Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajuda


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 joss_

joss_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2010 - 13:28

Boas! Como pretendo comprar um terminal com SO Android, queria perguntar uma coisa, que provavelmente é muito simples mas que não consigo saber: Quando ligar o telemóvel e ele me pedir para configurar a conta Gmail será necessário acesso à net penso eu... Mas o problema é que eu queria fazer isso por Wi-Fi, para não gastar net do cartão da operadora. Como é que faço isso sem o APN Portugal?

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2010 - 13:33

ehepescadinha de rabo na boca, n é?Ainda q dependendo do equipamento (ja vi roms maradas de operador q n deixavam fazer isto) podes salta (skip) o setup de login, mexer nas coisas à vontadde e só dps abrir o market e fazer o 1º login.Em alguns, ate consegues logo configurar o WiFi logo no setup de login (nem tds dão).Agora a parte chata: a grande maioria das ROMs (mesmo as stock) precisam de aceder ao teu Operador para validar q tipo de Market vais ter.Eu n sei se xega ou não a fazer trafego de dados :SMesmo q use, acaba só por ser um pekeno impulso e isso na maioria do operadores custa 1€ / Dia.agora a pergunta de outra forma: compraste um smart phone e dps n o ligas à net?isso n faz dele la mt util

#3 joss_

joss_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2010 - 15:04

Já ando a rondar isto há uns tempos, portanto não sou um noob total eheh :lol: Eu queria era saber qual opção desactivar para desligar o 3g para usar o Wi-Fi para instalar o APN PT, e claro, se isso é possível.

#4 rgomes

rgomes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2010 - 15:11

Tens que operadora? Normalmente podes desactivar o serviço de Internet no telemóvel pela operadora.

#5 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2010 - 15:11

Sem dizeres o equipamento que tens, é mais dificil ajudar-te.Mas caso seja o boston, vais a: settings, wireless and networks, mobile networks e tiras o visto no data enable.Deixas o wifi e fazes tudo normalmente.