Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

5.1.1 já no samfirmware para sacar!


  • Por favor inicie sessão para responder
34 respostas a este tópico

#1 s6fan2015

s6fan2015

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • SM-G920F

Mensagem publicada 24 June 2015 - 12:53

Boas tardes:

 

Para quem não pode esperar o SAMMOBILE ja tem disponivel a versao 5.1.1 para o nosso s6 920f

Tem o csc Frances XEF mas ja sabem que podem sacar e instalar pelo odin sem perder a garantia.

Atenção que ainda nao existe root para esta versao de firmware.

 

www.sammobile.com (FONTE)

 


  • parrekito gosta disto

#2 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 24 June 2015 - 13:23

E para o s6 edge também versao inglesa xeo

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#3 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 24 June 2015 - 16:22

Boas tardes:

Para quem não pode esperar o SAMMOBILE ja tem disponivel a versao 5.1.1 para o nosso s6 920f
Tem o csc Frances XEF mas ja sabem que podem sacar e instalar pelo odin sem perder a garantia.
Atenção que ainda nao existe root para esta versao de firmware.

www.sammobile.com (FONTE)

Tens a certeza de que se mudares o CSC não perdes a garantia?
  • Rui Luís gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#4 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 24 June 2015 - 18:29

nunca ninguem nao teve o telemovel reparado por ter a rom de outro pais,visto que é oficial,ate pode se dar o caso de eles inventarem isso para embirrar,mas para todos os efeitos estas a por uma rom oficial,em que apenas a unica coisa que muda é o CSC que pouco muda nas roms alem da linguagem se for um CSC de equipamentos desbloqueados.mas nunca se sabe é a samsung lolol.eles lembram se sempre de alguma coisa.mas penso que se fosse esse o caso eles nao ligavam tanto ao knox,porque bastava teres uma rom diferente do pais em que foi adquirido o telemovel para nao estar na garantia,lembro que em paises como o reino unido desde que o telemovel esteja na garantia nao interesa onde compras o telemovel desde que esteja na garantia é reparado e nem te pedem factura.


Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#5 s6fan2015

s6fan2015

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • SM-G920F

Mensagem publicada 24 June 2015 - 19:15

Tens a certeza de que se mudares o CSC não perdes a garantia?

 

 

Eu acredito que não.

Segui varios foruns e todos apontam para o mesmo.

A não perca de garantia.

Mas quando coloquei o post segui e referi isso i pois foi o que o site mais bem reputado relacionado com samsung diz.

No entanto se tiveres ideia diferente ou melhor, uma experiencia contraria diz pois assim a malta escusava de fazer o processo e perder a garantia do tlm.


  • deardevil gosta disto

#6 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 24 June 2015 - 20:57

Infelizmente conheço um caso em que a assistência recusou a garantia. O telefone deixou de se conectar à rede e a pessoa em causa instalou uma rom na esperança que esse novo modem resolvesse o problema. Mas não, o problema estava na board.
Como a fatura era de uma conhecida loja portuguesa e o csc não coincidia com o TPH eles alegaram o uso se software não autorizado, ou seja, o Odin (que é da Samsung mas interno).
Tanto pode ser um caso isolado como pode acontecer a qualquer um de nós...
  • Rui Luís gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#7 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 24 June 2015 - 22:06

mas isso nao quer dizer nada, ja houve casos de pessoal que comprou em portugal.e tinha o csc de outro pais.tipo media markt e assim. Desculpa la mas eu fazia me de muito burro porque nao havia maneira de provar que ele tivesse flashado uma rom oficial.Eu dizia mesmo olhe eu comprei o telemovel assim nao lhe fiz rigorosamente nada ele so nao funciona desde o dia x. mas tambem depende muito de como se fala com as pessoas posso dizer isso.secalhar ele ate disse ha eu ate tentei meter outra rom de outro pais para ver se funcionava.Se estava na garantia,e esta a dizer oficial e com o knox a 0 eu levava o caso a todo o lado havia de fazer um espetaculo...


Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#8 s6fan2015

s6fan2015

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • SM-G920F

Mensagem publicada 24 June 2015 - 22:20

a malta que nao esta a vontade deve evitar flashar.nao va o diabo tecer alguma...

 

eu tenho o meu com btu. nao vou atualizar so porque o csc btu para mim é o melhor.

o que tem menos bloatware pelo menos ...



