Saltar para conteúdo


Foto

Pop C7 7041x (bricado)


  • Por favor inicie sessão para responder
73 respostas a este tópico

#51 DROIDAZ

DROIDAZ

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens
  • LocalizaçãoAçores
  • SAMSUNG S III MINI - UNBRAND, SAMSUNG S7 - UNBRAND

Mensagem publicada 22 November 2016 - 02:38

DROIDAZ, on 21 Nov 2016 - 01:12, said:snapback.png

Boa noite! Segui todos os passos e não consegui... só recebo erros do programa. E o Alcatel C POP 7 continua só com a luz led quando ligado à corrente. E também aproveito para dizer que esses links já não estão operacionais. Tive que ir fazer pesquisa para os encontrar. O equipamento não é meu e estou com muita urgência pois faz falta ao dono.

 

Cuidado com o que lhe flashas no equipamento pois se não for um firmware do operador em causa podes manter diversos erros no sistema e por essa razão te aparecem esses erros.

Relativamente aos ficheiros poderias ter enviado mensagem ao criador do tópico pois o mesmo poderá ter ficheiros que te dispense ou novos links

Quais os ficheiros que necessitas?

 

___________________________________________________________________________________________

 

 

Boa noite! Bem pessoal o Alcatel POP C7, que eu tinha em mãos, estava completamente mortinho. Mas graças aqui ao amigo RuiRomano, com a sua ajuda a coisa foi espectacular, uma pessoa digna, correta e muito simples. Bastou umas horinhas, e com um processo totalmente diferente do que se discute aqui no forum e na net em geral, e o Alcatel POP C7, ressuscitou! Sem vírus, sem defeito algum...absolutamente um trabalho impecável. Quero agradecer muito a ele, o tempo disponibilizado. Muito obrigado RuiRomano, mais um amigo para a vida!

 

 

 

 


Editado por DROIDAZ, 22 November 2016 - 02:42.

  • thycos e RuiRomano gosta disto

             ;) 

:cool: DROIDAZ :P

             :D


#52 RuiRomano

RuiRomano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Samsung Note 2, Redmi Note 5, BlackShark, Vivo Nexx, e à espera de receber um POCO F1

Mensagem publicada 22 November 2016 - 02:41

 

Boa noite! Bem pessoal o Alcatel POP C7, que eu tinha em mãos, estava completamente mortinho. Mas graças aqui ao amigo RuiRomano, com a sua ajuda a coisa foi espectacular, uma pessoa digna, correta e muito simples. Bastou umas horinhas, e com um processo totalmente diferente do que se discute aqui no forum e na net em geral, e o Alcatel POP C7, ressuscitou! Sem vírus, sem defeito algum...absolutamente um trabalho impecável. Quero agradecer muito a ele, o tempo disponibilizado. Muito obrigado RuiRomano, mais um amigo para a vida!

 

 

 

 

Obrigado pelas tuas palavras.

Qualquer coisa dispõem, nada como o interessado contactar quem se dispõe a ajudar aquando de seu interesse é ultrapassar o problema.

Espero que agora o queimem daqui a muito tempo, de tanto falar e não de pó de estar encostado sem trabalhar :-D


Editado por RuiRomano, 22 November 2016 - 02:41.

PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI

 

#53 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 23 November 2016 - 09:53

Boa noite! Bem pessoal o Alcatel POP C7, que eu tinha em mãos, estava completamente mortinho. Mas graças aqui ao amigo RuiRomano, com a sua ajuda a coisa foi espectacular, uma pessoa digna, correta e muito simples. Bastou umas horinhas, e com um processo totalmente diferente do que se discute aqui no forum e na net em geral, e o Alcatel POP C7, ressuscitou! Sem vírus, sem defeito algum...absolutamente um trabalho impecável. Quero agradecer muito a ele, o tempo disponibilizado. Muito obrigado RuiRomano, mais um amigo para a vida!

 

 

 

 

 

 

 

Obrigado pelas tuas palavras.

Qualquer coisa dispõem, nada como o interessado contactar quem se dispõe a ajudar aquando de seu interesse é ultrapassar o problema.

Espero que agora o queimem daqui a muito tempo, de tanto falar e não de pó de estar encostado sem trabalhar :-D

 

Podem por favor partilhar esse processo totalmente diferente aqui no androidPT?

