Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Tutorial Optimus Boston (G1305)


  • Por favor inicie sessão para responder
25 respostas a este tópico

#1 jonburton

jonburton

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2010 - 16:27

Tutorial para recuperação e/ou actualização do Optimus Boston (G1305).Este tutorial foi realizado com principal finalidade, resolver os problemas que ainda persistem com este dispositivo, nomeadamente no que diz respeito à recuperação do IMEI (a quando da actualização da versão do Android) e relativamente aos problemas frequentes com o Rom Update Tool. Para isso foi reunida toda a informação relativa ao dispositivo e efectuadas as devidas correcções nos procedimentos disponibilizados pelos autores.Depois de muitas tentativas e horas "perdidas", consegui recuperar o meu Bricked Boston.Deste tutorial faz parte o documento PDF com os procedimentos e o pacote de software, drivers e ROM's disponibilizado.Devo agradecer a todos os autores citados, nomeadamente C. M. Lorenzo (do forum HTC Mania).Nota: os procedimentos funcionam a 100% se realizados de acordo com o tutorial. Para confirmação do sucesso, realizei o procedimento na totalidade 3 vezes. Este tutorial encontra-se em PTPacote de software: http://www.filefacto...imus_Boston.zip Tutorial: http://www.filefacto...o_Android_2.pdf

#2 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2010 - 16:59

ainda não li o tutorial porque não preciso, mas dei uma vista de olhos e está com muito boa apresentação.Parabéns e obrigado pelo contributo, decerto que vai ajudar muita gente.

#3 FX2908

FX2908

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2010 - 17:04

belo trabalho, vai ser muito útil a quem anda perdido

#4 jonburton

jonburton

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2010 - 23:29

Boa noite.Efectuei a correcção de uma das fontes citadas (C.M.Lozano).Download do tutorial actualizado em: http://www.filefacto...o_Android_2.pdf JDias

#5 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2010 - 00:30

só nao percebo o porque da actualizaçao pra CML, pelo que li e percebi é um tuto pra actualizar pra CML 1.5.2 e com troubleshoot correcto? se assim for só acho que se deve de alterar o titulo do topico pra algo que esclareça melhor.cumps firetrap

#6 3F

3F

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2010 - 19:12

entao isto nao corrige as partições certo danificadas?

#7 johns

johns

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2010 - 20:00

Obrigado, andava mesmo à procura dum tutorial destes! Mas tenho umas dúvidas, ao fazer este update invalidamos a garantia? Se sim é possível reverter o processo para o caso do telefone precisar de ir a arranjar? Obrigado

#8 jonburton

jonburton

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2010 - 00:06

Ao desbloqueares o telemóvel invalida-se a garantia. Se seguires o tutorial o Boston ficará desbloqueado.É possível desde que tenhas o backup da ROM original do teu Boston!PS: Já agora, se tiveres podes publicar?Cmps

#9 jonburton

jonburton

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2010 - 00:08

Provavelmente deverá corrigir. Sinceramente não te posso assegurar mas imagino que ao flashar uma ROM na memória deve também ser construído um sistema de ficheiros...Try! :PCmps

#10 johns

johns

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2010 - 07:07

Não tenho a ROM original pois ainda nem tenho o telemóvel. Estou a investigar se o compro ou não. Obrigado pela informação.

#11 esgaina

esgaina

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2010 - 07:59

Ja vi, está bom, é um bom pack, mas tudo o que está ai ja foi descutido aqui, se o pessoal ler as coisas com mais atenção notam que está cá tudo, ai nesse toturial ainda falta a parte de quando há user que instalam a ROM MANENGER e ficam com o modo recovery danificado. mas está optimo.O toturial do Firetrap só faltou ele ter que ir a casa das pessoas ensinar, porque não vi outra forma melhor.

#12 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2010 - 14:46

esgaina escreveu:

Ja vi, está bom, é um bom pack, mas tudo o que está ai ja foi descutido aqui, se o pessoal ler as coisas com mais atenção notam que está cá tudo, ai nesse toturial ainda falta a parte de quando há user que instalam a ROM MANENGER e ficam com o modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery danificado. mas está optimo.O toturial do Firetrap só faltou ele ter que ir a casa das pessoas ensinar, porque não vi outra forma melhor.

se falares com alguns users fui mesmo (TeamViewer) :dry: mas estas iniciativas sao sempre boas e bem vindas

#13 OCouceiro

OCouceiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 160 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Boston, San Francisco, Monte Carlo, Madrid, San Remo, Samsung S Duos, Samsung Note1, Gsmart Guru Gx

Mensagem publicada 11 November 2010 - 21:52

Boas.Meti os pés e o imei foi alterado.Segui os passos do tutorial mas não consegui repor o imei.Algem dá uma ajuda?OBG

#14 plourenco_epe

plourenco_epe

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 09 March 2011 - 19:04

boas,eu também segui os paços do tutorial e não consegui repor imei de origem no meu boston.ajuda plz

#15 seiko

seiko

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2011 - 14:42

sempre konseguist repor o teu imei?

