Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Como e quando carregar a bateria


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 brn85

brn85

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2010 - 06:44

Pessoal, como e quando é que se deve carregar a bateria do telemóvel, de modo a maximizar a durabilidade da mesma?É certo que as baterias de lítio não se viciam facilmente e que dizem que o que conta são os ciclos de carga mas em termos práticos o que se deve fazer?Deixar a bateria descarregar até o telemóvel se desligar e depois fazer a carga completa?Ou deixar descarregar apenas 50% ou 75% e carregar logo até aos 100%?Aguardo as vossas considerações.

#2 bloodrider

bloodrider

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 270 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2010 - 07:22

brn85 escreveu:

Deixar a bateria descarregar até o telemóvel se desligar e depois fazer a carga completa?

Não se deve fazer isso, no máximo dos máximos só se deve deixar a bateria descarregar até 25/30%. Senão esta vai aquecer muito durante o carregamento e vai perder rendimento.Eu no meu caso estou sempre a carregá-lo, não lhe faz mal nenhum e assim está sempre preparado.Quando esta acabar compra-se outra por 10€ :)

#3 Ricardoh

Ricardoh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2010 - 08:14

bloodrider escreveu:

brn85 escreveu:

Deixar a bateria descarregar até o telemóvel se desligar e depois fazer a carga completa?

Não se deve fazer isso, no máximo dos máximos só se deve deixar a bateria descarregar até 25/30%. Senão esta vai aquecer muito durante o carregamento e vai perder rendimento.Eu no meu caso estou sempre a carregá-lo, não lhe faz mal nenhum e assim está sempre preparado.Quando esta acabar compra-se outra por 10€ :)

Bis....eu é a mesma coisa. Tdas as noites leva carga. Nem olho em qt vai a bateria. Qd e se algum dia precisar troca-se!Cumps!

#4 Dre4mPT

Dre4mPT

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 371 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2010 - 09:18

comigo exactamente a mesma coisa!!! carrego todos os dias... normalmente à noite tenho ai 40%...

OnePlus One a bombar! 

 

Feedback


#5 esantos999

esantos999

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2010 - 09:25

Olá,Eu geralmente deixo-o a carregar a noite toda (não é que leve assim tanto tempo). O que noto é que quando acaba de carregar ele deixa de aquecer por isso penso não haver problema em estyar sempre ligado ao carregador.Uso um software chamado Battery Snap que não só tem um widget com a % de bateria e tempo restante, como quando em carga mostra quanto tempo vaio levar para carregar o resto e ainda tem gráficos de consumo. Estes gráficos são muito úteis para perceber o que está a puxar pela bateria. Cheguei à conclusão que se desligar os dados e o wifi, a bateria dura mesmo muito tempo.Edgar Santos

#6 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 21 September 2010 - 10:17

esantos999Para alem disso esse programa tambem consome um bocado por estar sempre a ir buscar os dados sobre o estado da bateria e etc.Topico movido para a secção correcta ( baterias de litio não são exclusivos no GalaxyS )
Back to the game

#7 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2010 - 06:54

Há uns anos, encontrei muito boa documentação sobre as baterias.Na altura, estava instalada a grande confusão, informações erradas inclusive por quem vendia os equipamentos (bem, ainda hoje dão, mas é diferente.. quem diz os disparates, são pessoas a quem não lhes dão formação, e que são contratadas apenas numa politica de baixo salário), e até mesmo nos manuais dos equipamentos.Uma das grandes diferenças nas baterias de Litium, é que estas podem ser alteradas para terem funcionamentos diferentes. Um projecto pode preferir maior tempo de vida; outro preferir mais carga; outro preferir mais potência.Obviamente o ideal seria conseguir dopar uma bateria para ter essas 3 características.. mas, como tudo na vida, isso não existe. Sempre que se puxa por uma, está a condenar-se outra(s).Durante o fds, vou ver se encontro esse paper, e se der, até converter essa informação para a WiKi.Basicamente, a ideia que tenho do que li na altura: * O pior que se pode fazer é elevados ciclos de carga ou descarga - Estas baterias preferem cargas moderadas, várias vezes. * Não devem ser armazenadas com muita carga, nem descarregas - Se não forem utilizar durante algum tempo, guardem com uma carga de cerca 40%

#8 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2010 - 07:19

AntonioH escreveu:

Há uns anos, encontrei muito boa documentação sobre as baterias.

like this : http://www.batteryuniversity.com/ ?

#9 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2010 - 21:49

Nem vou abrir. Pelo nome, parece-me mesmo ser isso :dry: