Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Elephone G6

elephone octacore dualsim acessivel fingerprint

  • Por favor inicie sessão para responder
19 respostas a este tópico

#1 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2015 - 12:42

parameter_img_g6.jpg
Model:

G6

 

Dimensions:

143*71*7.8mm

 

Weight:

125g

 

CPU:

MTK6592

 

GPU:

ARM MALI-450MP

 

RAM:

1GB

 

Storage:

8GB

 

Memory cards:

MicroSD

 

Fingerprint ID:

support

 

OTG:

supprot

 

Display:

5.0inch HD IPS,1280*720pixels

 

Battery:

2250mAh

 

OS:

Android OS, 4.4.2(MIUI optional)

 

Camera:

Rear-13MP,front-2MP

 

SIM card:

SIM+micro SIM card,dual standby

 

Wi-Fi:

802.11n wireless

 

USB:

2.0 Micro USB

 

Bluetooth:

4.0

 

Positioning:

GPS,A-GPS

 

 

 

                                                             

 

 

 

Boas malta, 

 

estive com este equipamento nas mãos na semana passada,  digo-vos que será  possivelmente o smartphone mais leve do mercado :)

Aqui fica uma review do equipamento

 

                                                           


Editado por Magic, 20 April 2015 - 12:52.

  • ZIGUETech gosta disto

OnePlus 6 powered by Android


#2 RIANTONY

RIANTONY

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • ELEPHONE G6

Mensagem publicada 20 April 2015 - 21:04

Boa noite,

 

Adquiri um G6 a sensivelmente 12 dias e tenho um problema com a rede 3G. Tenho sempre ligado a 3G Vodafone (2 SIM Lycamobile solo para receber chamadas) e de vez em quando desliga a rede e reinicia a mesma, ja modifique os APN conforme vi num forum da Elephone mas continua acontecer.... 

 

Alguem me pode ajudar com este assunto? não tenho noção do que deva fazer o se fiz bem alteração do APN!?...

 

Gostava de ouvir a vossa opinião.

Obrigado!



#3 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2015 - 22:05

Viva,
Eu uso dois SIMs Vodafone, é um p5000 mas uso o 1o SIM para dados e o 2o para voz e sms.. A apn que uso é internet.vodafone.pt, a maior parte do meu dia uso wifi, mas das vezes que precisei de usar dados móveis sempre consegui utilizar..

Tirando esse problema com a rede, que mais podes dizer do telefone? Já testaste miui por exemplo? Opiniões relativamente ao facto de só ter 1gb de RAM?

Cumps

Enviado do meu Elephone P5000

Editado por Magic, 20 April 2015 - 22:06.

  • ZIGUETech gosta disto

OnePlus 6 powered by Android


#4 RIANTONY

RIANTONY

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • ELEPHONE G6

Mensagem publicada 21 April 2015 - 17:59

Oi,

 

Uma das coisas que ja pesquice e arrependime de não o ter feito antes de o comprar foi procurar em forums se tenha bom feedback o certo é que o telemovel e bastante rapido em relação ao meu anterior. Os contras que tem é a bateria e não soportar rede LTE, tirando isso a relação de ser a um preço mais baixo e com uma gama deste genero é bom.

 

Voltando ao assunto que postei anteriormente, continuo com problemas da rede desligar quando esta em 3G. Por veces estou em chamada e sem mais nem menos desliga da rede  :( .... Não sabes dizer-me o que possa ser o indicarme de quem pode ajudar? ja testei tudo e continua..

 

obrigado!



#5 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2015 - 18:11

Boas,
Acontece com ambos os sims? O teu sim é recente? Foi cortado? Já experimentaste trocar a posição dos sims?

Cumps

Enviado do meu MI PAD

OnePlus 6 powered by Android


#6 RIANTONY

RIANTONY

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • ELEPHONE G6

Mensagem publicada 21 April 2015 - 18:33

Ainda não fiz a troca de SIM's.. tenho um que é da Vodafone (SIM1) que segun é 4geração mas não é micro o outro (SIM2) tive de cortar para colocar na slot micro. Se for o caso vou ter de pedir alteração do SIM Vodafone e tentar mudar...

