Saltar para conteúdo


Foto
* * * * - 2 votos

[ROM] Freedom ROM 2.2


  • Por favor inicie sessão para responder
88 respostas a este tópico

#51 sandra1979

sandra1979

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • Nexus 7 3G,

Mensagem publicada 20 July 2015 - 09:46

Realmente parece estar down...
 
Deixo aqui os links da minha MeoCloud:
 
0 - Fazer "wipe" completo;
 
1 - FreedomROM_2.2.zip (Flash pela Philz Recovery);
2 - FreedomROM_2.2settings.zip (Flash pela Philz Recovery);
3 - E8QplusKernel.img (Flash pela opção boot da app Flashfy) "repõe a câmara a 5Mpx"
 
...mais uma vez, os créditos são para cozinheiro - @Paulo1024


Mil obrigados aos dois... Já instalei, falta só o kernel :)
  • brugazz gosta disto

#52 Kazzar

Kazzar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2015 - 16:38

Boas. Existe um módulo xposed que permite multi user nativo. mas eu quero que venha com a rom e vou conseguir :-P

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

boas Paulo,

desculpa a resposta tardia, mas estive de férias.

sinceramente não estou muito familiarizado com essa framework, mas se dizes que deve dar, acredito. por agora tenho o switchme e funciona razoavelmente bem. se alguma vez fizeres alguma atualização à rom e adicionares a funcionalidade, instalarei certamente.

outra situação, sabes-me dizer se as aplicações/processos "broservice" e "rs_9103_v40" são nativos da rom, é que ando a desconfiar que estes processos me andam a instalar aplicações à socapa, no caso a app "du speed booster"; já a desinstalei umas poucas de vezes é continua a aparecer do nada.

cumps

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

#53 rcm1379

rcm1379

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2015 - 12:35

Olá, também tenho o problema de estarem a ser instaladas aplicaçoes sem eu as instalar... Como é o caso também da app "du speed booster" ou "du battery". Também já reparei que existe o processo "rs_9103_v40", mas não consigo encontrar na net qualquer informação sobre este processo...



Enviado do meu E8Q+ através de Tapatalk
  • Kazzar gosta disto

#54 brugazz

brugazz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • NOTE 4, meoTab2

Mensagem publicada 23 July 2015 - 22:58

boas Paulo,

desculpa a resposta tardia, mas estive de férias.

sinceramente não estou muito familiarizado com essa framework, mas se dizes que deve dar, acredito. por agora tenho o switchme e funciona razoavelmente bem. se alguma vez fizeres alguma atualização à rom e adicionares a funcionalidade, instalarei certamente.

outra situação, sabes-me dizer se as aplicações/processos "broservice" e "rs_9103_v40" são nativos da rom, é que ando a desconfiar que estes processos me andam a instalar aplicações à socapa, no caso a app "du speed booster"; já a desinstalei umas poucas de vezes é continua a aparecer do nada.

cumps

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

 

 

Olá, também tenho o problema de estarem a ser instaladas aplicaçoes sem eu as instalar... Como é o caso também da app "du speed booster" ou "du battery". Também já reparei que existe o processo "rs_9103_v40", mas não consigo encontrar na net qualquer informação sobre este processo...



Enviado do meu E8Q+ através de Tapatalk

 

 

Realmente essa app é um malware e vem pré-instalada. Não sei se vem com a ROM ou com o flash do kernel...

 

Sei que a ZTE já foi acusada de pré-instalar apps com actividade duvidosa noutras circunstancias basta uma pesquisa no google para constatar isso.

 

Não consegui desinstalar a app pelas vias "normais" mas removi com o titanium backup app.

 

@Paulo1024 consegues retirar essa app da tua ROM?

 

Ficheiro anexado  Screenshot_2015-07-23-11-36-40.png   66.35KB   26 descarregamentos

 

Ficheiro anexado  Screenshot_2015-07-23-21-46-43.png   70.1KB   11 descarregamentos

 

Livrei-me da app desta forma:

 

Ficheiro anexado  Screenshot_2015-07-23-11-36-40.png   66.35KB   26 descarregamentos

 

Calculei só fosse possível desinstalar através de uma app com previlégios root - Titanium Backup

 

Ficheiro anexado  Screenshot_2015-07-23-21-46-05.png   72KB   12 descarregamentos

 

Fiz backup da app, "just in case", limpei os dados e desinstalei a maldita app.

