Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Galaxy S6 4k


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 j0rge

j0rge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 01 May 2015 - 13:13

Boas pessoal...

 

Tenho uma duvida quanto ao galaxy s6 que é, porque dizem que o galaxy s6 tem câmara de video a 4k se apenas filma a 2k? o s6 consegue reproduzir videos a 4k?

 

Cumprimentos



#2 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 01 May 2015 - 15:26

ao contrario,filma a 4k mas so consegues ver videos a 2k .

 

Resolucao maxima apesar de limitada ao tempo 4K

Resolucao do ecran do equipamento QuadHD

 

2K=        2048×1536 pixels

QuadHD=2560x1440


  • j0rge gosta disto

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#3 j0rge

j0rge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 01 May 2015 - 17:16

Estranho porque fui á samsung e disseram-me que filma (máximo)  a 2K= 2048×1536 pixels e eu próprio vi no equipamento que em modo de video só vai até aos 2k 2048×1536 pixels... ou melhor o que significa câmara de video máximo 2160p@30fps que aparece no gsmarena.com ?


Editado por j0rge, 01 May 2015 - 17:19.


#4 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 01 May 2015 - 18:10

Eu posso te afirmar com toda a certeza absoluta que no menu do meu telemovel acabado de confirmar a 30segundos é

 

UHD = 3840x2160

 

é considerado 4K vou transcrever um bocado para nao pensarem que estou a mentir.

 

However while your local multiplex shows images in native 4096 x 2160 4K resolution, the new Ultra HD consumer format has a slightly lower resolution of 3840 X 2160. This is one reason why some brands prefer not to use the 4K label at all, sticking with Ultra HD or UHD instead

 

 

é o que digo e volto a afirmar com mais certeza ainda,quem esta atras das lojas da samsung sabe menos que o cliente que vai la tirar as duvidas, eu fui perguntar pela nova power bank da samsung que foi apresentada com este modelo,e o rapaz que la estava nao sabia o que isso era.tive que lhe explicar uma bateria externa para carregar o telemovel ao que ele ficou assim :O  eu devia tar a falar grego, so quando eu disse ta a ver eu ficar sem bateria no meio da rua?preciso de uma coisa para carregar o telemovel que tenha carga. Ao k ele disse HAAAA nao sei quando isso sai.

LOLOL


Editado por deardevil, 01 May 2015 - 18:14.

  • j0rge e AndroidBoy gosta disto

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#5 j0rge

j0rge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 01 May 2015 - 18:22

Pois eu acredito...mas isto é super estranho parece até que os samsung não são todos iguais....mas terça feira quando receber o meu tenho quase a certeza que vai ser UHD = 2048×1536 pois foi o que vi no topo do menu como resolução máxima na loja samsung e também o que o empregado me disse ...



#6 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 01 May 2015 - 18:44

desde o S5 e note 3 penso eu que se filma em 4K na samsung,se eu alguma vez filmei Hummm nop lol.nao tenho tvs que reproduzam isso,e o meu portatil comeca a mastigar muito qualquer coisa acima dos 2k.

 

Encomendaste um S6 Correcto?entao a menos que seja nao seja original vai ter que gravar em 4k

 

Fui tirar um print Screen do meu para ficares mais descansado.

 

 

Thumbnails Anexos

  • Screenshot_2015-05-01-19-39-36.png

  • j0rge gosta disto

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#7 j0rge

j0rge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 01 May 2015 - 18:59

Ok Ok..terça feira recebo o equipamento e depois direi alguma coisa..obrigado pela ajuda ;)   Queria fazer mais uma pergunta, o carregador sem fios que existe da samsung carrega o telemovel pousado via wireless e mais rápido ou carrega apenas o telemovel a uma velocidade normal como se for o carregador com fio?



#8 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 mensagens

Mensagem publicada 01 May 2015 - 19:37

Pois eu acredito...mas isto é super estranho parece até que os samsung não são todos iguais....mas terça feira quando receber o meu tenho quase a certeza que vai ser UHD = 2048×1536 pois foi o que vi no topo do menu como resolução máxima na loja samsung e também o que o empregado me disse ...

