Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Tutorial] Desbloquear Boston


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
277 respostas a este tópico

#76 JohnnyBGod

JohnnyBGod

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2010 - 21:17

OK, tudo feito. Lá fui para uma máquina x86 para instalar o RUT. O telemóvel já está desbloqueado e com o CMLEclair 1.2. Mais uma vez, obrigado a todos pela ajuda.

#77 chpoint

chpoint

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Boston-> Ideos X5-> HTC Desire-> Liquid E2

Mensagem publicada 07 November 2010 - 19:07

Tens que fazer factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e reinstalar a rom..as custom roms normalmente já trazem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root activo e ao teres voltado a activar danificaste o que vinha com a rom.

hum obrigado pela a ajuda :dry:

#78 mabinoguion

mabinoguion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens

Mensagem publicada 08 November 2010 - 12:17

Quais são os comandos???Podes postar por ordem de utlizacão necessaria??

#79 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 08 November 2010 - 16:58

Quais são os comandos???Podes postar por ordem de utlizacão necessaria??

Que comandos?

#80 mirras

mirras

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 08 November 2010 - 19:41

Não liga em nenhum modo? se não ligar só tem uma solução mandar para a garantia.Tu fizeste qualquer coisa mal, porque esse erro nunca foi reportado aqui no forum.

Pois, ou fiz algo errado ou o telemóvel não estava mesmo bom, era artigo de exposição. Não ligava em nenhum modo, por isso fui a loja e queixei-me que ele não ligava, e como tinha sido comprado no dia anterior, devolveram-me o dinheiro.Vou ver se encontro outro mas não está fácil de encontrar o preto à venda e a ultima vez que tentei a loja virtual da optimus estava esgotado... Obrigado pela resposta :P

#81 mabinoguion

mabinoguion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2010 - 10:07

Quais são os comandos???Podes postar por ordem de utlizacão necessaria??

Que comandos?

NOTA: -todos os comandos são sem aspas e o RUT aqui disponibilizado só funciona em Windows x86-Quem já tem a ROM do firetrap e quiser ficar com todos os dados deve entrar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode e fazer um nandbackup e no final do tutorial voltar a repor.-Quem não tem a opção de nandbackup irá perder todos os dados se não bizer backup de outra maneira.

#82 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2010 - 12:49

Quais são os comandos???Podes postar por ordem de utlizacão necessaria??

Que comandos?

NOTA: -todos os comandos são sem aspas e o RUT aqui disponibilizado só funciona em Windows x86-Quem já tem a ROM do firetrap e quiser ficar com todos os dados deve entrar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode e fazer um nandbackup e no final do tutorial voltar a repor.-Quem não tem a opção de nandbackup irá perder todos os dados se não bizer backup de outra maneira.

Eu fiz um update ao tutorial e retirei os comandos, esquece essa parte, já corrigi..Obrigado.

#83 mabinoguion

mabinoguion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2010 - 13:14

Obrigado ;)sei que estou a ser um chato, mas como nao tenho experiencia e tenho receio que algo corra mal e em vez de ficar com um Boston fico com um tijolo.Mais uma duvida, eu tenho a Rom oficial da optimus 2.1 com acesso a Rut e com a opcao de isntalação das aplicacoes no SD Card. que segui no toturial aqui do forumO que gostava de saber é se posso desbloquear o equipamento conforme esta com RUT e acesso ao SD Card ou se terei que repor as fefinições de origem. e debois desbloquar o equipamento. A outra questão é se depois de instalar a ROM firetrapSugar1.2,Como aconselhas a fazer, se posso a seguir instalar a Rom oficial da Optimus da maneira normal que descarrego do site da Optimus e se o equipamento continua desbloqueado?

#84 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 17:36

Obrigado ;)sei que estou a ser um chato mas como nao tenho experiencia e tenho receio que algo corra mal e em vez de ficar com um Boston fico com um tijolo.Mais uma duvida, eu tenho a Rom oficial da optimus 2.1 com acesso a Rut e com a opcao de isntalação das aplicacoes no SD Card. que segui no toturial aqui do forumO que gostava de saber é se posso desbloquear o equipamento conforme esta com RUT e acesso ao SD Card ou se terei que repor as fefinições de origem. e debois desbloquar o equipamento. A outra questão é se depois de instalar a ROM firetrapSugar1.2,Como aconselhas a fazer, se posso a seguir instalar a Rom oficial da Optimus da maneira normal que descarrego do site da Optimus e se o equipamento continua desbloqueado?