 

Ficheiro anexado  Screenshot_2015-07-23-21-49-09.png   101.76KB   11 descarregamentos

 

Ficheiro anexado  Screenshot_2015-07-23-21-50-22.png   67.86KB   11 descarregamentos

 

 

Aconselho vivamente a removoção da app logo após a instalação da ROM e a instalação do antivirus AVL pro (é grátis na playstore).

 

O antivirus (a app não é um vírus mas sim um malware) AVL pro refere que essa app tem capacidades de envio de dados para um servidor remoto (suspeito que seja para a china), envio de sms e instalação de apps de forma silenciosa.

 

Mais alguém notou algo suspeito?


Editado por brugazz, 23 July 2015 - 23:31.

  • ddsb gosta disto

#55 rcm1379

rcm1379

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2015 - 02:27

Não notei nada suspeito além da instalação de apps, também me apareceram uns ícones cinzentos coma indicação SD quando clico neles dizem que o programa não está instalado.
@brugazz obrigado pela info já desinstalei a app

Também removi o "Brosercices" que se tinha instalado sozinho...

Editado por rcm1379, 24 July 2015 - 03:04.

  • brugazz gosta disto

#56 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 24 July 2015 - 10:19

Não notei nada suspeito além da instalação de apps, também me apareceram uns ícones cinzentos coma indicação SD quando clico neles dizem que o programa não está instalado.
@brugazz obrigado pela info já desinstalei a app

Também removi o "Brosercices" que se tinha instalado sozinho...

boas.
Obrigado pelo feedback acerca dessa app.
Garanto é que eu não instalei nada. muito menos para system...
desconheço para que servia essa app, porem sabia que fazia parte da system, ou seja nunca imaginei que fosse malware. notaste mais alguma diferença? abraço

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk
  • ddsb gosta disto

#57 brugazz

brugazz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • NOTE 4, meoTab2

Mensagem publicada 24 July 2015 - 19:02

Alguém pode confirmar se essa app vem de origem na ROM pré-instalada do meo?

 

nome da app -  "rs_9103_v40" 



#58 rcm1379

rcm1379

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2015 - 17:08

Alguém pode confirmar se essa app vem de origem na ROM pré-instalada do meo?

 

nome da app -  "rs_9103_v40" 

 

@brugazz -- Não! não vem de origem na ROM MEO.

 

Tive de voltar a repor tudo desinstalei Freedom2.2, coloquei kernel original e rom original.

Tentem várias vezes instalar a freedom e o kernel(novo) e voltava tudo ao mesmo.... mesmo apagando a app -  "rs_9103_v40" com o Titanium Backup.

 

A que acontecia era:

1) Instalava tudo kernel + freedom + setting

2) Quando ligava o tablet apagava logo a app rs_9103_v40 (ainda sem nunca ter ligado a internet)

3) Depois de apagar desligava o tablet

4) Quando ligava o tablet aparecia uma notificação do Titanium Backup a dizer que tinha sido feita uma actualização, e logo a seguir outra mensagem a dizer era recomendável reiniciar o tablet!  E apareciam logo uns icons no ecrã de programas a cinzento (como os que tenho no anexo), quando clicava neles diziam que o programa não estava instalado.

passado 1 dia ou 2 quando ia a chrome ele abria sempre uma página, o url exacto não me lembro, mas tinha "...xbkpntification.com" a página o que tinha eram icons das redes sociais, nunca cliquei neles....

 

Outra coisa que aconteceu foi uma notificação a dizer que tinha sido "efectuada uma captura de ecrã com sucesso" e também eram instalados programas automáticamente como por exemplo "Du battery" (mas isto só aconteceu da primeira vez que instalei a freedom, talvez por ter estado com a ROM mais tempo sem lhe mexer)

 

Como não consegui resolver, voltei a colocar tudo como original meo.

 

O estranho é que isto não está a acontecer a tudo a gente!

