Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Genesis GP463 problema no IMEI

gp463

  • Por favor inicie sessão para responder
23 respostas a este tópico

#1 plucianomartins

plucianomartins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoMinas Gerais
  • gp463

Mensagem publicada 12 June 2015 - 13:45

Bom dia amigos. Estou navegando dias procurando alguém para me ajudar com meu celular.

 

Tive a infelicidade de comprar um Genesis GP463 e há quase um mês estou sem sinal com a TIM, e agora descobri que o IMEI foi zerado (ele está diferente da etiqueta atrás da bateria).

Já tentei vários programas para recuperação de IMEI mas todos eles são para Galax. Fui ao suporte da Genesis e eles simplesmente não responderam.

Alguém saberia recuperar meu IMEI para genesis gp463 ou outra forma da TIM reconhecer meu aparelho e liberar o sinal pra mim?

Tanto faz, eu quero é que meu chip da Tim funcione.

Obrigado amigos.



#2 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 12 June 2015 - 14:31

Tópico movido para Equipamentos - Outras marcas



PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#3 bazuka

bazuka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2015 - 14:46

não conheço o telemovel, mas experimenta fazer o seguinte, no teclado de marcação de numeros escreve:

 

*#IMEI#6666#

 

Se o telemovel suportar 2 cartões, escreves *#IMEI2#7777#



#4 plucianomartins

plucianomartins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoMinas Gerais
  • gp463

Mensagem publicada 12 June 2015 - 15:03

Não aconteceu nada.

 

IMEI1: xxxxxxxxxxxxxxxxxx

IMEI2: xxxxxxxxxxxxxxxxxx

 

É o IMEI que aparece quando consulto

 

Genesis GP463


Editado por Rui Luís, 12 June 2015 - 15:10.
Retirar IMEI.


#5 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2015 - 15:11

Não aconteceu nada.

 

IMEI1: xxxxxxxxxxxxxxxxxx

IMEI2: xxxxxxxxxxxxxxxxxx

 

É o IMEI que aparece quando consulto

 

Genesis GP463

 

Boa tarde.

 

Não se coloca IMEI publicamente por uma questão de segurança.



#6 plucianomartins

plucianomartins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoMinas Gerais
  • gp463

Mensagem publicada 12 June 2015 - 15:21

Boa tarde.

 

Não se coloca IMEI publicamente por uma questão de segurança.

Sim, eu sei, acontece que este IMEI que coloquei não é o IMEI original do aparelho. O IMEI que está na etiqueta começa com 8 e misteriosamente, mudou todos os números começando por zero.
Eu já levei para duas assistências Técnicas e o pessoal disse não ter programas para trabalhar com esta marca de aparelho, e eu também já tentei vários tutoriais da internet e vários aplicativos do play story. Consegui até rotiar o aparelho, adquiri o Root Explorar, enfim, não sei o que eu faço mais.



#7 bazuka

bazuka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2015 - 15:48

Faz o update do firmware:

http://www.everteksa.../GP463_updt.zip

 

E depois verifica os imeis se continuares a não te conseguir registar na rede experimenta mudar forma que eu coloquei antes.



#8 plucianomartins

plucianomartins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoMinas Gerais
  • gp463

Mensagem publicada 12 June 2015 - 15:55

Faz o update do firmware:

http://www.everteksa.../GP463_updt.zip

 

E depois verifica os imeis se continuares a não te conseguir registar na rede experimenta mudar forma que eu coloquei antes.

Já fiz a atualização diretamente do site evertek, eles somente me orientaram a fazer a atualização e depois tentar utilizar o chip no outro slot, como não deu certo, eles não me responderam mais.
O que você falou acima, eu tentei e não apareceu nada.

fiz assim: 

*#IMEI#6666#  

 

*#000000000000#6666#   coloquei o imei 1 da etiqueta do aparelho e não aconteceu nada.

 

Se o telemovel suportar 2 cartões, escreves *#IMEI2#7777#  Aqui fiz  *#0000000#7777#       colocando o imei 2 e também não aconteceu nada.

Voltei a consultar e apareceu os dois imeis iniciando com zero novamente.



#9 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 12 June 2015 - 16:03

Boas.

 

Alterei o titulo deste tópico para ser mais perceptível.

 

Alterar o IMEI do telefone é ilegal, pelo que gostaria de perceber onde adquiriste este equipamento? 



PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#10 bazuka

bazuka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2015 - 16:07

O IMEI tem que ter 15 algarismos, e o codigo que te coloquei deveria funcionar, foi assim que eu alterei o meu.

 

Depois de escreveres o codigo juntamente com imei, deve desaparecer do ecrã e aparecer uma mensagem a perguntar se queres reiniciar o telemovel?

 

Reinicias e o IMEI que colocaste deve aparecer.



#11 plucianomartins

plucianomartins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoMinas Gerais
  • gp463

Mensagem publicada 12 June 2015 - 16:19

Boas.

 

Alterei o titulo deste tópico para ser mais perceptível.

 

Alterar o IMEI do telefone é ilegal, pelo que gostaria de perceber onde adquiriste este equipamento? 