Estás a confundir as coisa, RUT é um programa para windows para instalar roms, root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root (que é o que querias dizer) é a capacidade de alterar arquivos do sistema, podes ver mais aqui: http://www.androidpt...php?title=ROOTO root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root já vem instalado com as custom roms, por isso não te preocupes com isso, quanto ao apps2sd, não formates o cartao, depois de instalares a nova rom é so entrar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e activar novamente o apps2sd , repito SÓ ACTIVAR, não formates o sd, e assim ficas com as apps que tinhas no sd na mesma.E quanto ao factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset, é melhor fazeres sempre antes e depois de instalares uma rom.

#85 bluedriver

bluedriver

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 283 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal

Mensagem publicada 12 November 2010 - 20:59

Boas mykos!depois de efectuar estes passos quando insiro um cartao vodafone pede-me depois do pin um código de desbloqueio de rede...será que é aquele código de operadora (que por acaso já vi alguém a postar aqui) ou será o sinal de que nao consegui desbloquiar com sucesso? isto porque nao consegue fazer registo na vodafone...e só dá chamadas de emergencia...obrigado desde já por alguma dica que me possas dar, cumps.

#86 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 22:03

Se te pede o código de desbloqueio de rede é pq ainda está bloqueado à optimus.

#87 claudio157

claudio157

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2010 - 02:19

Funcionou impecavelmente, obrigado pelo tutorial :( Abraço a todos

#88 bikett

bikett

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2010 - 02:25

excelente, correu tudo 5*****

#89 bOga

bOga

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2011 - 18:08

Após muitos minutos a tentar desbloquear o meu já consegui.:woohoo: :woohoo: :woohoo: Tenho o windows7 64 bits, mas mesmo assim, consegui por o rut a funcionar. Depois instalei a rom apanda 1.62 e voilá, 5*****

Boas, como puseste o RUT para funcionar no Windows 7 x64?Abraços

#90 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2011 - 19:34

[quote name="bOga" post=111029][quote name='"alpes" post=82021]Após muitos minutos a tentar desbloquear o meu já consegui.:woohoo: :woohoo: :woohoo: Tenho o windows7 64 bits' date=' mas mesmo assim, consegui por o rut a funcionar. Depois instalei a rom apanda 1.62 e voilá, 5*****[/quote']Boas, como puseste o RUT para funcionar no Windows 7 x64?Abraços[/quote]ve o 1º post..acabei de adicionar essa parte

#91 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 05 January 2011 - 20:15

[quote name="mykos" post=111097][quote name='"bOga" post=111029][quote="alpes" post=82021]Após muitos minutos a tentar desbloquear o meu já consegui.:woohoo: :woohoo: :woohoo: Tenho o windows7 64 bits' date=' mas mesmo assim, consegui por o rut a funcionar. Depois instalei a rom apanda 1.62 e voilá, 5*****[/quote']Boas, como puseste o RUT para funcionar no Windows 7 x64?Abraços[/quote]ve o 1º post..acabei de adicionar essa parte[/quote]Tambem acho que em alternativa, a versao 1.7 do RUT/SUT funciona ok em x64 e até tem mais umas opçoes (wipe e assim)

#92 zepipoca

zepipoca

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2011 - 00:30

Viva, Estou a seguir o tutorial e não hà forma de conseguir resultados...:(Preciso de ajuda.No passo 6 nem sequer me aparece a pasta ROM... ?! obrigado..

#93 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2011 - 00:37

Viva Estou a seguir o tutorial e não hà forma de conseguir resultados...:(Preciso de ajuda.No passo 6 nem sequer me aparece a pasta ROM... ?! obrigado..

é melhor tentares aprender mais algumas coisas antes de te aventurares, uma vez que nem percebeste que a pasta que tu falas é apenas uma pasta que eu criei para organizar os meus ficheiros. Tu estás muito verde em android e em termos informaticos.mas respondendo a tua duvida, n ligues a pasta, vai a pasta onde colocaste o que baixaste no passo 1 que encontras la o tal ficheiro

#94 zepipoca

zepipoca

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2011 - 00:41

boas,Já tentei carregar o ficheiro mas não me aparece NEXT em baixo... para prosseguir !

#95 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2011 - 00:43

boasJá tentei carregar o ficheiro mas não me aparece NEXT em baixo... para prosseguir !

tens o telemovel ligado no modo correcto e ligado ao pc?já verificaste se os drivers estão todos instalados?

#96 zepipoca

zepipoca

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2011 - 01:26

YES,Consegui.... já funka! obrigado mykos... és um génioAcho que foi de me ter esquecido de retirar o cartao de origem... e de não ter removido a bateria para depois fazer o passo 4.Já agora convém fazer mais alguns passos ápós isto ?Nomeadamente o a nova versão Sugar 1.2.2 .Obrigado e graças a ti já poupei uns € na carteira para não ter de desbloquear esta cena na loja...