Ficheiros Anexados

  • Ficheiro anexado  icons.jpg   6.83KB   6 descarregamentos

Editado por rcm1379, 27 July 2015 - 17:17.


#59 Kazzar

Kazzar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2015 - 00:25

boas,

 

acho que descobri algo novo sobre esses processos...

removi esses processos [já agora com o system app remover, gratuito na play - atenção que recebi notificação do clean master que tinham ficado ficheiros, pelo que apaguei também... tudo limpo!], e tudo correcto e bem, sem qualquer problema durante uns tempos... nada instalado sem autorização. no entanto fiz uma actualização do dolphin na 4a ou 5a e voltaram a aparecer os processos e as respectivas instalações sem autorização. removi então o próprio navegador, assim como os processos novamente... até agora, ainda não contece nada eranho; vamos ver se continua assim.

 

cumps


  • ddsb e brugazz gosta disto

#60 brugazz

brugazz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • NOTE 4, meoTab2

Mensagem publicada 01 August 2015 - 11:14

boas,
 
acho que descobri algo novo sobre esses processos...
removi esses processos [já agora com o system app remover, gratuito na play - atenção que recebi notificação do clean master que tinham ficado ficheiros, pelo que apaguei também... tudo limpo!], e tudo correcto e bem, sem qualquer problema durante uns tempos... nada instalado sem autorização. no entanto fiz uma actualização do dolphin na 4a ou 5a e voltaram a aparecer os processos e as respectivas instalações sem autorização. removi então o próprio navegador, assim como os processos novamente... até agora, ainda não contece nada eranho; vamos ver se continua assim.
 
cumps


Thanks Kazzar!

Eu não tive nenhum problema adicional após a remoção daquela app — rs_9103_v40.

Agora só falta limpar a ROM dessa aplicação.
  • Kazzar e ddsb gosta disto

#61 marserbra

marserbra

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • ThL W8s

Mensagem publicada 06 August 2015 - 20:37

Excelente Trabalho. Aguardo a 2.3 :)



#62 ChatKiller

ChatKiller

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2015 - 19:53

obrigado pelo trabalho fantástico Paulo1024!

também tenho o problema da instalação "automática" de certo "lixo", espero que se consiga achar uma solução

 

mas o que me fez registar para escrever aqui foi tentar saber se foi feita alguma alteração ao sistema de ficheiros ou algo do género,da versão 2.2 em relação à versão 2.1?

 

na 2.1 o link2sd funciona-me na perfeição, e na 2.2 não consigo, por mais formas diferentes que tente

 

já experimentei com uma insalação "limpa" da 2.2, já experimentei instalar primeiro a 2.1, instalar o link2sd (e fica a funcionar) e depois instalar por cima a 2.2 e já não funciona, etc etc

 

alguma ideia ou alguém que tenha conseguido?

 

(fat32 + ext4)



#63 VR46

VR46

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Meo tablet 2

Mensagem publicada 12 August 2015 - 12:55

Antes de mais obrigado aos criadores por todo o tabalho efectuado até ao momento. Tenho apenas uma dúvida, a  Rom 2.1 também tem este problema de instalar apps? É que se não tiver prefiro instalar essa... De qualquer das maneiras se o problema parece estar relacionado ao dolphin porque não eliminá-lo da Rom e deixar o chrome, de qualquer das maneiras o flash nos browsers tá condenado devido ás constantes falhas de segurança, já começam a surgir alternativas. Bem mas sem divagar, como resolver este problema das apps e a 2.1 tá livre disto? 

cumps.



#64 ChatKiller

ChatKiller

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2015 - 15:48

a 2.1 também tem o problema

 

estou a usá-la por causa do link2sd e já me instalou o DU speed boost e tal e coiso



#65 VR46

VR46

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Meo tablet 2

Mensagem publicada 12 August 2015 - 17:25

Pois, nesse caso então não vale mesmo a pena... Mas cá pra mim este tablets chineses vêm todos minados porque estou com a Rom de origem e o kaspersky está me sempre a detectar uma app <BroService> que identifica como adware. Eu elimino-a, passado uns dias ou umas vezes a ligar o wifi tá lá de novo. E tenho poquissimos jogos e as apps que tenho é tudo confiável, tipo nba, jornal Marca, Sportv multiscreen por isso não pode ser problemas de apps, Era bom uma Rom versão 2.3 livre de todos estes malwares....