 

A comunidade irá agradecer.



PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#54 Grimtec

Grimtec

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Vodafone VDF600

Mensagem publicada 28 November 2016 - 13:36

Boas caros amigos,

Tenho aqui um C7 7041x (2AVDPT1) de um amigo, que esta completamente bricado, não consigo o preloader original deste telemóvel, sei que a bord é uma yaris xl, quando tento flashar os preloaders q para aqui tenho em vez de me aparecer preloader DA COM xx aparece me mtk vcom comxx. fartei me de fazer testes e sei que usando o programa mais recente (SP Flash tools) ele diz que o telemóvel usa chip nand como memoria ao invez da esperada eMMC, inclusive fiz teste á nand e ele informa q não tem nand e eMMC presente (not deteted). Já não sei o q faça. Não tenho backups de nada infelizmente

 

Obrigados



#55 RuiRomano

RuiRomano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Samsung Note 2, Redmi Note 5, BlackShark, Vivo Nexx, e à espera de receber um POCO F1

Mensagem publicada 30 November 2016 - 20:48

Se o problema for mesmo do Preloader o que duvido aqui lhe deixo o referido preloader retirado de Firmware que já foi usado em dezenas largas de equipamentos e devidamente testado.

 

Boas caros amigos,

Tenho aqui um C7 7041x (2AVDPT1) de um amigo, que esta completamente bricado, não consigo o preloader original deste telemóvel, sei que a bord é uma yaris xl, quando tento flashar os preloaders q para aqui tenho em vez de me aparecer preloader DA COM xx aparece me mtk vcom comxx. fartei me de fazer testes e sei que usando o programa mais recente (SP Flash tools) ele diz que o telemóvel usa chip nand como memoria ao invez da esperada eMMC, inclusive fiz teste á nand e ele informa q não tem nand e eMMC presente (not deteted). Já não sei o q faça. Não tenho backups de nada infelizmente

 

Obrigados

 

aqui fica o preloader

 

https://mega.nz/#!Y0...bPpOVEKImm6QR3w


Editado por RuiRomano, 30 November 2016 - 20:50.

  • Nuno Ribeiro e Grimtec gosta disto

PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI

 

#56 Grimtec

Grimtec

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Vodafone VDF600

Mensagem publicada 01 December 2016 - 10:56

Obrigado amigo Rui Romano.

A ver se me consigo agora desenrascar sozinho, se entretanto precisar apito.

Cumps,

Fernando Simões



#57 Grimtec

Grimtec

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Vodafone VDF600

Mensagem publicada 01 December 2016 - 11:16

Usando ficheiro .bin do preloader que o amigo Rui disponibilizou o SP tools v5.1408 da erro 8406, não sei se será devido as drivers, já li que para o telemóvel "morder" a flash a ID de com tem que ser Preloader, mas neste momento a ID de com que me é apresentada No SP Tools é USB SIngle Port(comXX), estou a usar um scatter gerado pelo MTK Droid que alguém disponibilizou para este modelo (Não é Original do Fabricante). Já testei outras drivers também mas nunca consegui que o programa conseguisse colocar em Preloader. 

Agradeço desde já a quem possa ajudar



#58 RuiRomano

RuiRomano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Samsung Note 2, Redmi Note 5, BlackShark, Vivo Nexx, e à espera de receber um POCO F1

Mensagem publicada 02 December 2016 - 01:43

Insere aqui um print do que estás a colocar.

E do erro que te está a dar bem como do log do software completo caso seja possivel.

Somente lendo o que o software fez te posso tentar dizer o que está mal.

 

 

tenta-me igualmente aqui colocar um print do teu gestor de dispositivos aquando aparece a porta COM da Mediatek

 

pois esse erro acontece muitas vezes e por diversas razões desde falta de bateria, telemóveis com Nand morta até ao mais básico problema de drivers muitas das vezes causados por instalações automáticas do windows.

 

E uma imagem vale mais que mil palavras!!!!  :D

 

O manual do SP Flash tool reporta o erro como possiveis causas

 

 

 

ERRO ferramenta flash SP (8406).

