-se alterar?cUMPs

#40 EyEofHorus

EyEofHorus

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens
  • Samsung Galaxy S 4 (GT-I9505)

Mensagem publicada 04 October 2010 - 13:26

Bem, tentei actualizar e até correu bem mas ao aplicar o root, agora é como se não tivesse cartão inserido. Nem me pede pin e no lugar onde devia aparecer o sinal de rede aparece um símbolo que é um círculo cortado ao meio.Como resolvo?Já fiz o reset/wipe factory data...cUMPsJá deu... Está tudo bem...Só falta ver se o root ficou bem aplicado...cUMPs

#41 EyEofHorus

EyEofHorus

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens
  • Samsung Galaxy S 4 (GT-I9505)

Mensagem publicada 06 October 2010 - 04:55

Está tudo correcto até agora fora o facto de que por vezes o telefone demora muito a carregar os ícones das apps e os ícones da Homepage e das outras...Também vos acontece?cUMPs

#42 ikamatos

ikamatos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2010 - 18:54

Está tudo correcto até agora fora o facto de que por vezes o telefone demora muito a carregar os ícones das apps e os ícones da Homepage e das outras...Também vos acontece?cUMPs

Também! O problema do fuso horário desapareceu com um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset mas esse persiste. :angry:

#43 EyEofHorus

EyEofHorus

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens
  • Samsung Galaxy S 4 (GT-I9505)

Mensagem publicada 10 October 2010 - 09:27

E vocês todos conseguem ver a pasta /system/csc nesta ROM?É que eu continuo a não conseguir...

#44 EyEofHorus

EyEofHorus

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens
  • Samsung Galaxy S 4 (GT-I9505)

Mensagem publicada 11 October 2010 - 12:23

Up!!!!Alguém me confirma a tal pasta please, de queme stá a usar a JPK?

#45 EyEofHorus

EyEofHorus

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens
  • Samsung Galaxy S 4 (GT-I9505)

Mensagem publicada 27 October 2010 - 05:38

Voltei a tentar flashar esta ROM e a pasta /system/csc continua a não aparecer mas ainda o outro dia flashei em casa e a pasta apareceu. Não entendo!!!