#16 julinh_14

julinh_14

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2011 - 12:35

links?? Nenhum funciona.

#17 t0am

t0am

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2011 - 19:31

Também pretendia repor o IMEI. Podem re-upar os links?Obrigado

#18 hvm_pt

hvm_pt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2011 - 10:46

Boas,Desde já agradeço a toda a comunidade do AndroidPT pela partilha de informação, o que me ajudou bastante no desbloqueio do telemovel. Ainda para mais, porque fiz upgrade para um android 2.3.4 antes de o desbloquear, o que me deu mais trabalho. Tive de fazer downgrade para o Apanda, firetrap e de seguida cyanogenMOD novamente.No entanto o IMEI foi alterado, estava a tentar fazer download do manual e software aqui e os links já não funcionam.Será que alguém pode fazer upload novamente, ou indicar outros links?desde já obrigado,Hvm

#19 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2011 - 20:03

BoasDesde já agradeço a toda a comunidade do AndroidPT pela partilha de informação, o que me ajudou bastante no desbloqueio do telemovel. Ainda para mais, porque fiz upgrade para um android 2.3.4 antes de o desbloquear, o que me deu mais trabalho. Tive de fazer downgrade para o Apanda, firetrap e de seguida cyanogenMOD novamente.No entanto o IMEI foi alterado, estava a tentar fazer download do manual e software aqui e os links já não funcionam.Será que alguém pode fazer upload novamente, ou indicar outros links?desde já obrigado,Hvm

o imei mudou porque não leste bem as instruções para instalar a cyanogen, lá diz que só podes instalar a cyanogen a partir da 2.1 oficial. o imei alterou-se porque passas-te da firetrap 2.2 para a cyanogen, a solução é instalares a 2.1 oficial e depois a cyanogen.

#20 seiko

seiko

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2011 - 12:49

Boas...Eu também tive o imei alterado mas ao seguir o dito cujo tutorial, já consegui repor o original... mas continuo sem ter rede... só s for mesmo na rua em "céu aberto"...se calhar o problema é mesmo d hardware certo?o meu boston está desbloqueado, a minha questão é; visto que já repus o imei, se levar a optimus com a garantia acham que eles me arranjam ou já não há nada a fazer?

#21 wartender

wartender

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2011 - 15:14

Boa Tarde,Queria desde já agradecer a todos os membros do fórum pois as informações aqui contidas só me têm ajudado na minha evolução no mundo android.Pedi a um colega para me desbloquear o Optimus Boston e assim o fez, instalou uma versão Firetrap Sugar.Passados uns tempos e, devido ao sistema bloquear por vezes (tendo eu que remover a bateria para voltar a funcionar), tentei instalar a rom do CyanogenMod 7 utilizando o Rom Manager.Fiz todos os passos apresentados na App, tudo instalou e assim só que quando liguei o telemovel pela 1ª vez (ja com o cyanogen) ele ligava, aparecia o logo da rom com a roda azul e assim e depois o ecra ficava todo preto e daí não passou Será que alguém me pode ajudar neste problema ?Cumprimentos,-Francisco

#22 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 09 July 2011 - 16:11

Boas,Instalas-te a 2.1 oficial primeiro ou o nbo da 7.0.0 aqui http://www.androidpt...40441&Itemid=30 ?Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#23 wartender

wartender

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2011 - 16:19

eu tinha o firetrap sugar e como bloqueava tentei instalar o cyanogen e pronto. deixou de funcionar :)

#24 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 09 July 2011 - 21:00

Ham, instala primeiro isto pelo SUT, é fácil, só seguir os passos ;)http://www.androidpt...Itemid=30Depois instalas a versão da CM que quiseres :)Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#25 sousasantos

sousasantos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2011 - 19:23

eu fiz como acabaste de explicar só que o meu imei foi alterado na mesma, existe alguma forma de recouperar o mesmo