 

Motivo:

  • Há alguns problemas de compatibilidade que interrompem o processo de flash. solução:

Possíveis Soluções:

 

  • Tente a flashar outro firmware para o seu telefone móvel.
  • VCOM actualizar os drivers para o gestor de dispositivos.

Editado por RuiRomano, 02 December 2016 - 01:52.

PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI

 

#59 Grimtec

Grimtec

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Vodafone VDF600

Mensagem publicada 02 December 2016 - 09:55

Bom Dia,

Vou tentar explicar sem prints agora por uma simples razão, fiquei sem bateria no c7.

1º O telemóvel não apresenta o Logo C7, logo está completamente Bricado;

2º Inicialmente quando tentei flashar o maldito Alcatel as drivers q tinha instaladas tinha ID MTK USB Com, davam me sempre vários erros nos Softwares de Flash que usei;

3º Comecei a ler em fóruns que para tudo dar certo tinha que reunir 3 itens: A driver correcta, o Scatter e a ROM ORIGINAL da maquina. (Ora, como faço isso se o telemóvel nunca me chegou a trabalhar em mãos? para poder fazer backup de tudo pelo MTK Droid?).

Fiz o que podia, tirei os dados dele, (modelo mais detalhado e inclusive abri para ver que board tem) mas a única coisa que consegui foi um preloader para yaris-xl mas do 7041D que me pareceu que nunca iria trabalhar mas testei e dei com a cara na porta xD (não estava ah espera de outra coisa...

 

O que eu já fiz:

Uso uma única versão de SP Tools para flashar o dito, desinstalei as drivers MTK, instalei umas que o colocavam com ID MTK Vcomm também não consegui grande coisa, tomei a liberdade de alterar um ficheiro scatter original C7 em que ao em vez de mandar flashar a emmc mandei para a nand e claro coloquei um cartão no "bicho", mais uma vez nada, só falta mesmo mudar para NOR (uma vez que este modelo tem algumas 7 variantes e quase de certeza que é fabricado por varias empresas e cada uma de olho em redução de custos) vá-se lá saber q tipo de chip colocam... eu a pensar q na melhor das hipóteses a emmc esta boa :s

Agora estou com umas drivers MTK 2.0 em que assume a ID USB Single Driver... com estas reparei que obtenho o mesmo resultado q com as Vcom, no Flasher consigo ver algumas características do Hardware do telemóvel (SoSC) a EMMC está lá (+/-)

assim como o cartão SD... mas flashar q é bom nada, carrego o .bin preloader que o amigo Rui forneceu, em modo de download coloco o telemóvel... ID USB Single driver... e 3,2,1 -> erro! Nota: passando talvez segundo e meio o programa e o telemóvel mudam de ID para DA XX ComXX mas é no máximo um segundo e depois volta a USB SIngle Driver

Nunca vi coisa assim, até tablet ching-ling é mais fácil de resolver do que os produtos vendidos por uma empresa que deve ser mais velha de existência do que eu. Esta gente já ouvi-o falar de Intuitivo?!  Este telemóvel é uma treta!

Obrigados



#60 TheMaskaras

TheMaskaras

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Ecoo E04 3GB

Mensagem publicada 13 December 2016 - 07:37

Boa tarde a todos.

 

Ora bem esta foi a maneira que consegui encontrar para reviver o telemovel.

Vou meter aqui todos os ficheiros necessários assim como os passos a seguir.

 

Drivers Vcom

Quando ligam o telemovel ao pc, por breves segundos apareçe (gestor de dispositivos) (mtk usb port) actualizam o driver (vao a actualizar driver , escolhem actualizar a partir do disco e selecionam a pasta do vcom

 

https://www.dropbox....u_ZnkYhrXa?dl=0

 

 

Usem esta versão do Sp:

https://www.dropbox....KxhKf_xXJa?dl=0

 

Aqui estão os ficheiros originais do nosso Jellybean: usem estes ficheiros!!

https://www.dropbox....RW0Y4p-g5a?dl=0

 

Aconselho a 1.-abrirem o SP , 2.-abrirem o scatter 3.-fazerem o flash SÓ do preloader .

Depois de acabarem isto voltam a repetir o processo com todos os outros ficheiros que estão dentro da pasta FILESTOFLASH mas (atenção) desta vez sem o preloader!!!!!!!!!

