Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Carregar bateria ...


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2015 - 10:20

É normal o Galaxy S5 demorar muito tempo a carregar a bateria?

 

Isto ligado ao PC parece que não carrega (para aí uns 5 a 10% por hora) e mesmo ligado ao carregador parece levar um bom par de horas a carregar completamente ...

 

Será normal?

 

Será do cabo USB/Micro USB?

 

Já li algures que existem uns cabos combinados micro USB 2.0 / 3.0 onde o carregamento é efetuado mais rapidamente, mas não tenho certeza disso ....



#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 03 June 2015 - 10:22

É normal o Galaxy S5 demorar muito tempo a carregar a bateria?

 

Isto ligado ao PC parece que não carrega (para aí uns 5 a 10% por hora) e mesmo ligado ao carregador parece levar um bom par de horas a carregar completamente ...

 

Será normal?

 

Será do cabo USB/Micro USB?

 

Já li algures que existem uns cabos combinados micro USB 2.0 / 3.0 onde o carregamento é efetuado mais rapidamente, mas não tenho certeza disso ....

Ligado a uma porta USB é normal demorar, pois a carga é lenta, depende da porta USB se é das mais recentes ou das "normais" e depende do cabo tb.

Ligado à tomada penso que 2 horas não seja tempo demais.

Usa o cabo original sempre.


  • dztr gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#3 merc s5

merc s5

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens
  • Samsung S5

Mensagem publicada 03 June 2015 - 10:25

O meu com o carregador original carrega bem rápido, em cerca de 2 horas.

#4 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2015 - 13:47

É normal o Galaxy S5 demorar muito tempo a carregar a bateria?

Isto ligado ao PC parece que não carrega (para aí uns 5 a 10% por hora) e mesmo ligado ao carregador parece levar um bom par de horas a carregar completamente ...

Será normal?

Será do cabo USB/Micro USB?

Já li algures que existem uns cabos combinados micro USB 2.0 / 3.0 onde o carregamento é efetuado mais rapidamente, mas não tenho certeza disso ....

Em minha opinião, a diferença entre usb 2 e usb 3 é só na diferença de quantidade e rapidez da transferência de dados. Nada tem a ver com carregamento energético isto é, a electricidade que passa numa "ficha" ou noutra, é igual. Quanto ao tempo de carregamento ser pouco ou muito, isso depende da relatividade dessa etimologia para cada um... Para ser mais preciso, basta fazer algumas contas para ter uma ideia do que é razoável para o tempo de carga. Assim se o carregador debita 2000 mA/h e se a bateria tem uma capacidade de armazenamento de 2800... acresce uma tolerância para diferentes realidades (temperatura que pode subir, carga que a bateria ainda tinha...) e a optimização no final da carga. Por isso diria, mesmo sem ter o exemplo prático, que o tempo máximo que demora a carregar um S5 com o carregador original e com a bateria no mínimo, será entre 2h e 2h30m

#5 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 03 June 2015 - 14:03

Em minha opinião, a diferença entre usb 2 e usb 3 é só na diferença de quantidade e rapidez da transferência de dados. Nada tem a ver com carregamento energético isto é, a electricidade que passa numa "ficha" ou noutra, é igual. Quanto ao tempo de carregamento ser pouco ou muito, isso depende da relatividade dessa etimologia para cada um... Para ser mais preciso, basta fazer algumas contas para ter uma ideia do que é razoável para o tempo de carga. Assim se o carregador debita 2000 mA/h e se a bateria tem uma capacidade de armazenamento de 2800... acresce uma tolerância para diferentes realidades (temperatura que pode subir, carga que a bateria ainda tinha...) e a optimização no final da carga. Por isso diria, mesmo sem ter o exemplo prático, que o tempo máximo que demora a carregar um S5 com o carregador original e com a bateria no mínimo, será entre 2h e 2h30m

 

 

It's more power efficient. The signaling method mentioned directly above also means that non-active or idle devices won't have their power drained by the host controller as it looks for active data traffic. Minimum device operating voltage is dropped from 4.4 V to 4 V. On the other hand, the USB-IF has upped the maximum bus power output from about 500 mA to 900 mA, which will enable power-hungrier devices to be bus-powered and USB hubs to support more peripherals. There's also the bonus that battery-powered devices should charge faster.

in http://www.techspot....g-about-usb-30/

 

Há diferença de voltagens sim...


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#6 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2015 - 14:19

in http://www.techspot....g-about-usb-30/

 

Há diferença de voltagens sim...

Pois eu tinha lido isto, daí a minha dúvida ...



#7 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2015 - 14:47

Sim, uma coisa não desdiz a outra, eu é que não transcrevi bem. No usb 2.0, usavam-se discos externos com alimentação própria para aumentar a taxa de transferência, pois os discos para trabalharem ao máximo precisam de mais energia (voltagem X amperagem) do que a fornecida por uma usb 2.0 por causa do motor que é o maior survedouro de energia que há, principalmente para atingir as 7200 rpm. O problema foi resolvido com a usb 3, daí ser maior e ter contactos suplementares, não só para a energia autónoma superior, bem como para o duplex de dados. O S5 não faz uso dessa particularidade no carregamento, tal como o S4 nem o S6, pois o usb normal suporta bem o limite máximo dos 2A do carregador. Até o fast charge do S6 com o dobro da potência, que o faz por uma usb 2.0! Daí eu dizer que, para este caso e no S5 e note 4 em particular que têm usb 3.0, por não haver necessidade, não usam a porta suplementar de energia como se tratasse de um disco externo. Se tal fosse preciso, o S6 que tem fast charge usava uma usb 3! Assim, na realidade o ganho no S5 com uma usb 3.0 é só nos dados. O fabricante não punha um carregador de 2A no equipamento que vem de origem com cabo USB 2.0 ( e portas no S4 e S6), se por limitação desta porta só passasse 1A, por exemplo! E muito menos no S6 com FCharge! Era isto que eu devia ter explicado - na realidade, o S5 não carrega mais rápido com cabo USB 3.0; só transfere ficheiros mais rapidamente...

Editado por Fipal, 03 June 2015 - 14:59.


#8 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2015 - 16:02

Daí eu dizer que, para este caso e no S5 e note 4 em particular que têm usb 3.0, 

 

Boa tarde.

 

Caso não seja erro meu de leitura ou interpretação, o Note 4 tem USB 2, pelo menos o SM-N910F.


Editado por Rui Luís, 03 June 2015 - 16:03.

  • Nuno Ribeiro e Fipal gosta disto

#9 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2015 - 16:37

Boa tarde.

Caso não seja erro meu de leitura ou interpretação, o Note 4 tem USB 2, pelo menos o SM-N910F.

Tem toda a razão e peço desculpa pelo lapso: referia-me ao note 3. Obrigado pelo reparo.
Abraço

#10 dztr

dztr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens
  • LocalizaçãoPortalegre
  • Samsung S5

Mensagem publicada 03 June 2015 - 16:54

Ligado a uma porta USB é normal demorar, pois a carga é lenta, depende da porta USB se é das mais recentes ou das "normais" e depende do cabo tb.

Ligado à tomada penso que 2 horas não seja tempo demais.

Usa o cabo original sempre.

+1


Ajudei? Boa, agradece!  :P  :P