#66 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 12 August 2015 - 17:46

Muitos podem dizer o que quiserem mas garantidamente não instalei nada muito menos na system...
Cá para mim veio na rom original do ZTE E8Q+
 


  • ddsb gosta disto

#67 ChatKiller

ChatKiller

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2015 - 18:56

acho que ninguém suspeita de nada da tua parte Paulo, senão não havia tanta gente a instalar a rom

 

eu pelo menos só falei no sistema de ficheiros porque o link2sd deixou de funcionar da 2.1 pra 2.2 e não sei o que possa estar diferente :\



#68 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 12 August 2015 - 19:05

acho que ninguém suspeita de nada da tua parte Paulo, senão não havia tanta gente a instalar a rom

 

eu pelo menos só falei no sistema de ficheiros porque o link2sd deixou de funcionar da 2.1 pra 2.2 e não sei o que possa estar diferente :\

Não me referia a isso de duvidarem de mim mas sim ao facto de nunca terem dito nada nas versões anteriores.
Alguém me diz por favor se na primeira rom "freedom" esse problema já existia?
Poderia por lapso ter algum malware coisa que duvido, mas é de facto muito mau.


  • ddsb gosta disto

#69 pitoresco

pitoresco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2015 - 20:05

Também não consigo pôr o link2sd a funcionar, toca a fazer backups e instalar a 2.1, em breve dou novidades.

P.S. Este tablet não é "meu", o outro continua brickado...



#70 Majo100

Majo100

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • ZTE E8Q+

Mensagem publicada 13 August 2015 - 09:28

O meu também vinha com essa malware instalada, também já desinstalei  ;) .


Editado por Majo100, 13 August 2015 - 09:29.


#71 ddsb

ddsb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2015 - 03:03

Boas,
Tenho estado de férias e um bocado ausente
Garanto que o Paulo1024 ou eu não instalamos nenhum spyware ou malware.
Possivelmente o software da Zte ou o software que fez o root, além de fazer o root deixou lixo, ambos desconhecíamos esse problema, as minhas desculpas, obrigado a que o reportou o problema.
Futuro update ou firmware será corrigido.

#72 pitoresco

pitoresco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2015 - 00:03

Realmente tinha lá isso. Apagou-se e pronto! Não me voltou a aparecer.

Não consegui arranjar forma de mover as aplicações para o SD, mas pelo menos consigo mover os dados das mesmas com o Folder Mount. Muito útil para Spotify, Pocket, etc.

Quanto à resolução da câmera: da primeira instalação da ROM 2.1 estava a 2MP, na segunda ficou a 5MP. o.O
Na 2.2 resolvi pondo o kernel original, que entretanto não alterei.


  • ddsb gosta disto

#73 kajo360

kajo360

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens
  • LocalizaçãoVila Real
  • Meo Tablet 2, Moto G XT1032

Mensagem publicada 27 August 2015 - 23:13

Eu tenho APP instalados com icon a cinzento e ao clicar eles dizem que aplicação não está instalada,como posso remover todos eles definitivamente

Eu tenho APP instalados com icon a cinzento e ao clicar eles dizem que aplicação não está instalada,como posso remover todos eles definitivamente


Os após são estes da imagem

Ficheiros Anexados



#74 pitoresco

pitoresco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2015 - 00:10

Eu tenho APP instalados com icon a cinzento e ao clicar eles dizem que aplicação não está instalada,como posso remover todos eles definitivamente

Os após são estes da imagem

Boas.

Utiliza o Rom Toolbox



#75 pereife

pereife

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • meo tablet2

Mensagem publicada 02 September 2015 - 21:55

Boa noite,

para ja obrigado pelo tuturial,

 

mas tenho um problema

no ponto 12

quando kanço o Flashify, tenho uma mensagem "you don't have ROOT/Superuser access on your device" e claro, tambem não é possivel fazer um backup do Kernell

 

ja comecei de novo o tuturial, e tenho sempre este problema, não consigo encontrar o que faço mal

obrigado pela sua ajuda