#9 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 24 June 2015 - 23:16

a malta que nao esta a vontade deve evitar flashar.nao va o diabo tecer alguma...

 

eu tenho o meu com btu. nao vou atualizar so porque o csc btu para mim é o melhor.

o que tem menos bloatware pelo menos ...

 

eu tou a espera que saia a 5.1.1 BTU para tambem poder flashar :P


Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#10 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2015 - 10:31

Infelizmente conheço um caso em que a assistência recusou a garantia. O telefone deixou de se conectar à rede e a pessoa em causa instalou uma rom na esperança que esse novo modem resolvesse o problema. Mas não, o problema estava na board.
Como a fatura era de uma conhecida loja portuguesa e o csc não coincidia com o TPH eles alegaram o uso se software não autorizado, ou seja, o Odin (que é da Samsung mas interno).
Tanto pode ser um caso isolado como pode acontecer a qualquer um de nós...

Isso parece-me uma história mal contada ou má fé e ilegal, da empresa que deve dar garantia. Já aqui foi falado isso. No meu exemplo também, que comprei um optimus por exemplo com código de desbloqueio. A seguir flashei-o logo com TPH. Foi 2 vezes para a garantia na Decsis e na segunda vez nem aceitei a reparação e exigi um novo. E tiveram que mo dar! Além disso há empresas que vendem telemóveis com csc diferentes, conforme o lote de onde os importam (pixmania, redcoon etc). Por exemplo, os telemóveis comprados na Amazon, nem trazem o número de série na factura, quanto mais o csc. É preciso pedir o n.o de série para terem garantia em Portugal. E têm de 2 anos, apesar de poderem vir de Inglaterra, Alemanha, França, etc. . A garantia nada diz sobre o firmware. A única referência que fazem é não se poder utilizar software não autorizado e lesivo. Mesmo neste caso, não é escorrido que o aparelho perca a garantia com o knox a 0x1. Além disso, não há nada que possa impedir a instalação de app's que sejam de fora da Google play store ou de outro país. O ónus da prova que originou a avaria fica do lado da samsung e por estes motivos não é nada fácil. No princípio era a humidade a desculpa para tudo. Como houve alguns (muitos) clientes que não "paparam" essa desculpa, começaram a pôr autocolantes por dentro... a forma como se podem esquivar de dar garantia com êxito, depende muito de quem aceita esse facto. Até a forma como é dada. Não há nada como ler bem os direitos e garantias do consumidor em Portugal, porque isso tudo está legislado e isto não é (ainda) uma república das bananas. Quem comercializa cá produtos têm que obedecer às normas e nem a sua garantia se pode sobrepor à do país, como aconteceu com a Apple, que só garante por 1 ano, mas em Portugal foi obrigada a dar 2 anos de garantia para continuar a vender...

Editado por Fipal, 25 June 2015 - 10:43.


#11 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 25 June 2015 - 11:08

Isso parece-me uma história mal contada ou má fé e ilegal, da empresa que deve dar garantia. Já aqui foi falado isso. No meu exemplo também, que comprei um optimus por exemplo com código de desbloqueio. A seguir flashei-o logo com TPH. Foi 2 vezes para a garantia na Decsis e na segunda vez nem aceitei a reparação e exigi um novo. E tiveram que mo dar! Além disso há empresas que vendem telemóveis com csc diferentes, conforme o lote de onde os importam (pixmania, redcoon etc). Por exemplo, os telemóveis comprados na Amazon, nem trazem o número de série na factura, quanto mais o csc. É preciso pedir o n.o de série para terem garantia em Portugal. E têm de 2 anos, apesar de poderem vir de Inglaterra, Alemanha, França, etc. . A garantia nada diz sobre o firmware. A única referência que fazem é não se poder utilizar software não autorizado e lesivo. Mesmo neste caso, não é escorrido que o aparelho perca a garantia com o knox a 0x1. Além disso, não há nada que possa impedir a instalação de app's que sejam de fora da Google play store ou de outro país. O ónus da prova que originou a avaria fica do lado da samsung e por estes motivos não é nada fácil. No princípio era a humidade a desculpa para tudo. Como houve alguns (muitos) clientes que não "paparam" essa desculpa, começaram a pôr autocolantes por dentro... a forma como se podem esquivar de dar garantia com êxito, depende muito de quem aceita esse facto. Até a forma como é dada. Não há nada como ler bem os direitos e garantias do consumidor em Portugal, porque isso tudo está legislado e isto não é (ainda) uma república das bananas. Quem comercializa cá produtos têm que obedecer às normas e nem a sua garantia se pode sobrepor à do país, como aconteceu com a Apple, que só garante por 1 ano, mas em Portugal foi obrigada a dar 2 anos de garantia para continuar a vender...