 

 

 

No Sp Flash abrem o Scatter selecionam os ficheiros que querem flashar, o telemovel tem de estar desligado!!! sem a bateria dentro !!!! e com o cabo usb desligado!!!!

1-Abrem o SP e selecionam o que querem flashar

2-clicar em download

3-ligar o cabo usb ao telemovel

4-meter a bateria no telemovel

 

 

Certefiquem se que o vosso telemovel tem alguma bateria..metam a carregar um bocado antes

 

Espero ter ajudado

Miguelvr7

Estou com o mesmo  problema,mas não consigo fazer download dos links que postou no Dropbox aparece um erro que não deixa fazer o download.

Consigo começar a flashar ficheiro preloader mas ao chegar aos 12 segundos do processo o SP FlashTools dá erro.

Em anexo envio fotos do respectivo erro.

Se alguem puder ajudar agradeço desde já.

Obrigado.

Ficheiros Anexados


Editado por TheMaskaras, 13 December 2016 - 08:29.


#61 RuiRomano

RuiRomano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Samsung Note 2, Redmi Note 5, BlackShark, Vivo Nexx, e à espera de receber um POCO F1

Mensagem publicada 20 December 2016 - 23:26

Em primeiro tens o driver errado instalado no pc.

Depois só tens o Preloader selecionado no SP Flash Tool

e o Erro que te dá é na memoria do equipamento

Se quiseres contacta-me que eu ajudo-te a ultrapassares isso.

E a te verificar os drivers com os que possuo e ao mesmo tempo tenta-se ver se o problema de dramm é hardware ou simplesmente de software


Editado por RuiRomano, 20 December 2016 - 23:28.

PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI

 

#62 romeu30

romeu30

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • alcatel onetoutch pop c7

Mensagem publicada 28 December 2016 - 19:01

Boa noite malta estou com o meu alcatel onetoutch pop c7 7041x bricado. 

 

No meu caso o que acontece é quando ligo ao carregador ele fica parado na tela de " alcatel onetoutch pop c7", a solução que adoto para o voltar a desligar é retirando a bateria, mesmo tentando clicar permanentemente no botão power para reiniciar ele reinicia mas volta à mesma tela. 

 

Após seguir alguns passos indicados neste post não consigo passar do seguinte erro após clicar em "download": http://prnt.sc/dozftv (clique no link para ver o print)

 

Verifico na pratica a porta de USB deteta um dispositivo mas momentos depois volta a cair, já tentei a técnica das teclas em simultâneo "power" + "volume +" para ele não iniciar mas o erro é o mesmo... Consigo tirar print no momento quando ligo o usb ao pc e aparece o seguinte na COM6: http://prnt.sc/dozld5.

 

Confesso que já começo a desesperar pois faz-me muita falta o smartphone para o meu dia a dia pois de momento não há possibilidades económicas para adquirir um novo.

 

Revejo em vocês a minha única chance de conseguir contornar o meu problema e espero que a vossa experiencia me possa indicar como posso solucionar o problema caso seja possível.

 

Agradeço de todo a atenção e ficarei atento por respostas,

 

Um abraço e votos de um boas festas, 

 

Romeu

 

*Poderei disponibilizar o meu contacto email para facilitar o contacto ou outro meio mais pratico de comunicar...



#63 begreat

begreat

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2016 - 19:00

Boas pessoal.

 

Existe alguma forma alternativa para descarregar os ficheiros que se encontravam no Dropbox?

 

Cumprimentos para todos.



#64 marcoatpereira

marcoatpereira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Iphone 6s Plus

Mensagem publicada 03 January 2017 - 00:41

Boa noite,

 

Após tentar fazer o downgrade para a room original 4.2.2 aparentemente o telemóvel ficou bricado. Apenas acende o led frontal. Já tentei diversas soluções mas nada resultou. Também não consigo fazer o download dos ficheiros na primeira pagina deste post. 

 

Alguém me consegue ajudar? Obrigado. 



#65 rukadj

rukadj

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Alcatel Pop C7

Mensagem publicada 27 January 2017 - 02:16

Boa tarde a todos.

 

Ora bem esta foi a maneira que consegui encontrar para reviver o telemovel.