 

Achas que possa ser derivado das slot dos cartões?

 

cumprimentos.


Esquecime de dizer que so acontece desligarem da rede os dos SIM's quando estou em chamada mas sem mexer por veces desliga o da Vodafone

 

(SIM2é Lycamobile)

 

Cumps



#7 RIANTONY

RIANTONY

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • ELEPHONE G6

Mensagem publicada 22 April 2015 - 13:07

Viva pessoal,

 

Estive a pesquisar no site da Elephone e encontrei o seguinte.. http://bbs.elephone....ml#.VTeb1Lcyz5w

 

Fico aguardar as vossas opiniões!.

 

Cumps.



#8 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 22 April 2015 - 15:43

Viva, 

 

já estive a ver o tópico em questão e realmente parece ser uma dificuldade generalizada, uma das "soluções" apresentadas, seria a troca, teste de uma outra ROM, já tiveste, tens interesse em fazê-lo?

 

Cumps. 


OnePlus 6 powered by Android


#9 RIANTONY

RIANTONY

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • ELEPHONE G6

Mensagem publicada 22 April 2015 - 20:49

Viva,

 

Sim correto.

 

Ainda não fiz nenhuma instalação de ROM, tenho um bocado de receio mas gostava de tentar fazer e tambem não falam de uma solução efetiva porque depois mais ninguem se pronunciou..

 

Achas que a que indicam no forum e a mais indicada?

 

Cumps.



#10 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 22 April 2015 - 22:02

Viva,
Pessoalmente estou sempre a mudar de rom em qualquer equipamento que uso, é raro andar stock :-)
Quanto a mudança de rom, será bastante fácil, a Elephone esta a preparar um software One click install, ou seja algo que facilite a mudança de rom.
Mas o que poderás fazer é começar por instalar uma custom recovery, antes de avançar para instalação de nova rom fazes um backup ao sistema como está, assim se não te agradar ou correr mal, tens como voltar a colocar como estava.
Essa é a beleza do Android, backup and restore ;-)

Cumps

Enviado do meu Elephone P5000

OnePlus 6 powered by Android


#11 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2015 - 11:12


OnePlus 6 powered by Android


#12 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2015 - 13:33

 Boas malta, 

 

Umas fotos fresquinhas do equipamento, o outro telefone para quem não conhece é o HTC One M8 

 

 

Thumbnails Anexos

  • 2015-04-24 13.41.39.jpg
  • 2015-04-24 13.41.48.jpg
  • 2015-04-24 13.42.01.jpg
  • 2015-04-24 13.42.11.jpg
  • 2015-04-24 13.42.23.jpg
  • 2015-04-24 13.42.43.jpg
  • 2015-04-24 13.43.13.jpg
  • 2015-04-24 13.43.22.jpg

OnePlus 6 powered by Android


#13 PMoto

PMoto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 08 May 2015 - 13:12

Este equipamento tem uma qualidade abaixo da média, foi descontinuado pela antiga Elephone Portugal, agora KEPphones devido aos variados problemas que apresentou.

 

Desaconselho a sua compra.

 

PMoto.


  • Magic gosta disto

KEPphones Forum e KEPphones site

ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO

XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY


#14 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 08 May 2015 - 14:19

Viva PMoto, 

 

Apenas estive com um na mão, tendo em conta o custo reduzido não me pareceu ser um mau negócio, super leve e bastante fluido.

O dono do mesmo está bastante satisfeito com o mesmo...

 

Cumps. 


OnePlus 6 powered by Android


#15 PMoto

PMoto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 08 May 2015 - 18:06

Sim, é excelente na mão é muito bonito. Os problemas começam depois... Infelizmente.
  • Magic gosta disto

KEPphones Forum e KEPphones site

ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO

XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY


#16 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 08 May 2015 - 22:24

Os telemóveis da Elephone, pelo menos a gama P, são muito bons. É a minha percepção, é uma excelente marca, se conseguir ter um suporte eficiente em Portugal e com os preços competitivos, ninguém os vai segurar :)
  • Magic gosta disto

"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."