 

Tudo mt bem nesse tipo de lojas que enumeras, mas...

 

Se comprares um telefone na MEO e enviares para garantia com um CSC diferente e ROM sem ser MEO, arriscas a ter problemas que a MEO não te dá garantia.

Se enviares directamente para o reparador já a coisa pode correr melhor, mas..

 

Seja como for concordo ctg que é preciso má fé para não darem garantia por te ro CSC alterado, mas tb não esqueças que para flashar uma ROM com CSC diferente precisas de ferramentas (ODIN) não legais, o odin não é disponibilizado oficialmente ao publico, que eu saiba ;)


  • Rui Luís gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#12 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2015 - 12:05

Tudo mt bem nesse tipo de lojas que enumeras, mas...

Se comprares um telefone na MEO e enviares para garantia com um CSC diferente e ROM sem ser MEO, arriscas a ter problemas que a MEO não te dá garantia.
Se enviares directamente para o reparador já a coisa pode correr melhor, mas..

Seja como for concordo ctg que é preciso má fé para não darem garantia por te ro CSC alterado, mas tb não esqueças que para flashar uma ROM com CSC diferente precisas de ferramentas (ODIN) não legais, o odin não é disponibilizado oficialmente ao publico, que eu saiba ;)

Pois lá está, a prepotência a querer enganar o tolo - quem dá e tem que dar garantia é a Samsung e não a meo! Aliás, duvido que haja muitos empregados das lojas meo que saibam mexer num telemóvel para confirmarem o csc. É daí até à Decsis ou Tamet, alguém pode alterar isso, por exemplo. Logo, e só por aqui, nunca isso pode ser razoável. Mais ainda, tanto quanto sei por relatos aqui do próprio fórum, a meo chegou a vender telemóveis desbloqueados e com TPH, como sendo bloqueados!
O Odin é tão externo à Samsung como qualquer app, quer seja da play store, quer seja de outra store diferente. Se se refere a só o Odin ser ilegal (partindo do princípio que o sammobile é legal), então para que servem e disponibilizam firmwares legais, se não há ferramentas legais para os instalar?! Mais ainda, a própria Samsung pôs uma toggle nas definições para se poderem instalar aplicações de origem desconhecida! Avisa que pode ser perigoso, mas não impede, porque... porque simplesmente não pode impedir!
Penso eu de que... ;)

#13 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 25 June 2015 - 13:10

E com isto tudo passaram vários dias e ainda so um firmware com o 5.1.1 😒😞 raiva
  • HSA gosta disto

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#14 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 25 June 2015 - 14:32

Mais ainda, tanto quanto sei por relatos aqui do próprio fórum, a meo chegou a vender telemóveis desbloqueados e com TPH, como sendo bloqueados!
 

Confirmo.

Os primeiros lotes de S4 se bem me lembro...


  • deardevil e Fipal gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#15 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 25 June 2015 - 22:34

so acho estranho depois do 5.1.1 comecarem a sair novos updates para a 5.0.2 foi mm caso unico aquela rom... vamos la ver se nao foi mais para a samsung experimentar num mercado alvo os bugs e afins e depois libertar em massa para os restantes. Antes fazia isso no mercado da Polonia:)


Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#16 s6fan2015

s6fan2015

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • SM-G920F

Mensagem publicada 26 June 2015 - 12:41

so acho estranho depois do 5.1.1 comecarem a sair novos updates para a 5.0.2 foi mm caso unico aquela rom... vamos la ver se nao foi mais para a samsung experimentar num mercado alvo os bugs e afins e depois libertar em massa para os restantes. Antes fazia isso no mercado da Polonia:)

O primeiro a ter 5.1.1 foi uma versao da tmobile americana

A seguir os franceses

e nos a espera, quando as primeiras versoes vem normalmente para alemanha , polonia ou mesmo Inglaterra.

Nao percebo.