Vou meter aqui todos os ficheiros necessários assim como os passos a seguir.

 

Drivers Vcom

Quando ligam o telemovel ao pc, por breves segundos apareçe (gestor de dispositivos) (mtk usb port) actualizam o driver (vao a actualizar driver , escolhem actualizar a partir do disco e selecionam a pasta do vcom

 

https://www.dropbox....u_ZnkYhrXa?dl=0

 

 

Usem esta versão do Sp:

https://www.dropbox....KxhKf_xXJa?dl=0

 

Aqui estão os ficheiros originais do nosso Jellybean: usem estes ficheiros!!

https://www.dropbox....RW0Y4p-g5a?dl=0

 

Aconselho a 1.-abrirem o SP , 2.-abrirem o scatter 3.-fazerem o flash SÓ do preloader .

Depois de acabarem isto voltam a repetir o processo com todos os outros ficheiros que estão dentro da pasta FILESTOFLASH mas (atenção) desta vez sem o preloader!!!!!!!!!

 

 

 

No Sp Flash abrem o Scatter selecionam os ficheiros que querem flashar, o telemovel tem de estar desligado!!! sem a bateria dentro !!!! e com o cabo usb desligado!!!!

1-Abrem o SP e selecionam o que querem flashar

2-clicar em download

3-ligar o cabo usb ao telemovel

4-meter a bateria no telemovel

 

 

Certefiquem se que o vosso telemovel tem alguma bateria..metam a carregar um bocado antes

 

Espero ter ajudado

Miguelvr7

 

Os links não estão válidos...Preciso de ajuda para recuperar o meu telemóvel por favor :/


  • thycos gosta disto

#66 mlmx

mlmx

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • LocalizaçãoLitoral Alentejano
  • Alcatel 995

Mensagem publicada 07 February 2017 - 09:02

Boas pessoal...

 

Tenho  o mesmo problema que todos vós...

Actualmente ultrapassei o problema do Download, pois no momento de ligar a USB ao telemóvel, mantenho premido o botão VolDown + Power .

Acabei por concluir que devo pressionar o VolDown e a tecla Power e mantendo os dois pressionados inserir a ficha USB. Assim o resultado já foi diferente mas apenas consegui fazer o Download com sucesso do ficheiro preloader_yaris_xl.bin

 

Foi então que tentei colocar este ficheiro junto a outras ROMS e realmente consigo fazer o Download de todos os ficheiros para o telemóvel, o resultado é que não é o melhor, fica tudo na mesma, o telefone não liga.

 

Penso que agora se trata da ROM correcta a utilizar...alguém me pode dar uma  dica?

 

Cumprimentos,



#67 Cordeiro

Cordeiro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2017 - 08:10

Bom dia a todos, 

 

Estou a tentar recuperar o telemóvel C7 (7041x) que morreu quando começou a informar que estava com falta de espaço.

 

Neste momento apenas acende o led de alimentação e nada mais (VolUP+PWR, VolDWN+PWR nada fazem).

 

Navegando um pouco no Google acabei por encontrar o FW original, drivers e SPtools, mas após inicialização do processo de carregamento obtenho o erro “SP FLASH TOOL ERROR: (8406)” que me parece estar relacionado com drivers (acho eu...).

 

Acabei por encontrar neste fórum pessoal com o mesmo problema e que aparentemente poderá ser causado pelos drivers. Será que alguém poderá restabelecer os links para download?

 

Agradeço a atenção, 



#68 Extremators

Extremators

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Alcatel pop c7

Mensagem publicada 19 April 2017 - 12:58

Boa tarde, eu ja tentei varios tutoriais mencionados neste tema mas nada resulta. encontrei este topico e vim experimentar mas os links fornecidos estao em baixo, gostava que alguem me ajudasse a por o telemovel a trabalhar preciso mesmo dele.

Obrigado



#69 vtr

vtr

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • samsung note 3,alcatel pop c7

Mensagem publicada 31 May 2017 - 15:20

boa tarde tenho um alcatel pop c7 modelo 7041x mas ele so acende a luz led de carregar mas nao da sinal nenhum ,ja tentei fazer o download dos ficheiros daqui mas ja nao existem sera que me podiam dar uma ajuda?obrigado



#70 ntmartins

ntmartins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 05 June 2017 - 21:30

Boa noite,

 

Tenho aqui um pop C7 7041x que um colega me pediu para actualizar para o KitKat.