Olha, eu comprei no mercado livre em dezembro do ano passado.  E há mais ou menos um mês atrás eu fiquei sem sinal da tim, até então estava achando que era problema com a operadora, então, estudando tutoriais da internet, descobri que a causa era o emei alterado, fazendo a consulta *#06# deu um numero começando por 00 nos dois imeis sendo na etiqueta começa por 86. Entrei em contato com a tim, eles não dão suporte para aparelhos não homologados. Entrei em contato com o vendedor do mercado livre, o mesmo não me respondeu. nem ligação atendeu.
Única coisa que descobri, foi quando através do PCfare eu tentei registrar o meu aparelho e acusou que o antigo dono teria que retirar o registro, daí descobri que o aparelho foi vendido e devolvido. Mas, até então, até 30 dias passados ele funcionava normalmente.
Então eu não entendo mais nada.


O IMEI tem que ter 15 algarismos, e o codigo que te coloquei deveria funcionar, foi assim que eu alterei o meu.

 

Depois de escreveres o codigo juntamente com imei, deve desaparecer do ecrã e aparecer uma mensagem a perguntar se queres reiniciar o telemovel?

 

Reinicias e o IMEI que colocaste deve aparecer.

Não apareceu nada perguntando. Apenas quando terminei de digitar ficou do jeito que eu digitei (não deu entrada em nada)


Olha, eu comprei no mercado livre em dezembro do ano passado.  E há mais ou menos um mês atrás eu fiquei sem sinal da tim, até então estava achando que era problema com a operadora, então, estudando tutoriais da internet, descobri que a causa era o emei alterado, fazendo a consulta *#06# deu um numero começando por 00 nos dois imeis sendo na etiqueta começa por 86. Entrei em contato com a tim, eles não dão suporte para aparelhos não homologados. Entrei em contato com o vendedor do mercado livre, o mesmo não me respondeu. nem ligação atendeu.
Única coisa que descobri, foi quando através do PCfare eu tentei registrar o meu aparelho e acusou que o antigo dono teria que retirar o registro, daí descobri que o aparelho foi vendido e devolvido. Mas, até então, até 30 dias passados ele funcionava normalmente.
Então eu não entendo mais nada.


Não apareceu nada perguntando. Apenas quando terminei de digitar ficou do jeito que eu digitei (não deu entrada em nada)

Eu acho que não consegui sucesso até agora, porque as pessoas acham que este aparelho aqui é roubado. Não existe possibilidade, eu tenho a caixa comigo com todos os itens mais nota fiscal do vendedor. E ainda fiz consulta em site de imei bloqueados e o meu não apareceu.


Olha, eu comprei no mercado livre em dezembro do ano passado.  E há mais ou menos um mês atrás eu fiquei sem sinal da tim, até então estava achando que era problema com a operadora, então, estudando tutoriais da internet, descobri que a causa era o emei alterado, fazendo a consulta *#06# deu um numero começando por 00 nos dois imeis sendo na etiqueta começa por 86. Entrei em contato com a tim, eles não dão suporte para aparelhos não homologados. Entrei em contato com o vendedor do mercado livre, o mesmo não me respondeu. nem ligação atendeu.
Única coisa que descobri, foi quando através do PCfare eu tentei registrar o meu aparelho e acusou que o antigo dono teria que retirar o registro, daí descobri que o aparelho foi vendido e devolvido. Mas, até então, até 30 dias passados ele funcionava normalmente.
Então eu não entendo mais nada.


Não apareceu nada perguntando. Apenas quando terminei de digitar ficou do jeito que eu digitei (não deu entrada em nada)


Eu acho que não consegui sucesso até agora, porque as pessoas acham que este aparelho aqui é roubado. Não existe possibilidade, eu tenho a caixa comigo com todos os itens mais nota fiscal do vendedor. E ainda fiz consulta em site de imei bloqueados e o meu não apareceu.

Se for necessário, faço uma video conferencia com você e mostrando passo a passo tudo e até faço o tutorial que você me passou em video. nao acontece nada. Infelizmente.


Boas.

 

Alterei o titulo deste tópico para ser mais perceptível.

 

Alterar o IMEI do telefone é ilegal, pelo que gostaria de perceber onde adquiriste este equipamento? 

Grato.



#12 bazuka

bazuka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2015 - 16:35

Agora não te consigo ajudar mais, porque estou no trabalho e quase tudo está bloqueado, por isso não consigo aceder aos sites que poderiam ajudar.

 

Quando chegar a casa procuro outra de alterares o IMEI para testares.



#13 plucianomartins

plucianomartins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoMinas Gerais
  • gp463

Mensagem publicada 12 June 2015 - 17:35

Agora não te consigo ajudar mais, porque estou no trabalho e quase tudo está bloqueado, por isso não consigo aceder aos sites que poderiam ajudar.

 

Quando chegar a casa procuro outra de alterares o IMEI para testares.

Sem problemas, e desde já te agradeço pela atenção. Eu devo sair as 8:30 para trabalho, mas amanhã estarei aqui. Obrigado.