Espero que ao menos venha sem bugs

Vou ser sincero, isto nao acontece na apple



#17 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 26 June 2015 - 12:44

O primeiro a ter 5.1.1 foi uma versao da tmobile americana
A seguir os franceses
e nos a espera, quando as primeiras versoes vem normalmente para alemanha , polonia ou mesmo Inglaterra.
Nao percebo.
Espero que ao menos venha sem bugs
Vou ser sincero, isto nao acontece na apple

Não podes comparar.
Só podes comparar a Apple com os Nexus. E esses qd recebem é também para todo o mundo sensivelmente ao mesmo tempo.
O resto são as marcas que mandam qd querem é se quiserem.
Na Apple o hardware é todo igual assim como o SO.

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#18 s6fan2015

s6fan2015

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • SM-G920F

Mensagem publicada 26 June 2015 - 15:22

Não podes comparar.
Só podes comparar a Apple com os Nexus. E esses qd recebem é também para todo o mundo sensivelmente ao mesmo tempo.
O resto são as marcas que mandam qd querem é se quiserem.
Na Apple o hardware é todo igual assim como o SO.

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

pois de certa forma tens razao .

Quando eu falo refiro-me aos desbloqueados.

Neste campo nao devia existir tanto espaçamento em relaçao as actualizaçoes.

E so me refiro a um modelo. sm-920f



#19 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 26 June 2015 - 16:28

pois de certa forma tens razao .
Quando eu falo refiro-me aos desbloqueados.
Neste campo nao devia existir tanto espaçamento em relaçao as actualizaçoes.
E so me refiro a um modelo. sm-920f

O problema é que a samsung nao é como a apple ai todos estamos de acordo se eles tivessem focados apenas em dois modelos anuais como a Apple era lhes mais facil lancar updates todos ao mesmo tempo para todos os telemoveis que tinham "direito" ao update segundo a samsung,mas eles lancam um modelo ja estao a pensar que daqui a 2 meses ira sair outro e depois outro eles basicamente de 2 em 2 meses lancam um modelo pa rua é esse o grande problema da samsung a meu ver ,por um lado da lhe bastante mercado no baixo,medio e alto dos telefones.mas depois ha pequenas coisas que sofrem com isso.a meu ver por exemplo o S3 LTE é um telemovel bastante capaz ainda de receber o Lollipop.mas ainda anda pelos 4.4.4e nao é em todos os paises. Se fosse Android sem skins e afins das marcas e fosse a google a libertar para todos por igual podes crer que era igual a apple saia na primeira semana para toda a gente.


Editado por deardevil, 26 June 2015 - 16:41.

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#20 s6fan2015

s6fan2015

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • SM-G920F

Mensagem publicada 27 June 2015 - 23:06

e a nossa actualizaçao?

estou mortinho pela mesma


  • deardevil gosta disto

#21 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 04 July 2015 - 09:02

Quem Tem TPH acabou de sair a 5.1.1 mas nao no samfirmware,tem que ir buscar pelo Smart Switch da Samsung.e fazer o update.  ;) abraço


  • HSA e KostinhaPt gosta disto

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#22 HSA

HSA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens
  • Galaxy S6 Edge plus 64Gb Galaxy s8 Plus

Mensagem publicada 04 July 2015 - 10:06

...estão a saír 1º as roms para o s6 edge.

Para o s6 normal ainda não vi a tph.

Abraço.


  • deardevil gosta disto

#23 KostinhaPt

KostinhaPt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 04 July 2015 - 16:04

Atualização(5.1.1)efetuada com sucesso do S6 edge através do Smart Switch.Telemóvel adquirido na Samsung PT.

Cumps



#24 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 04 July 2015 - 20:08

alguem sabe como por aquele scanner de virus no gestor inteligente desactivado?semquerer activei aquilo agora esta activado e tou com medo que me esteja a comer bateria.

 

O vosso sem estar activado,tambem diz sempre protegido??

 

 

Update:

 

Como pesquisei e nao encontrei nada no Xda nem no google que fala se em desactivar aquela opcao nem com a remocao de dados da app cheguei la.Fiz hard Reset ao telemovel e instalei tudo de novo ;)


Editado por deardevil, 05 July 2015 - 11:14.

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#25 s6fan2015

s6fan2015

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • SM-G920F

Mensagem publicada 05 July 2015 - 19:21

Estou a stressar. 

Disse que ia esperar pela versao 5.1.1 BTU para o meu s6 normal mas nao tem meios de aparecer.

Ja vi no samfirmware e ate a vodafone PT ja tem 5.1.1.

Nao encontro explicaçao.

BTU custuma ser montes rapida.


  • HSA gosta disto