#17 PMoto

PMoto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 08 May 2015 - 22:54

Estás a falar do P10, P2000, P8pro???
A qualidade desaparece quando, com algum tempo, os equipamentos começam a dar problemas de hardware... Fichas, touch, elementos que se decolam e partem as soldas..., ou queimam boards, perdem o sinal Wi-Fi e bt...
É que a Elephone não assume garantias, são os importadores que tem que o fazer e dar a cara, e isso pode custar muito dinheiro.
E tem que estar tudo contado na hora de fazer preços... E ainda tem gente que prefere comprar em Espanha sem garantia ou assistência porque são 20 ou 30 euros mais baratos...
Desculpem o desabafo, mas não depende de seu P ou G, dependo dos fabricantes que fabricam os equipamentos, ou depende dos fabricantes que a Elephone escolhe para fornecedor... A Elephone não fabrica nada... E dentro de pouco tempo, vamos provar isso...

KEPphones Forum e KEPphones site

ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO

XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY


#18 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 08 May 2015 - 23:01

A gama P, não completa, existem alguns que devem ser instáveis.
A responsabilidade é dos utilizadores que compram aparelhos sem garantia, ou onde a mesma é duvidosa, não tendo portanto nenhuma assistência. Por mais bonito, por mais especificações topo de gama, por mais tecnologia que um telefone chinês possa ter (marcas ditas brancas) deve-se entender que a qualidade dos materiais é menor, a estabilidade não vai ser a mesma, apesar de ter um lollipop de origem não quer dizer que o mesmo seja estável, entre outras e inúmeras situações.
É preferível gastar mais dinheiro e ter um smartphone estável, com 2 anos de assistência, ser uma marca porreira e reconhecida, do que investir em telefones chineses e marcas duvidosas.
A Elephone tem tudo para uma das melhores marcas, mas para isso tem de oferecer suporte e assistência em solo nacional a vários países... E não atirar os utilizadores para os revendedores, que basicamente não podem e fazem nada (tirando aquelas que dão 2 anos de garantia e assistência).

"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."


#19 PMoto

PMoto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 08 May 2015 - 23:46

Só acrescento que em Portugal, tem muita gente que não sabe o que é a Xiaomi, a Meizu, e Lenovo, ZTE, Coolpad, e infelizmente, acham que a Elephone é melhor que esses todos...

KEPphones Forum e KEPphones site

ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO

XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY


#20 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2015 - 10:49

Viva, 

 

Agradeço a partilha de opinião de ambos, mas este tópico destina-se a apoiar os utilizadores do Elephone G6 e pedia a todos para respeitarem isso.

 

Quanto a qualidade ou a falta da mesma, não posso opinar muito pois para mim é novidade, o P5000 é o primeiro equipamento da marca que tenho, e para já não tive qualquer problema com o mesmo, não se trata do "melhor" equipamento que alguma vez tive, mas continua a chegar para as curvas, continuo a fazer o mesmo que o que fazia com o Htc One M8, se o M8 é melhor, sem duvida alguma, construção, qualidade de material, garantia não faço ideia nunca precisei...

Agora o M8 custa quase 3 vezes mais, o importante aqui é sabermos o que estamos a comprar, poderia deixar aqui varias analogias, mas pensem em carros, por exemplo.

Como já havia dito, o dono do telefone que conheço está bastante satisfeito, tem noção que comprou um telefone de 120€ e que terá as suas limitações.

 

Malta valorizo a vossa opinião, mas se pretenderem continuar peço-vos que o façam na secção correcta.

 

Cumps. 


  • Nuno Ribeiro e Saruman gosta disto

OnePlus 6 powered by Android






Também marcado com uma ou mais destas tags: elephone, octacore, dualsim, acessivel, fingerprint