#14 bazuka

bazuka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2015 - 23:58

 

Experimenta isso, pode ser que funcione.



#15 plucianomartins

plucianomartins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoMinas Gerais
  • gp463

Mensagem publicada 13 June 2015 - 00:59

Lamento amigo, mas digitei varias vezes e nao abriu comando.
Olha eu consegui rootear o aparelho, será que é isso? É necessario eu voltar a configuração de fábrica?

#16 plucianomartins

plucianomartins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoMinas Gerais
  • gp463

Mensagem publicada 14 June 2015 - 19:53

Bom, vocês tentaram de tudo que podiam não é? O jeito então e comprar outro aparelho de outra marca.  Fica a dica aí, se puderem, não comprem Genesis.

 

Obrigado meus caros, por terem me ajudado.



#17 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2015 - 20:52

Viva, 

 

se ja tentaste por *#imei#6666# e pelo at+..... 

só me ocorre usar esta aplicação MTK droid Tools  abre a aplicação e ve se consegues acesso ao IMEI/NVRAM se sim escreve ai os IMEIs e reinicia o telefone..

 

 

NOTA: todos os metodos apresentados são para equipamentos com SoC Mediatek, qual é o CPU/processador do telefone?

 

cumps.


Editado por Magic, 14 June 2015 - 20:56.

OnePlus 6 powered by Android


#18 plucianomartins

plucianomartins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoMinas Gerais
  • gp463

Mensagem publicada 15 June 2015 - 01:32

Viva,

se ja tentaste por *#imei#6666# e pelo at+.....
só me ocorre usar esta aplicação MTK droid Tools abre a aplicação e ve se consegues acesso ao IMEI/NVRAM se sim escreve ai os IMEIs e reinicia o telefone..


NOTA: todos os metodos apresentados são para equipamentos com SoC Mediatek, qual é o CPU/processador do telefone?

cumps.


Então é isso! Eu nao consegui acessar no aparelho mas tenho esse modelo na embalagem dele e quando chegar em casa te passo.
Mas te adianto que não é nenhum desses e todos esses programas mtk acusam acesso negado.
E aí? Ainda existe solução para eu recuperar meu imei?
Grato

#19 plucianomartins

plucianomartins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoMinas Gerais
  • gp463

Mensagem publicada 15 June 2015 - 03:18

Cortex A9 1Ghz
GPU VC 410
Ram 512


O que pode ser feito? Tem solução?

#20 bazuka

bazuka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2015 - 11:30

instala o antutu e vê nas informações, o modelo do processador.



#21 plucianomartins

plucianomartins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoMinas Gerais
  • gp463

Mensagem publicada 15 June 2015 - 13:24

CPU Model    Broadcom BCM21553



#22 plucianomartins

plucianomartins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoMinas Gerais
  • gp463

Mensagem publicada 16 June 2015 - 02:48

CPU Model    Broadcom BCM21553

E aí meus amigos? Existe uma solução para esse problema com essas características?  Anotei certo o modelo do processador?


Viva, 

 

se ja tentaste por *#imei#6666# e pelo at+..... 

só me ocorre usar esta aplicação MTK droid Tools  abre a aplicação e ve se consegues acesso ao IMEI/NVRAM se sim escreve ai os IMEIs e reinicia o telefone..

 

 

NOTA: todos os metodos apresentados são para equipamentos com SoC Mediatek, qual é o CPU/processador do telefone?

 

cumps.

CPU Model    Broadcom BCM21553

Como você pode me ajudar agora?



#23 bazuka

bazuka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2015 - 10:27

http://micromaxa51de...x-a51-bolt.html

 

Foi a unica coisa que consegui encontrar, em relação a reescrever o imei.


  • Magic gosta disto

#24 plucianomartins

plucianomartins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoMinas Gerais
  • gp463

Mensagem publicada 18 June 2015 - 19:06

Meus caros, obrigado por toda a assistência de vocês.

 

O suporte Genesis finalmente entrou em contato comigo agora em e-mail e disseram o seguinte:

-

-

-

-
 

Boa tarde Sr Paulo Luciano Martins.
 
Desculpe pela demora.
 
Obrigado por nos contatar novamente.
 
Por favor nos desculpe por não ter respondido antes, queremos resolver o problema apresentado pelo aparelho mas pelo que vemos não é um defeito de Software pois a atualização não resolveu acreditamos que seja defeito no Hardware por isso pedimos que nos envie o aparelho para o nosso endereço.
 
O senhor terá somente a despesa de envio, o concerto e o reenvio ficara por nossa conta.
 
Caso esteja de acordo poderá estar enviando o aparelho para o endereço:
 
(retirei o endereço)
 
E assim que recebermos o aparelho, iremos lhe avisar por aqui, iremos fazer todos os procedimentos para o conserto.
 
Quando estiver reparado informamos  e lhe enviaremos de volta.
 
Quando tivermos o código de rastreio em mãos estaremos lhe informando por aqui também.
 
Muito obrigado
 
Atenciosamente
 
GENESIS.

  • Magic gosta disto