#97 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2011 - 09:07

YESConsegui.... já funka! obrigado mykos... és um génioAcho que foi de me ter esquecido de retirar o cartao de origem... e de não ter removido a bateria para depois fazer o passo 4.Já agora convém fazer mais alguns passos ápós isto ?Nomeadamente o a nova versão Sugar 1.2.2 .Obrigado e graças a ti já poupei uns € na carteira para não ter de desbloquear esta cena na loja...

Sim..instala a sugar 1.2.2

#98 Skyi

Skyi

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2011 - 01:56

meus senhores... peço desde já desculpa como todos os outros mas sou verdissimo no que toca a android e tenho receio de te ter feio algo que nao devia... :( estava a seguir o tutorial passo a passo como se nada fosse... (so um pequeno parêntesis tenho winodows 7 x64) quando cheguei ao passo 7 que diz algo como:"7. Repetir o passo 12 mas seleccionar a firetrapSugar1.2 (imagem 4, 5, 8 e 9)(depois da imagem 9 esperar até o processo terminar)(podem por a que quiserem, eu sugiro esta)."... partindo do principio que o passo 12 indicado era o passo 6... voltei a correr o RUT agora a apontar para o "firetrap sugar1.2.2.nb0" ao que a meio da instlação aparecu um erro "Task 2 of 3, Download Image (QC,OEM,AMSS,APPSBT,aBOOT,aSYS,aRVC,aSPL,aHID) fail...". O resto penso que ja sabem... tentei entrar em modo de recovery (cam + volUP + Power) o telemovel deixo de conseguir ligar como devia e aparece apenas no canto superior esquerdo a frase "enter recovery mode" :D mais uma vez peço desculpa pela minha falta de conhecimento e pelo post atrochado mas estou assustado com a situação e nao queria nada ficar sem o telefone ;) :unsure:

#99 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2011 - 11:19

meus senhores... peço desde já desculpa como todos os outros mas sou verdissimo no que toca a android e tenho receio de te ter feio algo que nao devia... :( estava a seguir o tutorial passo a passo como se nada fosse... (so um pequeno parêntesis tenho winodows 7 x64) quando cheguei ao passo 7 que diz algo como:"7. Repetir o passo 12 mas seleccionar a firetrapSugar1.2 (imagem 4 5, 8 e 9)(depois da imagem 9 esperar até o processo terminar)(podem por a que quiserem, eu sugiro esta)."... partindo do principio que o passo 12 indicado era o passo 6... voltei a correr o RUT agora a apontar para o "firetrap sugar1.2.2.nb0" ao que a meio da instlação aparecu um erro "Task 2 of 3, Download Image (QC,OEM,AMSS,APPSBT,aBOOT,aSYS,aRVC,aSPL,aHID) fail...". O resto penso que ja sabem... tentei entrar em modo de recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (cam + volUP + Power) o telemovel deixo de conseguir ligar como devia e aparece apenas no canto superior esquerdo a frase "enter recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode" :( mais uma vez peço desculpa pela minha falta de conhecimento e pelo post atrochado mas estou assustado com a situação e nao queria nada ficar sem o telefone :) :unsure:

Experimenta noutro pc..se tiveres algum com win xp melhor. Não te assustes que desde que o telefone de ligue há sempre solução..

#100 Skyi

Skyi

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2011 - 11:26

[quote name="mykos" post=112507][quote name='"Skyi" post=112449]meus senhores... peço desde já desculpa como todos os outros mas sou verdissimo no que toca a android e tenho receio de te ter feio algo que nao devia... :( estava a seguir o tutorial passo a passo como se nada fosse... (so um pequeno parêntesis tenho winodows 7 x64) quando cheguei ao passo 7 que diz algo como:"7. Repetir o passo 12 mas seleccionar a firetrapSugar1.2 (imagem 4 5' date=' 8 e 9)(depois da imagem 9 esperar até o processo terminar)(podem por a que quiserem, eu sugiro esta)."... partindo do principio que o passo 12 indicado era o passo 6... voltei a correr o RUT agora a apontar para o "firetrap sugar1.2.2.nb0" ao que a meio da instlação aparecu um erro "Task 2 of 3, Download Image (QC,OEM,AMSS,APPSBT,aBOOT,aSYS,aRVC,aSPL,aHID) fail...". O resto penso que ja sabem... tentei entrar em modo de recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (cam + volUP + Power) o telemovel deixo de conseguir ligar como devia e aparece apenas no canto superior esquerdo a frase "enter recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode" :( mais uma vez peço desculpa pela minha falta de conhecimento e pelo post atrochado mas estou assustado com a situação e nao queria nada ficar sem o telefone :) :unsure:[/quote']Experimenta noutro pc..se tiveres algum com win xp melhor. Não te assustes que desde que o telefone de ligue há sempre solução..[/quote]Mesmo não vendo nada alem de "enter recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode"? -- Sem considerar isto voltei a tentar como sugeriste num xp ca de casa...