Isto está um pouco confuso por aqui. Também não é fácil entender isto das resoluções. Mas 2048×1536 não é formato uhd 16:9 de certeza. É um formato qualquer 4:3. K's são múltiplos do HD em 16:9 720p segundo um determinado "ratio" e UHD é simplesmente o dobro das linhas e colunas do fullHD ou seja 2×(1920X1080)=(3840X2160), mas não um 4K puro. Antigamente, no tempo do 4:3 analógico, a definição era definida só por linhas (na tv cinescopio eram 525 linhas no maximo). Agora no 16:9 é parecido, acrescentando-se a letra p minúscula no segundo factor, sendo fixado o base 720 do HD como 1K - 720p, 1440p, 2160p, 2880p etc. Se forem múltiplos inteiros de 720p E mantendo um determinado ratio temos 16:9 em K's, senão poderemos ter um formato 16:10, do cinema ou outro qualquer ou não múltiplo inteiro de K, como o fullHD por exemplo que não é 2K, apesar de ter sensivelmente o dobro dos pixels do HD. A taxa de refrescamento, ou seja a frequência de mudanças de quadros, é em fps (frames per second). No sistema de cinema analógico, era 25 fps, pois apesar de o cérebro reter mais informação, o olho humano só detecta 20 imagens por segundo no máximo. Contudo para transições extremamente rápidas, como nos jogos, exige-se muito mais, até porque muitas marcas fazem batota: intercalam uma frame preta entre duas de imagem para aumentar o contraste e estas, pretas, contam para o anúncio das fps, tendo na realidade só metade de imagem fotográfica. Mais ou menos por alto...

Editado por Fipal, 02 May 2015 - 06:00.


#9 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 01 May 2015 - 19:38

Carregador wireless tem um output de apenas 0.650mA , carregador normal da samsung carrega a 2A por isso vai ser sempre mais lento, se for o novo carregador rapido da samsung é 2A mas a 9V em vez dos normais 2A a 5V

 

espero ter ajudado.


Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#10 j0rge

j0rge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 01 May 2015 - 20:29

Sim fiquei esclarecido... Obrigado.



#11 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 18 May 2015 - 23:26


Quad HD vs QHD vs 4K Ultra HD: O que significa tudo isso?

Com lotes de termos confusos tela do celular como "QHD 'e' Quad HD 'que estão sendo jogados sobre quer queira quer não, vamos examinar o que os fabricantes realmente querem dizer e negociar o campo minado resolução da tela.

G3 telefone da LG parece incrível . É o mais impressionante LG telefone que vimos até à data, a partir da câmara assistida por laser 13 megapixels ao olhar metálico e sentir. Mas nós estávamos realmente deslumbrado com o 5.5 polegadas tela Quad HD, porém, com a nossa própria Chris Barraclough dizendo que ele era incapaz de detectar eventuais pixels no painel .

Mas o que é 'Quad HD' e não tem nada a ver com o QHD com mesmo nome? É, como o próprio nome indica, quatro vezes tão detalhado quanto HD e, portanto, a par com 4K?

A resposta curta é não. Faça-se uma boa xícara de chá e nós vamos explicar o que Quad HD realmente é, e por isso não tem nada a ver com QHD ou 4K.

Quad HD vs QHD vs 4K Ultra HD: O que significa tudo isso?
Phyton: O LG G3 nos diz o que realmente significa Quad HD
O que é Quad HD?

Quad HD é um nome menos tongue-twistery para WQHD, que significa 'Wide Quad High Definition ". Cativante.

Em termos do número de pixels, WQHD é equivalente a 2,560x1,440. Isso é quatro vezes o número de pixels que você começa em um painel de 720p HD, daí o nome. Ele definitivamente não é mais tão bom como 4K.

WQHD monitores têm um formato 16: 9 aspecto, o que significa que o conteúdo widescreen ficará muito bem na LG G3, e explica que o "W" em WQHD vem.

Desconcertante, você pode ver WQHD chamado "1440p" ou QHD, dispensando a 'W'.

O que é QHD?

QHD significa Quarter High Definition e é uma resolução de tela de 960x540 - quarto de 1080p Full HD (1920x1080). Telefones como o HTC Desire 601 , o Samsung Galaxy S4 Mini eo Sony Xperia M2 têm telas QHD.

Devido à semelhança entre QHD e QHD, nós nunca vamos referir-se a QHD como QHD em Recombu - apenas como WQHD.

O que é 4K?

4K, 4K ou Ultra HD para dar-lhe o seu título completo, refere-se a resoluções de 3,840x2,160. Isso é quatro vezes mais pixels que 1080p Full HD (1920x1080).

É por isso que nós pensamos 'Quad HD' é um nome idiota - é muito fácil para as pessoas confundi-la com 4K.

4K Ultra HD está na notícia muito no momento, porque a próxima geração de transmissões de TV HD será mostrado em resolução 4K. Enquanto não há nada para assistir na TV 4K agora - padrões de transmissão têm ainda a ser definida - isto não impediu TV fabrica fazendo shedloads de televisores.
Conclusão temos 1 ecra de 4k, mas representado nos ecrãs desta Dimensão, porque se fosse 4k na tv, o nosso ecrã ja nao era 4k. Le o texto acima