Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Carregador Samsung "Fast Charging" versus Samsung 2A normal


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 JCamelo

JCamelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2015 - 15:43

Boa tarde,

 

Depois de uma incursão pela LG, com o G3 que muito me agradou, aqui volto... Comprei um S6 há cerca de 2 semanas... 

 

A minha dúvida é que quero comprar um carregador de isqueiro e mais um de parede e gostaria de saber se de facto existe alguma diferença entre um carregador Samsung de 2A e um carregador também Samsung com "Fast Charging", já que ambos são de 2A???....

 

Obrigado e cumprimentos.


  • HSA gosta disto

#2 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 15 July 2015 - 16:10

Ha efectivamente diferenças se não iria ser publicidade enganosa. São os dois de 2A mas um carrega a 5v e o outro a 9v daí o fast charging :)

Sent from my SM-G925F using Tapatalk
  • jmcdpereira e JCamelo gosta disto

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#3 JCamelo

JCamelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2015 - 16:40

Ha efectivamente diferenças se não iria ser publicidade enganosa. São os dois de 2A mas um carrega a 5v e o outro a 9v daí o fast charging :)

Sent from my SM-G925F using Tapatalk

Por acaso não tinha reparado nesse pormenor do "9V  - 1,67A"  or  "5V - 2A"...  Não entendo nada de electrónica/electricidade...

 

Então quer dizer que o nosso telemóvel carrega nas condições de 9V a 1,67A, certo?...

 

Obrigado e cumprimentos.



#4 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 15 July 2015 - 19:33

Certo, já me aconteceu carregar normal, 5v 2a. Mas normalmente carrega 9v.... já carreguei com um carregador normal de 5v 2a, e é para esquecer. De vez de carregar numa hora carrega em 3h
  • JCamelo gosta disto

#5 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2015 - 20:18

Está explicado aqui, no fim desta página http://www.androidpt...laxy-s6/page-14
De qualquer forma não carrega só a 9V, carrega neste regime chamado "fast charge" até certo ponto ( cerca de 50% a partir da carga mínima). A partir daqui o próprio telemóvel comuta para um carregamento normal e lento, para arrefecer a bateria e não a danificar. Será por isso que Marafona já notou que ao ligar o transformador, nem sempre é feito em fast charge. Se se ligar com carga de 80 ou 90%, por exemplo, o carregamento será lento por estar a chegar ao fim o limite máximo de capacidade da bateria. E tem lógica, pois só é preciso uma carga rápida quando a bateria já está com muito pouca carga. Um carregador 5V 2A não é desaconselhado, antes pelo contrário, o que nunca vai fazer é o fast charge. Um carregador de 9V 1.67A fixo ( fast charge ) é que é impossível, pois carregar totalmente a bateria neste regime, equivalia a fazer explodir a bateria.

#6 JCamelo

JCamelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2015 - 11:03

Fiquei perfeitamente esclarecido!...

 

Muito obrigado a todos e cumprimentos.


Certo, já me aconteceu carregar normal, 5v 2a. Mas normalmente carrega 9v.... já carreguei com um carregador normal de 5v 2a, e é para esquecer. De vez de carregar numa hora carrega em 3h

 

 

Está explicado aqui, no fim desta página http://www.androidpt...laxy-s6/page-14
De qualquer forma não carrega só a 9V, carrega neste regime chamado "fast charge" até certo ponto ( cerca de 50% a partir da carga mínima). A partir daqui o próprio telemóvel comuta para um carregamento normal e lento, para arrefecer a bateria e não a danificar. Será por isso que Marafona já notou que ao ligar o transformador, nem sempre é feito em fast charge. Se se ligar com carga de 80 ou 90%, por exemplo, o carregamento será lento por estar a chegar ao fim o limite máximo de capacidade da bateria. E tem lógica, pois só é preciso uma carga rápida quando a bateria já está com muito pouca carga. Um carregador 5V 2A não é desaconselhado, antes pelo contrário, o que nunca vai fazer é o fast charge. Um carregador de 9V 1.67A fixo ( fast charge ) é que é impossível, pois carregar totalmente a bateria neste regime, equivalia a fazer explodir a bateria.

Fiquei perfeitamente esclarecido!...

 

Muito obrigado a todos e cumprimentos.


  • Fipal gosta disto