 

O problema é que consegui inicialmente fazer o download com o SP flash e ele entrou em bootloop.

 

Voltei a flashá-lo e agora não liga. Apenas tem o led branco aceso.

 

Na última tentativa tive o seguinte erro:

 

 BROM ERROR: S_DL_GET_DRAM_SETTING_FAIL (5054)

 

EMI:Obtain dram failed

Please check your load matches to your target  which is to be downloaded.

 

Será que alguém pode dar uma ajuda?

 

Já tentei instalar nem sei quantos drivers (e desisntalar tb) e tentei com vários preloaders mas não consegui melhor do que isto.

 

Se alguém poder ajudar agradeço. Nem que seja com um conjunto "limpo" de ficheiros oara ver o que dá.

 

Muito obrigado.



#71 Biqueiras

Biqueiras

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2017 - 18:48

Boas!

No meu caso aparece 

BROM ERROR: S_FT_ENABLE_DRAM_FAIL (4032) 

 

E em baixo aparece como Mediatek Usb Port (Com3)

Já tentei alterar o driver para o preloader.. diz que esta a funcionar no gestor de dispositivos, mas quando o programa começa a funcionar, o driver fica com o ponto de exclamação..

 

 



#72 magnetism

magnetism

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2017 - 16:29

Bom dia, Tenho o mesmo problema com o o meu C7, mas infelizmente os links já não funcionam dá erro de tráfego.

 

Alguém dos intervenientes consegue voltar a fazer upload dos ficheiros para que possa tentar esta solução?

 

Muito Obrigado 


Editado por magnetism, 21 October 2017 - 16:29.


#73 Hélio_Costa

Hélio_Costa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Vodafone Smart V8

Mensagem publicada 22 January 2018 - 15:21

Boa tarde a todos.

 

Ora bem esta foi a maneira que consegui encontrar para reviver o telemovel.

Vou meter aqui todos os ficheiros necessários assim como os passos a seguir.

 

Drivers Vcom

Quando ligam o telemovel ao pc, por breves segundos apareçe (gestor de dispositivos) (mtk usb port) actualizam o driver (vao a actualizar driver , escolhem actualizar a partir do disco e selecionam a pasta do vcom

 

https://www.dropbox....u_ZnkYhrXa?dl=0

 

 

Usem esta versão do Sp:

https://www.dropbox....KxhKf_xXJa?dl=0

 

Aqui estão os ficheiros originais do nosso Jellybean: usem estes ficheiros!!

https://www.dropbox....RW0Y4p-g5a?dl=0

 

Aconselho a 1.-abrirem o SP , 2.-abrirem o scatter 3.-fazerem o flash SÓ do preloader .

Depois de acabarem isto voltam a repetir o processo com todos os outros ficheiros que estão dentro da pasta FILESTOFLASH mas (atenção) desta vez sem o preloader!!!!!!!!!

 

 

 

No Sp Flash abrem o Scatter selecionam os ficheiros que querem flashar, o telemovel tem de estar desligado!!! sem a bateria dentro !!!! e com o cabo usb desligado!!!!

1-Abrem o SP e selecionam o que querem flashar

2-clicar em download

3-ligar o cabo usb ao telemovel

4-meter a bateria no telemovel

 

 

Certefiquem se que o vosso telemovel tem alguma bateria..metam a carregar um bocado antes

 

Espero ter ajudado

Miguelvr7

 

Boas, vi que os links acima não estão a trabalhar, gostaria de saber se pode fornecer novamente pois gostaria de tentar reviver o meu pop c7...



#74 thycos

thycos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Famalicão, Portugal
  • Huawei P20

Mensagem publicada 24 April 2019 - 16:00

Boas, vi que os links acima não estão a trabalhar, gostaria de saber se pode fornecer novamente pois gostaria de tentar reviver o meu pop c7...

 

Boa tarde, amigos!

 

Pois eu também tenho o mesmo problema, mas neste momento apenas "morde" uma ROM que encontrei do México?! E para um 7040A...

 

E nada...